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Cumbe

Adicionando Custom Item no RagexeRE / luac5.0.2 ou luac5.1.4

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  • [*]Links Úteis
    [*]Alterações na Data
    [*]Compilando ( Finalização )
    [/list]Links Úteis:
    Cliente e Diffs
    RagexeRE
    Lua files
    Luac5.0.2 ou Luac5.1.4
    CompileGUI

    Alterações na Data:

    Primeiramente você vai ter que diffar seu hexed, para isso basta seguir esse tutorial do RoM.
    Com o hexed já diffado vem a segunda parte que é dos lua files. A pasta lua files fica dentro da sua pasta data quando utilizar lua files 5.0.2, quando for utilizar lua files 5.1.4 a pasta lua files fica dentro da pasta luafiles514, ao localizar abra a pasta datainfo e o arquivo accessoryid.lua no Bloco de Notas, no final do arquivo vai ter as últimas ViewIDS configuradas.
     
    ACCESSORY_ANCIENT_GOLD_ADORNMENT = 739,ACCESSORY_LUCKY_HAT = 740,
    Agora você vai adicionar 1 custom com a viewID 1000 abaixo do Lucky Hat que cuja ViewID é 740, ficaria assim:
     
    ACCESSORY_DRAGON = 1000,
    Com isso eu criei 1 custom item com a ViewID 1000 que cujo nome eu utilizei DRAGON que usaremos agora, então abra a pasta datainfo e abra o arquivo accname.lua no Bloco de Notas, no final do arquivo novamente você verá isso:
     
    [ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_ANCIENT_GOLD_ADORNMENT] = "_°í´ëÀDZÝÀå½Ä",[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_LUCKY_HAT] = "_Çà¿îÀǸðÀÚ",
    Agora você vai adicionar o nome das sprites que são iguais ao idnum2itemresnametable, seria assim:
     
    [ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_ANCIENT_GOLD_ADORNMENT] = "_°í´ëÀDZÝÀå½Ä",[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_LUCKY_HAT] = "_Çà¿îÀǸðÀÚ",[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_DRAGON] = "_nomedasprite",
    Compilando LUAC5.0.2:

    Compilar também é bem simples, coloque uma cópia do arquivo luac5.0.2 e do arquivo CompileGUI que foram disponibilizado no topo do tutorial, coloque esses arquivos em todas as pastas da luafiles incluindo na raiz, pois existe arquivos (.lua) lá. Após colocar os arquivos nas pastas, abra o CompileGUI e arraste os arquivos (.lua) para dentro do arquivo, que ele criará o arquivo (.lub), esses arquivos que são necessários.

    OBS: Tem que executar o CompileGUI de cada pasta. ex: Se eu abro o CompileGUI que está dentro da pasta datainfo eu devo arrastar somente os arquivos que estão lá dentro, se eu for para outra pasta eu devo executar o CompileGUI da outra pasta.
     
    Compilando LUAC5.1.4:
     
    Crie um arquivo no bloco de notas e coloque o seguinte texto nele:
    luac5.1.4.exe -o "accessoryid.lub" "accessoryid.lua"luac5.1.4.exe -o "accname.lub" "accname.lua"
    Após adicionar isso, salve ele com o nome de "Compile.BAT" (Tem que ser .bat, caso seja .txt não irá funcionar) e coloque ele na pasta junto com os arquivos accname e accessoryid , agora basta executa-lo e ele irá criar seus arquivos .lub, caso ele não crie os arquivos significa que você fez alguma alteração incorreta.
     
    Pronto, finalizado!
    Agora basta adicionar uma nova linha no item_db2 utilizando a viewID que utilizou, que no meu caso foi 1000.
    E adicionar as informações na pasta data e caso seja hexed 2012.04.18 adicionar as informações na pasta System e compilar com LUAC5.1.4.

    Créditos: Dani/xazax/diffteam/Mayon.

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Do cronus de 2011 eu tenho a copia do cronus daquela epoca, não me pergunte como eu tenho isso que nunca irei falar u.u

 

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15 horas atrás, Cumbe disse:

Do cronus de 2011 eu tenho a copia do cronus daquela epoca, não me pergunte como eu tenho isso que nunca irei falar u.u

 

isso é o de menos realmente, esse guia eu lembro dele e bem oldaç e vi ele replicado em vários fóruns

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