Jump to content
Sign in to follow this  
Mihael

Problema com gerenciador de som do pc

Recommended Posts

Guys, eu estou com um problema chato que eu já quebrei o chifre tentando resolver e até agora nada... realmente não sei o que fazer, resolvi vim aqui para ver se alguém ja teve esse problema e conseguiu resolver.

É o seguinte, ontem eu formatei o meu PC e fui instalar os drivers dele, pelo CD que eu tenho aqui, até ai tudo bem, ele instala certinho e tudo mais, porém o drive de audio não aparece nem ferrando, segue as prints

ATwhaGy.png H33Ka1i.png

Então, dando uma pesquisada eu descobri que tem um "danger" marcado no drive de barramento de audio do PC.

tVs7hOC.png

Indo mais a fundo, vi que a versão desse gerenciador é 9.2.0 e me falaram que eu tenho que atualizar ela por isso ta com aquele icon amarelo la na frente do nome dele, só que eu rodei a internet toda e simplesmente não achei atualização pra ele, em todos os lugares a última versão é essa 9.2.0 e eu realmente não sei mais o que fazer.

Tentei várias coisas, instalar driver realtek e nada, VIA e nada também... Eu to bugado mentalmente já e.e

Alguem da um help?

Tente utilizar um programa chamado SlimDrivers. Me ajuda bastante em relação a problemas com drivers no windows.

1 minuto atrás, Evanio disse:

Tente utilizar um programa chamado SlimDrivers. Me ajuda bastante em relação a problemas com drivers no windows.

Usei o driveboost, aparentemente ele instalou tudo corretamente, porém quando eu reinicio o PC simplesmente não aparece o drive de audio ali.

@edit

Pesquisando um pouco achei algumas pessoas com o mesmo problema que o meu, aparentemente aquele drive na print a cima do NVIDIA AUDIO estava conflitando com o drive de som do PC dessas pessoas, desativei o drive da nvidia, agora tentarei reinstalar o VIA para ver se funfa.

Chipset Realtek é um CI normalmente usado para controle onboard de audio. Chipeset VIA é um CI normalmente encontrado em placas mãe de baixo rendimento, responsável por controle da ponte sul, que por sua vez controla o áudio e periféricos externos como entradas PCI, AGP e USB.

Ou seja quando a placa não possui um circuito de controle de áudio seja onboard ou offboard é responsabilidade da ponte sul controlar o áudio. Então o que eu quero dizer que se você possui um chip Realtek e o controlar sul da placa é VIA ou qualquer outro o que vale mesmo é somente o chip Realtek.

Enfim pela print, você só instalou o barramento (que nem precisava instalar), e não instalou driver controlador.

Tente isso 90% de chance que vai resolver seu problema: https://drp.su/pt-br

Obs.: Desative a conexão com a internet para melhor velocidade quando iniciar o programa na ISO. Caso já não tenha o driver no pacote o programa poderá fazer o download do mesmo, então habilite a conexão.

• Like 1
  • Love 1

23 horas atrás, Spell Master disse:

Chipset Realtek é um CI normalmente usado para controle onboard de audio. Chipeset VIA é um CI normalmente encontrado em placas mãe de baixo rendimento, responsável por controle da ponte sul, que por sua vez controla o áudio e periféricos externos como entradas PCI, AGP e USB.

Ou seja quando a placa não possui um circuito de controle de áudio seja onboard ou offboard é responsabilidade da ponte sul controlar o áudio. Então o que eu quero dizer que se você possui um chip Realtek e o controlar sul da placa é VIA ou qualquer outro o que vale mesmo é somente o chip Realtek.

Enfim pela print, você só instalou o barramento (que nem precisava instalar), e não instalou driver controlador.

Tente isso 90% de chance que vai resolver seu problema: https://drp.su/pt-br

Obs.: Desative a conexão com a internet para melhor velocidade quando iniciar o programa na ISO. Caso já não tenha o driver no pacote o programa poderá fazer o download do mesmo, então habilite a conexão.

É cara eu peguei esse pc antigo pq o meu foi pras cucuias... dai to perdidaço com isso, eu pensei que tinha é queimado a placa de audio, porém farei o teste com o driver pack.

@edit

Então vamos lá, creio eu que as placas de audio e de usb realmente queimaram. Depois de instalar o drive pack e de ele atualizar os drivers eu reiniciei o PC e tentei instalar novamente o drive de audio que veio no CD de drivers desse PC, novamente apareceu essa mensagem de erro ao tentar instalar o VIA:

tjHqEIm.png

Então, decidi explorar o CD de drivers e achei 3 setups de instalação, 1 do VIA outro do táo do IDT que também não instalou por incompatibilidade e por último 1 do Realtek, esse do realtek instalou normalmente, constatei isso aqui:

cvrwKz2.png

Porém, não aparece os adaptadores de audio nas confs de audio e no gerenciador de jeito nenhum:

RyhRbmD.png

A5RZOYK.png

WifptVc.png

Já sobre o USB, a mesma coisa, porém no gerenciador mostra o drive dele normalmente, mais na parte de trás da CPU não funciona, usb só na parte da frente agora, que ainda tem 2 entradas.

Super provavelmente essas placas na ponte sul queimaram, ou seilá... enfim, valeu pela ajuda, qualquer mudança eu aviso.

Edited by Mihael

Mas o programa diz que falta algum drive?

O negócio do programas e recursos é só um app dos drives de audio realteck, não quer dizer que o drive está instalado. Isso instala toda vez que inicia um setup da realteck.

Sobre as portas USB não está funcionando.... Pode ser problema de trilha da placa mãe ou no próprio chipset, que ambas situações não tem concerto, por outro lado diz que as entradas frontais usb funcionam, e isso é um tanto que curioso.

Tente colocar uma placa de som externa e ver se o problema persiste. Se não tiver leve o pc a um técnico, nos sempre temos placas sobressalentes para testes como esse. Se for isso placa de som são muito baratas uns 30R$ da mais simples que já funcionam muito bem. (Pesquisei no google e achei lojas vendendo a 9.99R$)

Entretanto pode ser o próprio SO que você instalou. Hora que ás vezes o setup de instalação não consegue descompactar todos os arquivos do disco, ou mesmo não copia alguma coisa. (Sem falar nos discos de instalação piratas).

Em fim antes de condenar tem que tentar todas possibilidades, tente instalar algum sistema linux, o Ubuntu é bom para essa verificação, e o melhor é um SO grátis. 

Também vale lembrar se a placa for muito antiga mesmo, tente o antigo winXP.

Mas se fosse comigo, eu começaria formatando novamente, e de princípio já executaria o drive-pack para instalar somente o driver de audio. Sei lá vai que esse driver aí da nVidea fez uma modificação onde não devia e comprometeu o comportamento do PC.

Edited by Spell Master

Em 24/12/2017 at 00:25, Spell Master disse:

Mas o programa diz que falta algum drive?

O negócio do programas e recursos é só um app dos drives de audio realteck, não quer dizer que o drive está instalado. Isso instala toda vez que inicia um setup da realteck.

Sobre as portas USB não está funcionando.... Pode ser problema de trilha da placa mãe ou no próprio chipset, que ambas situações não tem concerto, por outro lado diz que as entradas frontais usb funcionam, e isso é um tanto que curioso.

Tente colocar uma placa de som externa e ver se o problema persiste. Se não tiver leve o pc a um técnico, nos sempre temos placas sobressalentes para testes como esse. Se for isso placa de som são muito baratas uns 30R$ da mais simples que já funcionam muito bem. (Pesquisei no google e achei lojas vendendo a 9.99R$)

Entretanto pode ser o próprio SO que você instalou. Hora que ás vezes o setup de instalação não consegue descompactar todos os arquivos do disco, ou mesmo não copia alguma coisa. (Sem falar nos discos de instalação piratas).

Em fim antes de condenar tem que tentar todas possibilidades, tente instalar algum sistema linux, o Ubuntu é bom para essa verificação, e o melhor é um SO grátis. 

Também vale lembrar se a placa for muito antiga mesmo, tente o antigo winXP.

Mas se fosse comigo, eu começaria formatando novamente, e de princípio já executaria o drive-pack para instalar somente o driver de audio. Sei lá vai que esse driver aí da nVidea fez uma modificação onde não devia e comprometeu o comportamento do PC.

É meu pczinho aguentou bastante, 10 anos já na minha mão kkkk, mas eu vou ver, farei os testes que você recomendou e qualquer coisa eu posto aqui, eu não queria formatar ele denovo pq já fiz isso umas 5 vezes, e o meu CD do windows 7 é original.

Tenho um CD aqui do XPzão, porém quando eu coloquei e dei boot ele carregou alguns arquivos e depois fica dando tela azul, não sei o pq.

Então, como eu disse, é estranho mesmo, somente as 2 USBs frontais estão funcionando, a cpu tbm possui uma entrada de fone frontal, porém ela não funciona, é muito estranho pois os drivers de USB estão funcionando, eu vi no gerenciador, é só esse de som que o PC não está reconhecendo nem ferrando.

Novamente, vlw pelas sugestões.

Att~

Baixa o DriverPack e tenta instalar por ele os drivers.

Este tópico já possui mais de 30 dias sem respostas. Por favor, abra um novo tópico