Jump to content
Sign in to follow this  
SlexFire

Cronus configurator

Recommended Posts

Cronus Configurator - Não é nenhuma novidade, pois no passado existiu, porém queria reescrever a ferramenta em java e com mais alguns recursos.

Ver: 1.0

1. Configurações básicas de conexão (login, char, map e inter);
  2. Acesso rápido aos arquivos do diretório conf/battle;
  3. Execução padrão do Servidor.

Ver: 1.1

1. Editores database (Item, Mob e Skill).

Ver: 1.2 (Se a ideia for bem aceita e com boas críticas)

1. Configurações via FTP.

O Cronus Configurator é uma ferramenta que auxilia algumas configurações básicas do emulador de forma mais prática. A ideia inicial é essa, porém pretendo implementar um pouco mais de funções em breve.

Opiniões...

• Love 3

2 horas atrás, SlexFire disse:

Cronus Configurator - Não é nenhuma novidade, pois no passado existiu, porém queria reescrever a ferramenta em java e com mais alguns recursos.

O Cronus Configurator é uma ferramenta que auxilia algumas configurações básicas do emulador de forma mais prática. A ideia inicial é essa, porém pretendo implementar um pouco mais de funções em breve.

Opiniões...

vai ser mt bom

12 horas atrás, SlexFire disse:

Opiniões...

boa! Futuramente adiciona um modo de configurar as rates e drops por ele tbm, além de poder ver quantos players estão online!

3 horas atrás, Karm disse:

boa! Futuramente adiciona um modo de configurar as rates e drops por ele tbm, além de poder ver quantos players estão online!

Acredito que o painel não deve sair do básico, esse tipo de coisa os futuros " adm's " tem que aprender a fazer manualmente, sei que essa visão pode não ser aceita por todos, mas quanto mais fácil fica, mais servidores " lixos " a gente vê por ai.

Porém a ideia é muito boa.

• Love 2

Só configurar os alguns dbs/battle já tá ótimo, nada de chinelinho pra nego já pegar e sair colocando servidor online. 

Concordo com o Pixel. 

• Love 1

4 horas atrás, Pixel disse:

Acredito que o painel não deve sair do básico, esse tipo de coisa os futuros " adm's " tem que aprender a fazer manualmente, sei que essa visão pode não ser aceita por todos, mas quanto mais fácil fica, mais servidores " lixos " a gente vê por ai.

A uns dias olhando em discos velhos aqui achei o antigo configurador. Que sempre achei algo desnecessário.

Temos de focar que dar o peixe não ensina a pescar.

5 horas atrás, Pixel disse:

e você joga em algum servidor desses? hoje coloco um server de ragnarok online em menos de 5 minutos manualmente, então seu argumento não vem ao caso...

2 horas atrás, Wolf disse:

Só configurar os alguns dbs/battle já tá ótimo, nada de chinelinho pra nego já pegar e sair colocando servidor online. 

Concordo com o Pixel. 

como eu disse acima amigo, hj em dia da pra por server online me menos de 5minutos...

37 minutos atrás, Spell Master disse:

A uns dias olhando em discos velhos aqui achei o antigo configurador. Que sempre achei algo desnecessário.

até onde sei tio, baixar o emulador e só configurar os drops não irá fazer ele rodar, além do mais aqui já ensinam a pescar, tem vários tutoriais ensinando a ligar servidor, coisa que não é nem um bicho de 7 cabeças.

Mas enfim, era só uma idéia, não precisa fazer tempestade não gente, acho que a maioria sabe onde fica os arquivos de conf, ou sabem usar o google...

12 horas atrás, Pixel disse:

Sim, concordo que ela não deve sair do básico pelo motivo citado no seu post. Por isso que limitei as funções. Obg por reforçar esta questão!

9 horas atrás, Wolf disse:

Concordo com o Pixel. 

Grande @Wolf, essa linha será mantida.

7 horas atrás, Spell Master disse:

@Spell Master, meu amigo! A questão se enquadra mais na agilidade da configuração básica, acredito que isso não tornará ninguém tão preguiçoso assim. Todavia, foi bom enfatizar esta parte.

7 horas atrás, Karm disse:

Mas enfim, era só uma idéia, não precisa fazer tempestade não gente, acho que a maioria sabe onde fica os arquivos de conf, ou sabem usar o google...

Pensando por esse lado, também concordo! Mas acredito que será algo útil, tanto para os iniciantes, quanto para os avançados. Ela não terá a configuração completa de cada arquivo conf, mas apenas as essenciais para deixar o servidor online na máquina local e quem sabe num host (Com a condição mencionada)! Obg por apoiar a ideia juntamente com os outros! Gostaria de criar uma interface completa, mas não tenho tanto tempo para isso e ainda mais sozinho! 

Em 24/07/2017 at 12:24, Rankkar Admin disse:

vai ser mt bom

Obg!!! :)

PS: Alguém pode fazer uma logo para o programinha aí?

• Love 1

9 horas atrás, Karm disse:

e você joga em algum servidor desses? hoje coloco um server de ragnarok online em menos de 5 minutos manualmente, então seu argumento não vem ao caso...

como eu disse acima amigo, hj em dia da pra por server online me menos de 5minutos...

até onde sei tio, baixar o emulador e só configurar os drops não irá fazer ele rodar, além do mais aqui já ensinam a pescar, tem vários tutoriais ensinando a ligar servidor, coisa que não é nem um bicho de 7 cabeças.

Exatamente pelo fato de já existir google e tutoriais não precisa de algo cliche, e que se dane alguém q abra srv em 5 minutos, que é um lixo é fato, por isso server br não é jogável, a estimativa é tão pífia que dá pena. 

13 minutos atrás, Wolf disse:

não precisa de algo cliche

Acha perda de tempo reescrever a ferramenta? Se o clichê for algo útil e não tiver disponível, não acha que deveria pelo menos estar disponível para os outros usarem?

Se você se lembra, a alguns meses sugerir a criar algo assim, até estava disposto a fazer, mas simplesmente para configurações simples e ativação do emulador, no mais só configuração de arquivos na conf. O que não podemos é entregar tudo mastigado para, esse povo.

14 horas atrás, Karm disse:

e você joga em algum servidor desses? hoje coloco um server de ragnarok online em menos de 5 minutos manualmente, então seu argumento não vem ao caso....

... Você coloca em 5 minutos por que tem o conhecimento, por que você teve que aprender, agora é diferente de um cara que nem sabe como o emulador funciona se registrar aqui e em 5 minutos colocar o seu servidor online, leia de novo o que eu postei pois acho que você não entendeu. Quanto mais facilidade mais preguiçosas as pessoas se tornam, só de você aprender a pesquisar já vai eliminar mais de 50% dos problemas que você pode ter ao começar a mexer com emulador de ragnarok.

7 horas atrás, SlexFire disse:

Sim, concordo que ela não deve sair do básico pelo motivo citado no seu post. Por isso que limitei as funções. Obg por reforçar esta questão!

Então boa sorte no projeto.

Edited by Pixel

Estou achando melhor desistir e ir criar tutoriais mesmo kkk... Vou inventar outra coisa. uaheuhauheuae

1 hora atrás, SlexFire disse:

Estou achando melhor desistir e ir criar tutoriais mesmo kkk... Vou inventar outra coisa. uaheuhauheuae

Desistir? Vou te falar eu sei configurar tudo no emulador mas se essa ferramente de fato existisse eu iria atualizar ela, pelo simples fato de reunir tudo em um lugar só, entendo a preocupação do pessoal mas pensem comigo, o sujeito vai lá e abre um servidor sem saber PN gasta um dinheiro razoável com host e afins e depois de 1 ~ 2 meses o fecha o servidor, essa pessoa se for esperta vai pensar em 3 coisas:

1. Caralho velho, vou aprender mais e depois vou tentar por um projeto online;
  2. É essa porra de servidor não é para mim não, vou desistir;
  3. Porra qsf dessa vez vou comprar um servidor prontinho e por online.

Então hoje em dia existem pessoas que vendem servidor prontos, só pagar o host e deixar online, então não vejo o motivo para isso tudo por um simples configurador.

@SlexFire Finalizando minha opinião, não desista, por mais que ninguém use, tudo que fazemos agrega algum valor.. Forte abraço meu amigo!

Edited by KyukE
  • Love 2

Faz o negócio. Reclamões vão sempre reclamar, então termine o projeto e depois decida se quer continuar ele ou não.. o importante é fazer.

Se precisar de dicas para finalizar o projeto, inclusive recomendo o @fetish.

Boa sorte!

• Love 1

5 horas atrás, KyukE disse:

Desistir? Vou te falar eu sei configurar tudo no emulador mas se essa ferramente de fato existisse eu iria atualizar ela, pelo simples fato de reunir tudo em um lugar só, entendo a preocupação do pessoal mas pensem comigo, o sujeito vai lá e abre um servidor sem saber PN gasta um dinheiro razoável com host e afins e depois de 1 ~ 2 meses o fecha o servidor, essa pessoa se for esperta vai pensar em 3 coisas:

1. Caralho velho, vou aprender mais e depois vou tentar por um projeto online;
  2. É essa porra de servidor não é para mim não, vou desistir;
  3. Porra qsf dessa vez vou comprar um servidor prontinho e por online.

Então hoje em dia existem pessoas que vendem servidor prontos, só pagar o host e deixar online, então não vejo o motivo para isso tudo por um simples configurador.

@SlexFire Finalizando minha opinião, não desista, por mais que ninguém use, tudo que fazemos agrega algum valor.. Forte abraço meu amigo!

Boa, @KyukE!

3 horas atrás, Envoyer disse:

Faz o negócio. Reclamões vão sempre reclamar, então termine o projeto e depois decida se quer continuar ele ou não.. o importante é fazer.

Se precisar de dicas para finalizar o projeto, inclusive recomendo o @fetish.

Boa sorte!

Obg @Envoyer!

Também acho que você deva fazer, só não acho que você deva entregar tudo mastigado a ponto de colocar um servidor online, tudo que vem de auxílio é de bom agrado, logo se torna uma ferramenta útil. 

Talvez não tenha me expressado muito bem, boa sorte. 

• Love 1

6 horas atrás, Wolf disse:

Também acho que você deva fazer, só não acho que você deva entregar tudo mastigado a ponto de colocar um servidor online, tudo que vem de auxílio é de bom agrado, logo se torna uma ferramenta útil. 

Talvez não tenha me expressado muito bem, boa sorte. 

Vlw @Wolf. Com certeza esses pontos fazem a diferença!

Acho super valida a ideia.

Creio que sempre irão existir pessoas que se escoram nas facilidades, mas, elas não vão muito a frente, pois irão precisar fazer alguma modificação mais avançada e não saberá para onde ir, onde volta ao ponto de ter que pesquisar para aprender, ou como citaram, comprar o serviço.

Precisar de ajuda estou disposto. =)

• Love 1

Apoio muito a ideia, unica coisa que incomoda é apenas o fato de alguns(não todos) iriam usar pelo fato de ser mais fácil de utilizar, mais todo mundo que tudo que vem fácil vai fácil, mais também para muitos vai polpar muito tempo que saber que hoje em dia tempo é dinheiro.

Quando me sugeriu eu apoiei e continuo apoiando.

Prezados, ainda esta 100% funcional ou nao esta operando conforme foi criado?

7 horas atrás, 4dr1el disse:

Prezados, ainda esta 100% funcional ou nao esta operando conforme foi criado?

Ultima mensagem em julho de 2017

Por tanto, não deve estar.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.

• Create New...