Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
MasaMune

Ferramenta fluf

Recommended Posts

8 minutos atrás, MasaMune disse:

Exato, mas sem limite de atribuições de bônus (se conseguisse fazer com que o programa detecte quando a linha de bônus atingiu o equivalente a 3 linhas sem quebra de linha seria melhor, reparei que após essa quantidade o emulador começa a dar uns bug maroto) 

Não esquece de fazer uma opção de escrita da descri do item com opção de coloração de fonte e detectar o bônus do item e gerar o texto sobre o bônus, isso vai adiantar muito a vida do ser humano ? ? ? 

Editado por ragmaniaco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, ragmaniaco disse:

Exato, mas sem limite de atribuições de bônus (se conseguisse fazer com que o programa detecte quando a linha de bônus atingiu o equivalente a 3 linhas sem quebra de linha seria melhor, reparei que após essa quantidade o emulador começa a dar uns bug maroto) 

Não esquece de fazer uma opção de escrita da descri do item com opção de coloração de fonte e detectar o bônus do item e gerar o texto sobre o bônus, isso vai adiantar muito a vida do ser humano ? ? ? 

Fmz. A ideia de gerar a descrição dos bônus eu já tinha.Irei implementar logo logo.Contudo o programa só ira gerar a descrição do bônus sem expressões,por exemplo : bStr,10; bDex,10; e não if(x>10)bStr,10;
Ou seja,não irá gerar a descrição se caso tiver condições,laços de repetição,pq pra gerar isso,eu precisaria criar um parser para traduzir as expressões em descrição e isso é demorado de se fazer.

Editado por MasaMune

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MasaMune disse:

Fmz. A ideia de gerar a descrição dos bônus eu já tinha.Irei implementar logo logo.Contudo o programa só ira gerar a descrição do bônus sem expressões,por exemplo : bStr,10; bDex,10; e não if(x>10)bStr,10;
Ou seja,não irá gerar a descrição se caso tiver condições,laços de repetição,pq pra gerar isso,eu precisaria criar um parser para traduzir as expressões em descrição e isso é demorado de se fazer.

Entendi, essas que vc falou que vai ter vc poderia fazer algo como 

$bStr = "Força +" $point ="10"

Show $bStr; $Point;

Isso no back-end, no front-end teria o input definido com o value. 

Acho que vc entendeu a ideia, sei que daria trabalho escrevendo os códigos, mas seria mais prático do que transcrever e fazer o programa reconhecer a linguagem do emulador pra fazer a leitura do arquivo né

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, ragmaniaco disse:

Entendi, essas que vc falou que vai ter vc poderia fazer algo como 

$bStr = "Força +" $point ="10"

Show $bStr; $Point;

Isso no back-end, no front-end teria o input definido com o value. 

Acho que vc entendeu a ideia, sei que daria trabalho escrevendo os códigos, mas seria mais prático do que transcrever e fazer o programa reconhecer a linguagem do emulador pra fazer a leitura do arquivo né

Como assim "Teria o input definido com o value"?

A ideia que eu tenho é de fazer igual as mensagens que atualmente existe no arquivo 'msg.fluf' , ou seja, pra descrever a descrição de um bônus ficaria mais o menos assim : "bStr,%d,"Adiciona +%d de força"" onde '%d' seria a variável que seria setada dentro da source do programa,sendo está preenchida em um  SpinCtrl(campo de números) no programa.Faz de conta que eu coloquei no SpinCtrl o número '10' então ficaria assim a descrição : no itemdb : "bStr,10;" , no arquivo de descrição da pasta data : "Adiciona +10 de força".

Entendeu?

Editado por MasaMune

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, MasaMune disse:

Em 14/09/2017 at 17:09, MasaMune disse:

Foi basicamente o que eu falei, só que como não entendo muito de programação, falei numa linguagem que eu entenda né e.e'

@edit 

Man, até agora não vi vc falando sobre, vc vai colocar um sistema que crie loja baseado nos arquivos item_DB.conf e item_DB2.conf??? 

Editado por ragmaniaco

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, ragmaniaco disse:

Foi basicamente o que eu falei, só que como não entendo muito de programação, falei numa linguagem que eu entenda né e.e'

@edit 

Man, até agora não vi vc falando sobre, vc vai colocar um sistema que crie loja baseado nos arquivos item_DB.conf e item_DB2.conf??? 

O ServerDatabaseEditor já faz isso. Google it

Compartilhar este post

Link para o post

Próximas atualizações :

• Suporte para edição client-side (Implementado)
  • Gerador de bônus para os itens (Implementando)
  • Edição múltipla de itens. Obs : Atualmente só é possível abrir a janela de edição de apenas um item. (Implementando)
Editado por MasaMune
  • Amei 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/09/2017 at 14:34, MasaMune disse:

Próxima atualizações :

• Suporte para edição client-side (Implementando)
  • Gerador de bônus para os itens (Implementando)
  • Edição múltipla de itens. Obs : Atualmente só é possível abrir a janela de edição de apenas um item. (Implementando)

sugestão, auto configuração de lua, onde o programa seta nos item_db.conf e item_db2.conf os lua id e configura os luas accname e accessoryid com os ids e texturas corretamente evitando possiveis conflitos de ids e texturas permitindo tambem que o programa identifique os arquivos de textura [spr e act] e os renomeie caso necessario.

outra sugestão seria o programa abrir mais de um item_db2.conf , identificar os que ja existem [verificando id,nome e aegisname] e adicionando os itens não exitentes na item_db2.conf e caso o item não exista mas aja conflito entre ids names ou aeginames o programa faria o reparo automatico na hora da adição dos itens e cadastrando os mesmo os arquivos lua caso necessario

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, ragmaniaco disse:

sugestão, auto configuração de lua, onde o programa seta nos item_db.conf e item_db2.conf os lua id e configura os luas accname e accessoryid com os ids e texturas corretamente evitando possiveis conflitos de ids e texturas permitindo tambem que o programa identifique os arquivos de textura [spr e act] e os renomeie caso necessario.

outra sugestão seria o programa abrir mais de um item_db2.conf , identificar os que ja existem [verificando id,nome e aegisname] e adicionando os itens não exitentes na item_db2.conf e caso o item não exista mas aja conflito entre ids names ou aeginames o programa faria o reparo automatico na hora da adição dos itens e cadastrando os mesmo os arquivos lua caso necessario

Opa,vlw por dar sugestões.Então,se vc poder dar exemplos fica mais fácil de entender,fica mais claro.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo, eu abro o programa [fluf] ele da o load na minha item_db2.conf, após isso no menu superior dou load em outros item_db2.conf, o fluf lê os arquivos, verifica quais itens já tem comparando ids,name,aegisname, e se acaso 2 de 3 ja existirem na item_db2.conf original [ que o fluf deu o load] o item fica em vermelho e não pode ser importado, se acaso o item não existir porem algum dos 3 campos que são comparados para ver se o item existir for igual a um item já existente ele fica em laranja mas importa o item, se o item não tiver na item_db2.conf e nenhum dos 3 campos de comparação existir na item_db2.conf o item fica verde e pode ser importado para a item_db2.conf.

o vermelho significa que o item não será importado por já existir na item_db2.conf

o laranja significa que o item será importado,porem, como um dos campos de comparação já existe na item_db2.conf este campo será alterado

o verde é meio auto explicativo né .-.

após a adição o fluf auto organiza os View ID dos itens custons tanto no arquivo item_db2.conf quanto nos arquivos accname.lua e accessoryids.lua para que não de nenhum problema de conflitancia [conflito de View ID] modificando os arquivos lua para compilação [o proprio usuario terá que compilar após a modificação]

caso o campo alterado [no caso dos itens não existentes mas com conflitancia nos campos de verificação] seja o aegisname o fluf irá localizar na pasta data os arquivos spr e act do item em conflito, vai gerar uma copia e renomear para o novo nome que o fluf alterou para o item e cadastra-lo nos arquivos lua.

tipo automatizar a adição de itens custons no servidor, porem a parte referente a descrição nome slots [ou seja id2numitemdesctable,resnametable,slottable,displaynametable ou iteminfo.lua] ficam por conta do usuario

ficou mais facil de entender agr ? .-.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, ragmaniaco disse:

por exemplo, eu abro o programa [fluf] ele da o load na minha item_db2.conf, após isso no menu superior dou load em outros item_db2.conf, o fluf lê os arquivos, verifica quais itens já tem comparando ids,name,aegisname, e se acaso 2 de 3 ja existirem na item_db2.conf original [ que o fluf deu o load] o item fica em vermelho e não pode ser importado, se acaso o item não existir porem algum dos 3 campos que são comparados para ver se o item existir for igual a um item já existente ele fica em laranja mas importa o item, se o item não tiver na item_db2.conf e nenhum dos 3 campos de comparação existir na item_db2.conf o item fica verde e pode ser importado para a item_db2.conf.

o vermelho significa que o item não será importado por já existir na item_db2.conf

o laranja significa que o item será importado,porem, como um dos campos de comparação já existe na item_db2.conf este campo será alterado

o verde é meio auto explicativo né .-.

após a adição o fluf auto organiza os View ID dos itens custons tanto no arquivo item_db2.conf quanto nos arquivos accname.lua e accessoryids.lua para que não de nenhum problema de conflitancia [conflito de View ID] modificando os arquivos lua para compilação [o proprio usuario terá que compilar após a modificação]

caso o campo alterado [no caso dos itens não existentes mas com conflitancia nos campos de verificação] seja o aegisname o fluf irá localizar na pasta data os arquivos spr e act do item em conflito, vai gerar uma copia e renomear para o novo nome que o fluf alterou para o item e cadastra-lo nos arquivos lua.

tipo automatizar a adição de itens custons no servidor, porem a parte referente a descrição nome slots [ou seja id2numitemdesctable,resnametable,slottable,displaynametable ou iteminfo.lua] ficam por conta do usuario

ficou mais facil de entender agr ? .-.

Hmm,agora entendi.Boa sugestão,irei implementar assim que possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Nova versão Fluf v1.0.44.253 : Download Fluf v1.0.44.253 

Testem e me informem se está adicionando direitinho ou se tem algum erro , sei la.

aqui algumas imagens : 

Spoiler

idIlIig.png

nVXsJ2L.png9y23wRV.pngZrcNQuB.pngKonCACo.png

Editado por MasaMune

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/10/2017 at 17:19, MasaMune disse:

Nova versão Fluf v1.0.44.253 : Download Fluf v1.0.44.253 

Testem e me informem se está adicionando direitinho ou se tem algum erro , sei la.

aqui algumas imagens : 

Ocultar conteúdo

idIlIig.png

nVXsJ2L.png9y23wRV.pngZrcNQuB.pngKonCACo.png

@MasaMune voltei, e agora com um PC de vdd e com conexão a Internet xD

Amigo, você chegou a adicionar as funções que eu havia recomendado em minha última resposta aqui no tópico nessa nova versão que você disponibilizou? 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, obrigado por compartilhar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.