Ir para conteúdo
  • 0
Entre para seguir isso  
Fahleiro

Item visual, ignorar falta de sprite

Pergunta

Boa noite/boa tarde/bom dia...

Existem algumas roupinhas diferentonas no ragnarok que são realmente muito envolventes kkkkkkkk ( https://browiki.org/wiki/Disfarce )

Queria saber se é possível adicionar essas roupas como um item visual equipável (essa parte é chata pois teria que ter as sprites e animações das roupas certinho e criar como o arquivo correto MAS, seria mesmo processo para criar um item custom, certo?) e como a Gravity não desenvolveu animação pra atacar com essas roupas, teria como eu configurar o client pra ignorar a falta da animação e o personagem ao atacar aparecer com a roupa normal da classe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Recommended Posts

  • 0
18 horas atrás, Fahleiro disse:

Queria saber se é possível adicionar essas roupas como um item visual equipável (essa parte é chata pois teria que ter as sprites e animações das roupas certinho e criar como o arquivo correto MAS, seria mesmo processo para criar um item custom, certo?) 

Estas roupas funcionam através do sistema de buffs do jogo. Se você olhar o item "Roupas de Praia" verá o seu script como "sc_start SC_SUMMER,600000,0;". Este é um comando de script que ativa um determinado buff por X tempo, neste caso por 600 segundos que são 10 minutos. O que você terá que fazer para chegar o mais próximo do que você quer é adicionar este script com um tempo absurdo de alto como execução de script ao se equipar o item (sc_start SC_SUMMER,999999999,0;), e colocar o script que retire este buff da roupa no script ao desequipar o item. (sc_end SC_SUMMER;). 

Quando eu falo em por estes scripts para serem acionados ao equipar ou desequipar o item, é em referencia a estes campos de configuração do item no item_db:

OnEquipScript: <" OnEquip Script (Também pode ser em várias linhas) ">

OnUnequipScript: <" OnUnequip Script (Também pode ser em várias linhas) ">
   

 

18 horas atrás, Fahleiro disse:

e como a Gravity não desenvolveu animação pra atacar com essas roupas, teria como eu configurar o client pra ignorar a falta da animação e o personagem ao atacar aparecer com a roupa normal da classe?

Isto já não é tão simples assim. Para ficar deste jeito é preciso editar os arquivos sprites para possuirem estas animações de ataque, e mesmo assim não sei se funcionariam, pois a source foi programada para entender que estas sprites não atacam.

Talvez o sistema de dressroom te atenda melhor do que está ideia dificil sua. Pesquise no google sobre "Ragnarok Online DressRoom" para saber do que se trata, só não sei se o emulador do Cronus já suporta este sistema, mas o Hercules e Rathena sim.

Editado por Fou lu Yorae Dragon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.

×