Jump to content
Sign in to follow this  
Millenium

2 monitores ta de frescura

Recommended Posts

Boa noite senhores,

Atualmente possuo uma 1060 da Asus expedition (puta plaquina maneira), ela tem 2 entratas Display e 2 entradas HDMI, estou tendo problemas com os HDMI:

tenho 2 monitores em casa, ambos de qualidade VGA, comprei 2 adaptadores VGA>HDMI e tentei liga-los na placa. A placa da sinal de video apenas quando 1 monitor esta ligado, se eu ligar o outro os 2 ficam sem imagem (é como se a GPU nao reconhecesse monitor ligado) ele fica dando aquele "gestao de energia", bastando apenas tirar 1 dos hdmi que a tudo volta ao normal. Drive da placa esta atualizado, alguem sabe oq pode ser?

Cara, tu revisou se na configuração de "Resolução de tela" do click direito do mouse, está para duplicar os vídeos, ou estender?

Windows 10

18 horas atrás, HD Scripts disse:

Cara, tu revisou se na configuração de "Resolução de tela" do click direito do mouse, está para duplicar os vídeos, ou estender?

Windows 10

Já, ele realmente "desliga" os 2 monitores, eles ficam em gerenciamento de energia.

Sua fonte suporta a sua placa de video?

Saudade do meu tempo de técnico.....

Mentira! Era muito sofrido, comer e dormir em posto de gasolina porque viajava o estado todo para baixo e para cima! Eu era visita na minha própria casa

Ao tópico...

Bom, primeiramente o driver da placa de vídeo ou se não tiver placa de vídeo o driver do chipset controlador da ponte norte deve dar suporte e interface de múltiplas entradas. (Há muito não vejo hadware Placa Mãe/ Placa de Vídeo que não é compatível com isso desde o win98). Mas os monitores tem que ter capacidade para isso, e existem muitos que não dão. Veja no manual de instruções de cada monitor.

* Com os 2 monitores ligados e conectados as entradas.

NOTA: Se o pc tiver placa de vídeo os 2 monitores devem está ligados na placa de vídeo.

* Então acesse as propriedades de vídeo. Logo verá uma janela com 2 telazinha se não tiver clique no botão detectar.

* Com as 2 telas aparecendo nas propriedades vá no menu "Múltiplos vídeos".

Se ainda não haver reposta do segundo monitor entre nas "opções avançadas" das "propriedades de vídeo" 

Então procure a opção "Dupolicar" acho que é assim que tá o nome então é só seguir "Estender" > "Modo projetor"

Se ainda não der certo é possível que algum dos hardware PC(Chipset da ponte norte)/Placa de Vídeo/ Qualquer 1 dos 2 monitores. Não comportam essa funcionalidade.

Conselho. Leve a um técnico para fazer o procedimento, melhor que tentar fazer a acabar estragando alguma coisa.

Em 27/09/2017 at 20:00, HD Scripts disse:

Sua fonte suporta a sua placa de video?

A fonte é de 750w

Em 27/09/2017 at 20:12, Spell Master disse:

Saudade do meu tempo de técnico.....

Mentira! Era muito sofrido, comer e dormir em posto de gasolina porque viajava o estado todo para baixo e para cima! Eu era visita na minha própria casa

Ao tópico...

Bom, primeiramente o driver da placa de vídeo ou se não tiver placa de vídeo o driver do chipset controlador da ponte norte deve dar suporte e interface de múltiplas entradas. (Há muito não vejo hadware Placa Mãe/ Placa de Vídeo que não é compatível com isso desde o win98). Mas os monitores tem que ter capacidade para isso, e existem muitos que não dão. Veja no manual de instruções de cada monitor.

* Com os 2 monitores ligados e conectados as entradas.

NOTA: Se o pc tiver placa de vídeo os 2 monitores devem está ligados na placa de vídeo.

* Então acesse as propriedades de vídeo. Logo verá uma janela com 2 telazinha se não tiver clique no botão detectar.

* Com as 2 telas aparecendo nas propriedades vá no menu "Múltiplos vídeos".

Se ainda não haver reposta do segundo monitor entre nas "opções avançadas" das "propriedades de vídeo" 

Então procure a opção "Dupolicar" acho que é assim que tá o nome então é só seguir "Estender" > "Modo projetor"

Se ainda não der certo é possível que algum dos hardware PC(Chipset da ponte norte)/Placa de Vídeo/ Qualquer 1 dos 2 monitores. Não comportam essa funcionalidade.

Conselho. Leve a um técnico para fazer o procedimento, melhor que tentar fazer a acabar estragando alguma coisa.

Não tenho como fazer esse procedimento já que quando ligo o 2º monitor os 2 desligam.

Eles funcionam juntos, pois usava os 2 em uma placa de vídeo muito mais simples (Radeon 6870)

Vi na internet algo a respeito de ser problema com os adaptadores vga-hdmi, parece que essas placas da serie 1000 tem essa limitação, a recomendação é comprar um adaptador vga-displayport. Estou procurando algum mais em conta na internet para ver se soluciona essa joça

ps: eu sou "tecnico" de informatica (não tenho o curso, mas trabalho com manutenção ha 10 anos)

Este tópico já possui mais de 30 dias sem respostas. Por favor, abra um novo tópico