Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
BerChampz

Completei 10 anos de Cronus. Quem diria, hein?

Recommended Posts

REGISTRO EM
Outubro 14, 2008

Foi com o Cronus que eu aprendi a programar, onde decidi (ou achei que tinha decidido) o que eu queria pra vida. Eu, nos meus 13 anos, tinha entrado no maravilhoso mundo da programação. Estava me interessando cada vez mais, e me divertindo cada vez mais. Aqui foi onde conheci também os servidores privados, que me fizeram amar o Ragnarok de uma forma que o oficial não fazia. War-RO, pbRO... E vários outros que não recordo agora.

Minha história com Ragnarok começou no segundo episódio. Eu tinha um mago e nunca consegui passar dessa classe (1-1). Nunca consegui virar bruxo (única opção na época, já que não tinha as 2-2). Então eu seguia nesse mundo, desbravando rune-midgard sendo apenas um Mago. Então, em algum momento, conheci os servidores privados. E o Cronus-Emulator. Não lembro muito dessa parte da história - na verdade, não lembro nada - só sei que em algum momento da minha vida eu estava escrevendo scripts de NPCs das mais variadas utilidades. Foi aí que decidi fazer um guia ensinando a programar. Nesse período 2008~2011 eu fui bem ativo, ajudando bastante por aqui e tal... Até que comecei a ficar migrando de jogo. Neopets, Grand Chase, Ragnarok... Fiquei literalmente até 2016 (sendo que sem o GC obviamente) alternando os jogos, as vezes me dedicando a 2 de uma vez (não que seja muito, é só um comentário). Muito da minha história no Cronus foi apagado por mudança de servidor ou sei lá o quê... Mas segue o baile.

Em 2012, quando terminei o colégio, eu já tinha certeza da área a escolher. Desde o 1º ano do ensino médio, eu já sabia qual área seguir: Ciência da Computação. Eu queria ser programador, graças ao Cronus. Então, em 2013.1, entrei na faculdade. De 60 alunos, fui um dos 13 que passou em Introdução a Programação I na primeira tentativa. Muita história depois.... levei surra em todas as cadeiras, menos nas de programação. Resultado: Mudei de curso já em 2016.2 e atualmente estou no 5º período de Jornalismo. Sigo amando programação, mas não passo perto de um compilador a.... 3 anos? Pretendo mudar isso no futuro, a propósito.

Então.... Posso dizer que o Cronus, junto com o Ragnarok, mudaram a minha vida e me fizeram ser a pessoa que sou hoje. Por isso, sou grato à ambos.

Contei minha história porque entrei pra checar como estavam as coisas aqui (voltei em junho pro ragnarok - dessa vez o bRO mesmo) e vi que tá tudo bem... parado. Será que ainda tem gente das antigas que entra aqui? Conta aí tua história, quero saber.

Acompanhei por alto o SOCERO, fiquei até minimamente animado pra isso. Quando vi que tava parado e sem previsão de estréia.... me senti meio mal. Ainda mais depois que li isso:

Em 19/09/2018 at 16:24, Jonyll disse:

Eu até pensei em tentar fazer alguma coisa, porém 95% dos antigos membros da equipe, cospem no prato que comeu até hoje, tem o Rei na barriga e são mais birrentos que os milks da 2 série de hoje em dia.

Eu queria poder ser útil, ajudar em alguma coisa. Mas nem o eu de 2012 seria capaz disso. O meu conhecimento era muito limitado e hoje é ainda pior. Então... fica aí o pedido. Ei, você que tem capacidade de fazer o SOCERO virar realidade: FAÇA ALGO, POR FAVOR!

É isso, obrigado.

Editado por BerChampz
  • Amei 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa xampz

ou não..

Sobre o socero, basicamente, me falta tempo hábil de tirar do papel.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve berz. Quando eu entrei em 2009 e não sabia nada de programação eu usava muito os seus script's, lembro que você era bem ativo.

A história acho que para muitos segue esse rumo. Também tive meu primeiro contato com programação através dos privates de ragnarok. Quando em 2008 um servidor que eu amava fechou, o RagnaGhostz (criado pelo Christian), me senti na obrigação de tentar reproduzir na época algo parecido. Foi só lá para 2012 que eu comecei realmente a conseguir fazer as coisas que eu queria e devo muito a meu raciocínio lógico de programação as muitas horas de scripts de rag. As pessoas falam de mim como se eu sempre soubesse perguntar, mas foram 4 anos estudando lógica e tentativa e erro rs, demorei bastante até, tem gente que pega bem mais rápido. Eu não me considero talentoso, mas eu nunca desisto de algo quando não dá certo.

Quando estava no ensino médio eu já sabia que queria fazer algo relacionado a programação, então em 2015 escolhi Sistemas de Informação, por que por mais que eu seja muito bom em lógica, tenho dificuldade em matemática, então não vi por que fazer Ciência da Computação ou Engenharia, além de que convenhamos que gestores de projetos ganham bem mais.

No meu segundo período eu já consegui um estágio e em um contrato que seria de 1 ano, em 2 meses me efetivaram. Acabei trancando a faculdade 1 ano por que eu já consigo atualmente vaga na maioria das empresas com meu curriculum e estou ganhando muito bem na área, além de acabar não aprendendo muita coisa na faculdade, entretanto esse semestre voltei para acabar logo com esse sofrimento por que querendo ou não diploma aumenta o salário.

Almejo daqui alguns anos investir e começar minha própria empresa de fábrica de software, mas tenho a noção de que ainda tenho bastante coisa para aprender.

Atualmente eu só mexo com rag se for para aprender coisas novas (modificação no cliente, novos emuladores e etc). Sempre buscando conhecimento.

Bem, essa é a minha história, NEXTEL 🙂

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pow mano Cronus foi um berço pra vários, muitos formaram carreira por causa daqui, não é nada mais só o nomezinho em um projeto open source ajuda muito.

Também comecei aqui, procurando sempre aprender quando fui ver tava já desenvolvendo meus sistemas dentro do emulador e corrigindo várias falhas kkk, mais foi daqui que saiu minha paixão por programa, hoje em dia não sou um Dev, mais um Analista de Sistema.

Fico muito triste em ver a comunidade assim, mais não cabe só a mim ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só a galera braba mesmo :82:

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Z e l l disse:

Quando estava no ensino médio eu já sabia que queria fazer algo relacionado a programação, então em 2015 escolhi Sistemas de Informação, por que por mais que eu seja muito bom em lógica, tenho dificuldade em matemática, então não vi por que fazer Ciência da Computação ou Engenharia, além de que convenhamos que gestores de projetos ganham bem mais.

Eu queria ter descoberto isso antes.... Mas, como ainda quero voltar pra programação, provavelmente no futuro  - depois que terminar Jornalismo - eu volto pra faculdade e faço SI.

9 horas atrás, Psyz disse:

Pow mano Cronus foi um berço pra vários, muitos formaram carreira por causa daqui, não é nada mais só o nomezinho em um projeto open source ajuda muito.

Também comecei aqui, procurando sempre aprender quando fui ver tava já desenvolvendo meus sistemas dentro do emulador e corrigindo várias falhas kkk, mais foi daqui que saiu minha paixão por programa, hoje em dia não sou um Dev, mais um Analista de Sistema.

Sim, exatamente. É como o Jonyll disse ali no post que eu quotei.

A propósito... Tava percebendo aqui que eu nunca cheguei a ser contribuidor (oficialmente) kkk

Editado por BerChampz

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Psyz disse:

Pior mano aqui no cronus aprendi muito conhece muitas pessoas, ajudei varias pessoas e com ajuda que teve aqui com os outros membros, da comunidade hoje em dia eu só conhecido como "ribamar costa" que faz vídeo sobre servidores de ragnarok só tenho agradece, mais comunidade ta meia a sim isso me em triste-se  

Compartilhar este post

Link para o post

E a porra do jonyll ainda que fechar isso aqui, ele e rico poderia muito bem manter isso aqui online.

Sua historia e parecida com a de muitos, Cronus foi um ponto de partida pra muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, ragnaproxy disse:

E a porra do jonyll ainda que fechar isso aqui, ele e rico poderia muito bem manter isso aqui online.

Sua historia e parecida com a de muitos, Cronus foi um ponto de partida pra muita gente.

o que não da lucro, se fecha.

aja-vista, estatais

Compartilhar este post

Link para o post

se não fosse tantos ban... poderia ter comemorado isso acho que a anos

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.e5b23945888cbd977d60134da69e533a.png

@Mihael o menino ta te procurando

Editado por KyukE

Compartilhar este post

Link para o post

Com a conjuntura espúria da qualidade dos servidores e do jogo atualmente, a premissa de um novo desenvolvimento só aconteceria sob uma nova base de código que facilitasse a inserção de novos atrativos e viabilizasse uma contribuição mais sistêmica por parte dos membros. O projeto teria alçado vôos mais altos sob estas circunstâncias.

O rAthena percebeu isso tardiamente e, de maneira modesta, está costurando um C++ na base do emulador todavia os esforços parecem marcados pela falta de entusiasmo e por questões técnicas. Já as tentativas de fazer um novo "client" sofrem o problema de levar strike via DCMA por viadagem dos servidores oficiais que não conseguem capitalizar inovação, como ocorreu com o RoBrowser.

https://github.com/github/dmca/blob/master/2017-09-19-Ragnarok.md

Dado isso como impossível, qualquer tentativa de trazer um novo "servidor" ou algo do gênero torna-se perda do tempo, justamente pela ausência de algum atrativo que justifique o esforço.

Editado por xChiron

Compartilhar este post

Link para o post

Cronus foi um berço para muitos desenvolvedores, isso é mais do que provado. Me proporcionou diversos momentos felizes e, indiretamente, me inseriu também no mundo da programação, que hoje é minha profissão e me proporcionou tudo que tenho.

Vale lembrar que daqui também já saíram literalmente milionários, vide @Dubugras que fundou a Pagar.me, vendeu-a por alguns milhões e, hoje vivendo nos Estados Unidos, fundou a Brex, que hoje vale mais de $1.000.000,00 (um bilhão de dólares). E também o @GreenBox que é sócio do Dubugras nesses projetos.

Com certeza o @Kamper não tinha noção do tamanho que o projeto chegaria e quantas vidas ele impactaria para sempre, como a minha.

Editado por Joao Pedro
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Joao Pedro disse:

Cronus foi um berço para muitos desenvolvedores, isso é mais do que provado. Me proporcionou diversos momentos felizes e, indiretamente, me inseriu também no mundo da programação, que hoje é minha profissão e me proporcionou tudo que tenho.

Vale lembrar que daqui também já saíram literalmente milionários, vide @Dubugras que fundou a Pagar.me, vendeu-a por alguns milhões e, hoje vivendo nos Estados Unidos, fundou a Brex, que hoje vale mais de $1.000.000,00 (um bilhão de dólares). E também o @GreenBox que é sócio do Dubugras nesses projetos.

Com certeza o @Kamper não tinha noção do tamanho que o projeto chegaria e quantas vidas ele impactaria para sempre, como a minha.

Nossa até chorei.. Mas de fato.. por mais que a galera não esteja trabalhando com programação, todos possuem um conhecimento mínimo, que foi adquirido graças ao Cronus.. infelizmente como tudo na vida o Cronus também terá seu fim, que será no final deste ano. @Jonyll que me falou essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post

To perdido por aqui gente, alguém me mostra a saída? 

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Thuugz disse:

É verdade, concordo com tudo ai.. VALEU!!

Olha lá, parece que temos um engraçadão por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
On 11/22/2018 at 10:16 PM, KyukE said:

image.png.e5b23945888cbd977d60134da69e533a.png

@Mihael o menino ta te procurando

quito da vida =/

Compartilhar este post

Link para o post

É.. o tempo passa pra todos, entrei nessa vida tinha 11 anos, hoje não faço porra nenhuma relacionado a programação ou a ro, mas agradeço muito a tudo que adquiri aqui, inclusive amigos.. 

Abraços rapeize! 

Compartilhar este post

Link para o post

Como muitos, o Cronus realmente ajudou bastante a vida de varias pessoas. A minha não foi diferente, não cheguei a trabalhar na área, mas sou grato ao cronus por muitas madrugadas divertidas querendo abrir o meu servidor, errando e aprendendo. Muitos talentos saíram daqui e tinha esperanças a um tempo atrás que sairiam mais. Infelizmente o jogo não tem nada de atrativo para novos jogadores e acopla somente pouca parte dos jogadores mais antigos.

Aguardemos o futuro com ainda um minimo de esperança na vida do joguinho.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/11/2018 at 17:50, SBK disse:

quito da vida =/

tamo ai na atividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.