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FactorDonald

Problema ao atualizar o patcher (thor patcher)

Question

Olá guys, como vão?
Sou Factor e recentemente criei um servidor com meu primo para nos divertirmos com amigos.  Aprendi também recentemente como funcionava o THOR Patcher e já consigo fazer ele atualizar os arquivos que precisamos normalmente. 

O problema é para "auto atualizar" o próprio patcher da gente. Eu até consigo por a versão atual do meu patcher utilizando a ferramenta "CheckSum". Eu entendi também, depois de muito pesquisar, que eu tenho que por um arquivo .thor especifico para esse tipo de atualização no main.ini

Fiz tudo certinho, quando abriu o patcher antigo ele realmente começou a atualizar o patcher que eu tinha colocado... O problema é que quando ele "atualiza" ele não substitui o patcher atual :tw_cold_sweat:. Tentei fazer um patcher do zero e nada. O nome que ele cria o "novo patcher" é tmp.exe e quando eu o abro ele realmente é o patcher que eu botei no meu arquivo .thor, mas não substituiu o anterior, entendem?

Alguém saberia dizer como conserto isso?

 

Informações importantes:

conf.ini do meu patcher (substitui meu ip  por "meuip" apenas para não expor o ip do meu dedicado)

[Config:Main]

RootURL='http://meuip/client/'

RemoteConfigFile='main.ini'

TimeOut=0

StatusFile='nero-client.dat'

DefaultGRF='nerodata.grf'

ClientEXE='NeRO.exe'
ClientParameter='1rag1'

//When patcher unable to connect webserver,
//should the patcher allow player start the game anyways?
FinishOnConnectionFailure=false

[Config:Window]

Style='none'

//This allows the player drag the window by background
DragHandling=true

//Background can be either jpg or bmp, in later case
//the top-left pixel is chosen as transparent color.
// tem que ser BMP
Background='images/bg.bmp'

FadeOnDrag=true

[Config:BGM]
// sempre em mp3
//File=''

//Loop=true

//Volume=5
//diretorio de musicas
//Directory=

[Config:Misc]
//Title='NeRO Client'

HideProgressBarWhenFinish=true


[ProgressBar:bar1]
Width=342
Height=10

Left=23
Top=506

FrontImage=
BackImage=

Hook='ProgressChange'



[Label:Status]
AutoResize = false

Width=369
Height=

Left=15
Top=518
Alignment='center'

FontColor=$000000
FontName = ''
FontSize =

Text=''

Hook='StatusChange'

[NoticeBox:Box0]
Width=357
Height=250
Left=27
Top=217
URL='http://meuip/client/notice.html'



[Button:Start]
Default='images/start1.png'
OnHover='images/start2.png'
OnDown='images/start3.png'

Left=400
Top=211

//Hook is used for default buttons,
//do not use this on custom buttons!
Hook='Start'

[Button:Exit]
Default='images/Exit1.png'
OnHover='images/Exit2.png'
OnDown='images/Exit3.png'

Left=400
Top=244

Hook='Exit'

[Button:Cancel]
Default='images/Exit1.png'
OnHover='images/Exit2.png'
OnDown='images/Exit3.png'

Left=400
Top=211
Hook='Cancel'

//[Button:Extra]
//
//
//
// Mode - mode for button
// 1 = open URL
// 2 = Launch file/program
// 3 = Message box
//Mode=
// Action - depend on what you set in the Mod, this may vary
// ex. Mode = 1 , Action='http://google.com'
//Action=

main.ini 

//Thor Patcher remote config file
[Main]
//Allow patching or not?
allow=true

//Should patcher ignore everything else and finish patch immediately?
Force_Start=false

//if not, what message should appear?
policy_msg=Server is taking a nap.

//file_url - patch files should ALL put here.
// This config entry will override the one in embed config.
// o HTTP:
//         http://domain.com/dir/
// o FTP:
//         ftp://domain.com/dir/
//     o With <Username> [Password] [Port]
//	ftp://username:password@domain.com:port/dir/
//     o Note: username is required if want put password, otherwise everything is optional.
file_url=http://meuip/client/data/

[Patch]
//use CheckSum tool, hash for client & patcher
// used to make sure exe is up to date
//  (leave empty to disable this feature)
ClientSum=
PatcherSum=FDE3CF97


//This is compressed file for patcher & client update
// To make these work, ClientSum and/or PatcherSum can't be empty
// Note: these files should put same place as patch file (file_url in internal config)
//Relative address, not FULL URL!
ClientPath=
PatcherPath=client.thor

// Patch list file
PatchList=plist.txt

[Stars]
// Shining o.O (Anyways, its for start button clones)
// Since orignal client has check sum.. why not for clones? XD


//How many? (it should same as amount of start button clone, but of course it's your choice)
clients=0

// _sum - checksum, use CheckSum tool.
//client1_sum=
// _Name - Filename of exe
//client1_Name=
// _Path - Path for file [Compressed]
//client1_Path=

[Misc]
//Set a limit for fragment, when reach this limit, patcher will ask user to defrag
FragmentLimit=50

Imagem do arquivo criado: 

https://gyazo.com/1861e81322105f3252ee0f0a3d0485d8

erro-tmp.png

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Você marcou a opção "Patcher & Game EXE" na hora de criar o arquivo para atualizar? Por que é bem estranho não atualizar, quando você usa essa opção, assim que o arquivo é baixado o thor identifica que se trata de um novo patcher, fecha o atual e já abre o novo atualizado, você está utilizando a última versão do thor?

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Olá Pixel! Obrigado por responder!

Sobre suas perguntas, vou responder aos poucos e pondo em negrito o que estou respondendo, ok?

Você marcou a opção "Patcher & Game EXE" na hora de criar o arquivo para atualizar?

R.: Sim, marquei...

Por que é bem estranho não atualizar, quando você usa essa opção, assim que o arquivo é baixado o thor identifica que se trata de um novo patcher, fecha o atual e já abre o novo atualizado.

Comentário: Então, sobre isso de fechar o atual, ele fecha mas não atualiza o meu patcher, simplesmente cria um novo.

Você está utilizando a última versão do thor?

R.: Atualmente estou usando esta versão: Thor_Patcher[2.6.4.13b] . É a última antes do : Thor_Patcher[3.0Alpha.2] (Até quis usar esse por ter muita coisa em json, e eu domino muito bem essa área, mas o site do Aomin fala para não usar em projetos ainda, então não cheguei a testar. Também pq era minha primeira experiência com o thor, preferi ir onde tinha tutorial explicando as funções).

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O arquivo que você está upando tem o mesmo nome do patch atual?

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Em 12/10/2017 at 21:37, Pixel disse:

O arquivo que você está upando tem o mesmo nome do patch atual?

Isso depende das situações:

1- Você quer dizer o arquivo que CONVERTI para .thor está com o mesmo nome do patcher?
R.: Sim

2- Você quis dizer o arquivo que convertir para .thor está com o mesmo nome do patcher e o arquivo .thor tem o mesmo nome do patcher? 

R.: Não. Meu patcher se chama NeroClient, ele foi  convertido pra thor com o nome NeroClient mas o nome a extensão .thor ficou patcher.thor por escolha minha.

 


Alguma novidade pessoal?


--psyz

 

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