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Zubumafoo

Adicionando skill passiva a um item + deixando item infinito

Question

Bom dia pessoal, depois de anos afastado eu resolvi voltar. Vi num servidor que joguei que eles tinham uns itens VIPS que eram dados por um NPC e que mesmo você usando, eles não eram consumidos.

Ex: Asa de mosca vip. O NPC te dava só 1 e você podia usá-la por 30 dias e ela não era consumida até lá. Após os 30 dias, ela voltava a ser uma asa de mosca normal.

Então eu gostaria de saber o que fazer para tornar um item "infinito" mesmo que por tempo limitado ou indeterminado. Já tentei alterar algumas coisas na ITEM DB, tentei somar os atributos na parte TYPE, porém, sem sucesso. 

 

Outra dica que queria pedir é sobre como adicionar Skills passivas num item. Por exemplo: eu consegui adicionar EDP e VIGOR, entretanto, não consegui fazer funcionar a skill MC_INCCARRY ao equipar a bolsa do mercador.

 O script está aqui

Citar

{
    Id: 2641
    AegisName: "Fashionable_Sack"
    Name: "Bolsa de Mercador"
    Type: 5
    Buy: 20
    Weight: 700
    Job: 0x00040420
    Loc: 136
    EquipLv: 50
    Refine: false
    Script: <" bonus bMdef,2;
                bonus bDef,10;
                bonus bSPRegenRate,10;
            ">
            OnEquipScript: <" sc_start4 MC_INCCARRY,60000,10,0,0,1; ">
    OnUnequipScript: <" sc_end MC_INCCARRY; ">
}

Espero que minha dúvida tenha ficado clara e espero voltar a contribuir e doar ao Fórum novamente.

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4 answers to this question

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  • 1

O emulador está automaticamente configurado para deixar "ilimitados" os itens utilizáveis com período de validade através da função rentitem.

	*rentitem <item id>,<time>;
	*rentitem "<item name>",<time>;
	Creates a rental item in the attached character's inventory. The item will
	expire in <time> seconds and be automatically deleted. When receiving a
	rental item, the character will receive a message in their chat window.
	The character will also receive warning messages in their chat window
	before the item disappears.
	This command can not be used to rent stackable items. Rental items cannot
	be dropped, traded, sold to NPCs, or placed in guild storage (i.e. trade
	mask 75).
	Note: 'delitem' in an NPC script can still remove rental items.
	

Para aplicar efeitos de habilidades é utilizado sc_start, contudo, para habilidades passivas você deve usar a função skill, não sendo necessária a adição na rotina de OnUnequipScript.

	*skill <skill id>,<level>{,<flag>};
	*skill "<skill name>",<level>{,<flag>};
	*addtoskill <skill id>,<level>{,<flag>};
	*addtoskill "<skill name>",<level>{,<flag>};
	These commands will give the invoking character a specified skill. This is
	also used for item scripts.
	Level is obvious. Skill id is the ID number of the skill in question as
	per 'db/(pre-)re/skill_db.txt'. It is not known for certain whether this
	can be used to give a character a monster's skill, but you're welcome to
	try with the numbers given in 'db/(pre-)re/mob_skill_db.txt'.
	Flag is 0 if the skill is given permanently (will get written with the
	character data) or 1 if it is temporary (will be lost eventually, this is
	meant for card item scripts usage.). The flag parameter is optional, and
	defaults to 1 in 'skill' and to 2 in 'addtoskill'.
	Flag 2 means that the level parameter is to be interpreted as a stackable
	additional bonus to the skill level. If the character did not have that
	skill previously, they will now at 0+the level given.
	// This will permanently give the character Stone Throw
	// (TF_THROWSTONE,152), at level 1.
	skill 152,1,0;
	Flag 3 is the same as flag 0 in that it saves to the database. However,
	these skills are ignored when any action is taken that adjusts the skill
	tree (reset/job change).
	
Edited by Chengue

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A diferença entre as funções de skill e sc_start são as seguintes:

SKILL -> Adiciona a habilidade na árvore de habilidades do jogador, podendo ser ativada a hora que quiser. Ela é automaticamente removida quando o equipamento é retirado, não sendo necessário a utilização do OnUnequipScript. Deve ser utilizada em caso de habilidades passivas.

SC_START -> Inicia imediatamente o efeito de tal habilidade, como ele aplica o efeito ao usar o item ou ao equipá-lo, torna-se necessário a utilização do OnUnequipScript com o SC_END.

Portanto, nesse caso -- dos revestimentos, caso você queira que o jogador apenas seja revestido, não podendo usar a habilidade em si -- você deve usar o SC_START, caso contrário, use a função de skill para que ele possa utilizá-la a hora que quiser.

Abraços.

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Só tenho mais uma dúvida, se puder ajudar, no caso das skills AM_CP_WEAPON; AM_CP_SHIELD; AM_CP_ARMOR; AM_CP_HELM, devo usar o OnEquipScript e o OnUnequipScript? Porquê eu tentei colocá-las no item para que ao equipar o elmo, por exemplo, ele ativaria a habilidade revestir elmo, e assim por diante.

 

 

Grato!

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