Jump to content
Sign in to follow this  
aleDsz

Ragnamoba

Recommended Posts

Olá a todos,

Ontem (19/12) eu decidi que iria começar esse projeto. Conversei com o @Spell Master e com o @Roberto sobre este projeto e então dei o pontapé inicial.

Tenho certeza que muitos de vocês jogam [ou jogaram] algum MOBA. Seja ele o próprio LoL, o DotA, o DotA 2, Heroes Of The Storm, Smite e outros...

E a partir disso, eu vi que esse estilo de jogo é o que está em alta atualmente e também que o Ragnarok tem morrido conforme os anos. Seguindo essa linha de pensamento, acredito que o Ragnarok, se ele se tornar um MOBA, pode ser que o mesmo consiga sobreviver por mais anos.

Mas como esta versão do Ragnarok será apenas um MOD (como RagNaruto, RagnaBleach, DBZRO e outros), necessitará de muito trabalho para que possamos atingir o nosso objetivo de alegrar os players com uma jogabilidade já conhecida em um modo de jogo bem divertido.

Enfim, os projetos seguem no meu github:

Estou trabalhando sozinho, mas também estou aceitando colaboradores para o projeto.

Cidade Principal: El Dicastes

print.jpg

Um grande abraço,
aleDsz.

Edited by aleDsz
Nome da cidade principal estava incorreto
  • Love 1

MOBA é bem abrangente, me diga algumas features principais que gostaria de por pra ver se eu posso dar uma ajudinha ;).

• Love 1

ODEIO MOBA, sim poque sou ruim.

Mas, espero que consiga realizar sua vontade.

• Love 1

21 horas atrás, MaatSF disse:

MOBA é bem abrangente, me diga algumas features principais que gostaria de por pra ver se eu posso dar uma ajudinha ;).

Pretendo fazer um MOBA completo. Quero deixar todo char já com o Basic Skill lvl 9, colocar 4 skills em cada classe de forma que faça a jogabilidade se tornar algo interessante. Cada classe terá uma passiva, seja ela custom ou já existente na classe/skill_db.

Também quero criar a torre, o nexus, o inibidor. Praticamente o LoL. Quero ver um mob renewal que tenha uma aparência bem interessante para serem as tropas. Talvez o Venatu e o Dimitri sejam ótimas escolhas (ainda mais por conter cores para separar por time), mas ainda não sei. Preciso que estas tropas sigam sempre o mesmo caminho.

Quero criar o Dragon, Baron, Blue, Red, Acuâminas, Kruges, Lobo, Sapo, Arongueijo (caso seja possível).

MAS, para iniciar o desenvolvimento acima, preciso tirar o ganho de stats por level up, o que não estou conseguindo encontrar.

Eu não sei quanto tempo demorará este projeto, mas não quero deixar o mesmo ficar parado. PRECISO criar esse mod.

aleDsz

Edited by aleDsz

1 hora atrás, aleDsz disse:

Pretendo fazer um MOBA completo. Quero deixar todo char já com o Basic Skill lvl 9, colocar 4 skills em cada classe de forma que faça a jogabilidade se tornar algo interessante. Cada classe terá uma passiva, seja ela custom ou já existente na classe/skill_db.

Também quero criar a torre, o nexus, o inibidor. Praticamente o LoL. Quero ver um mob renewal que tenha uma aparência bem interessante para serem as tropas. Talvez o Venatu e o Dimitri sejam ótimas escolhas (ainda mais por conter cores para separar por time), mas ainda não sei. Preciso que estas tropas sigam sempre o mesmo caminho.

Quero criar o Dragon, Baron, Blue, Red, Acuâminas, Kruges, Lobo, Sapo, Arongueijo (caso seja possível).

MAS, para iniciar o desenvolvimento acima, preciso tirar o ganho de stats por level up, o que não estou conseguindo encontrar.

Eu não sei quanto tempo demorará este projeto, mas não quero deixar o mesmo ficar parado. PRECISO criar esse mod.

aleDsz

Ué, por que não remover a Basic Skill? Se for pra fazer o mod, faz direito. Não faz sentido a Basic Skill creio eu em um moba de Ragnarok.

É ragnamod ou ragnalol? Acho bem mais interessanter pegar o conceito de moba e adicionar novas mecânicas/regras e etc... Pode até aproveitar a parte objetiva do jogo (torres, nexus, 4 skills) e etc... mas pegar tudo de lol acho meio meh.

O maior problema de um moba de ragnarok creio eu que seria a movimentação de camêra que é fixa. De resto, tudo que você citou é possível fazer e nem é tão dificil assim. Talvez o mais dificil seja o balanceamento.

Outra cosia, certifique-se que tenha habilidade de desenvolvimento o suficiente para isso, não é algo tão simples caso queira fazer algo realmente jogavel e atrativo. Eu sei por que eu já fiz algo parecido mas com minhas regras e talz.

Quando eu estava brincando de fazer um moba de cartas, eu fiz o seguinte:

Criei um patcher que troca sockets com o emulador. O jogador logava no patch e então podia configurar seu deck de "campeões", feitiços de invocador e talz. Então ele procurava uma partida. Ao encontrar a partida e confirmar dentro do emulador eu criava a instancia da partida e adicionava os jogadores ao mapa quando logassem, pois ao confirmar partida o cliente abre já com o login e senha fornecido para entrar no patch.

Eu fiz isso pois se é um moba, a exploração de outros mapas era desnecessária, eu só queria 1 mapa.

O que eu fiz em relação aos atributos foi simples, cada "campeão" tinha sua caracteristica. Um jogador escolhe um monstro X que possui sua definição como "Assassino", então eu transformava o jogador ao logar quando achar a partida no campeão e o colocava como classe Sinx.

11178303_826098244138774_418452943440878
Cada monstro tinha uma "Build" de atributos definidos, então cada um tinha sua definição de classe e atributos. Sendo o nível do jogador somente indo do nv 1 ao 16. Mas seus atributos em nv 1 começavam predefidos em cada partida.

Eu também adicionei ao monstro dublagens pedindo para uma amiga fazer a mesma. O campeão falava ao se locomover, atacar, morrer, matar, em suas habilidades.

Você pode ver o resultado aqui:

Bem, boa sorte com seu projeto. Espero que essas dicas tenham lhe ajudado com algo. Obviamente que você não precisa fazer algo complicado como um Launcher nem nada. A busca de partida pode ser feita em jogo, mas foi só para exemplificar.

PS: O ganho de atributos fica em /db/job_db2.txt É só excluir tudo dele creio eu ou então colocar tudo como 0 para cada nível.

5 horas atrás, aleDsz disse:

aleDsz

Sinceramente.. não tem sentido você querer pegar as coisas do LOL e colocar no ragnarok, então pegue as classes padrões e as habilidades padrões e reformule de uma forma que fique jogável em um MOBA de ragnarok, por que não faz sentido você jogar um moba de ragnarok com as coisas de LOL, os itens e etc.. você pode pegar todas as classes e deixar apenas 4 skills principais(as melhores de cada classe) em fim, as possibilidades são grandes, porém como o Zell já disse você vai precisar de um conhecimento muito grande para fazer isso, principalmente na parte da source.

O conhecimento na Source eu tenho, até faço umas modificações no meu servidor pra deixar ele mais viável, depois de tanta alteração conforme os anos. A parte de mexer com o MOBA em si, de ter um monstro andando em linha "reta" e das alterações necessárias pro Ragnarok se tornar um MOBA, sei que não é fácil mas n é impossível.

Não que eu queria fazer um RagnaLoL, mas é o MOBA que tenho como referência. E sim, acho que uma cópia não vale a pena. Um MOBA dentro do Ragnarok com suas diferenças, habilidades e itens se torna interessante. Já estou pensando em como farei a parte da compra dos itens.

Em relação ao Basic Skill, realmente, mais fácil eu tirar e deixar livre o personagem, mesmo sem Basic Skill ele possa sentar e tal.

E uma coisa. Se o mod fosse simples, não teria graça fazê-lo hahaha. Eu gosto do desafio e seguirei em frente no desenvolvimento.

Edit: Achei interessante a ideia do @Z e l l de criar um patcher. Nessa área eu já tenho um conhecimento bem maior e, se você me autorizar, utilizarei a sua ideia. Não me lembro ao certo, mas o client 2014 já aceita o login por meio do patcher, certo?

aleDsz

Edited by aleDsz

14 minutos atrás, aleDsz disse:

O conhecimento na Source eu tenho, até faço umas modificações no meu servidor pra deixar ele mais viável, depois de tanta alteração conforme os anos. A parte de mexer com o MOBA em si, de ter um monstro andando em linha "reta" e das alterações necessárias pro Ragnarok se tornar um MOBA, sei que não é fácil mas n é impossível.

Não que eu queria fazer um RagnaLoL, mas é o MOBA que tenho como referência. E sim, acho que uma cópia não vale a pena. Um MOBA dentro do Ragnarok com suas diferenças, habilidades e itens se torna interessante. Já estou pensando em como farei a parte da compra dos itens.

Em relação ao Basic Skill, realmente, mais fácil eu tirar e deixar livre o personagem, mesmo sem Basic Skill ele possa sentar e tal.

E uma coisa. Se o mod fosse simples, não teria graça fazê-lo hahaha. Eu gosto do desafio e seguirei em frente no desenvolvimento.

Edit: Achei interessante a ideia do @Z e l l de criar um patcher. Nessa área eu já tenho um conhecimento bem maior e, se você me autorizar, utilizarei a sua ideia. Não me lembro ao certo, mas o client 2014 já aceita o login por meio do patcher, certo?

aleDsz

Boa sorte então e nos mostre seu progresso. A parte de fazer o mob andar na verdade atualmente é a coisa mais fácil do mundo com os controles de GID que temos atualmente nos emuladores.

Pode usar a ideia sim do patch, se eu tivesse o código fonte ainda até lhe passava, mas fiz em C# e na época meu nível de conhecimento de linguagem orientada a objeto era muito ruim, então não compensaria.

E sim, clientes 2014 aceitam por parametro o login.

2 minutos atrás, Z e l l disse:

Boa sorte então e nos mostre seu progresso. A parte de fazer o mob andar na verdade atualmente é a coisa mais fácil do mundo com os controles de GID que temos atualmente nos emuladores.

Pode usar a ideia sim do patch, se eu tivesse o código fonte ainda até lhe passava, mas fiz em C# e na época meu nível de conhecimento de linguagem orientada a objeto era muito ruim, então não compensaria.

E sim, clientes 2014 aceitam por parametro o login.

Perfeito. Obrigado pelas dicas e pela orientação.

Sempre que possível, estarei colocando estas atualizações nos repositórios.

Acredito que terei de deixar o Rebellion e o Doram de fora da "champion pool" porque as skills do Rebellion não estão funcionando no 2014 e o Doram nem sequer existe no Cronus.

Mas quando os mesmos forem lançados tratarei de inserí-los no ragnaMOBA também.

E sobre o patcher, eu tenho um semi-pronto aqui de atualização e já aproveito e faço essa questão de se conectar via socket para encontrar os players e gerar uma partida. Já tenho uma ideia de como fazer.

Em 20/12/2016 at 15:19, aleDsz disse:

Olá a todos,

Ontem (19/12) eu decidi que iria começar esse projeto. Conversei com o @Spell Master e com o @Roberto sobre este projeto e então dei o pontapé inicial.

Tenho certeza que muitos de vocês jogam [ou jogaram] algum MOBA. Seja ele o próprio LoL, o DotA, o DotA 2, Heroes Of The Storm, Smite e outros...

E a partir disso, eu vi que esse estilo de jogo é o que está em alta atualmente e também que o Ragnarok tem morrido conforme os anos. Seguindo essa linha de pensamento, acredito que o Ragnarok, se ele se tornar um MOBA, pode ser que o mesmo consiga sobreviver por mais anos.

Mas como esta versão do Ragnarok será apenas um MOD (como RagNaruto, RagnaBleach, DBZRO e outros), necessitará de muito trabalho para que possamos atingir o nosso objetivo de alegrar os players com uma jogabilidade já conhecida em um modo de jogo bem divertido.

Estou trabalhando sozinho, mas também estou aceitando colaboradores para o projeto.

print.jpg

Um grande abraço,
aleDsz.

Belo projeto!

Em 22/12/2016 at 15:53, aleDsz disse:

Doram nem sequer existe no Cronus.

Em breve...

Para mantê-los atualizados, estou analisando a possibilidade de usar 6 habilidades e o lvl máximo ser 30, mas nada confirmado ainda.

Também, estou desenvolvendo o ragnaMOBA Client, como se fosse onde você monta sua build (runas) com os stats e você compra itens, equipa seu char com "skins" (dye, hcolor e hstyle) e troca seu nick (tabela login). Tudo como se fosse um MOBA qualquer. E quando você buscar partidas (normais ou rankeds), você fará uma busca por usuários online (select * from login where online = 1 [= 2 quando estiver em jogo]).

A ideia é que também crie uma instância para cada partida e insira um array de account_id com char_id (para que o mesmo não selecione um char diferente pra voltar para a partida caso sua internet/jogo caia.

Não sei se, realizar uma alteração no Hexed para que o mesmo seja forçado a logar em um char_id e slot. Precisarei estudar isso mais a frente.

Btw, é isso por enquanto.

Em 20/12/2016 at 16:19, aleDsz disse:

Olá a todos,

print.jpg

Um grande abraço,
aleDsz.

Vc já viu isso?

http://herc.ws/board/topic/4278-ragnarok-moba-like-just-an-idea/?hl=%2Bteam+%2Brandom

16 horas atrás, Iniciando do 0 disse:

Não tinha chegado a ver, mas aparentemente o cara não deu sequência ao projeto. Diferente de mim que não vou parar. Por mais que eu demore meses pra programar tudo, eu vou continuar. Criarei tópicos para solucionar certas dúvidas que provavelmente eu terei e continuarei a criar o mesmo. Eu quero tornar isso real nem que demore.

Conversei com um pessoal do rA e eles me deram algumas ideias do que fazer e também ouvi falar da criação de um hexed totalmente customizável. Não ficarei aguardando o lançamento do mesmo mas eu pretendo alterar o Hexed para que o mesmo realize o login via parâmetro e já selecione o char do slot 0 para que o player não fique enrolando para logar.

Mas tô aberto a ideias, sempre. Podem comentar o que seria legal (e o que não seria também)

Ainda estou discutindo quais classes serão possíveis no início e o que ficaria legal das skills dos mesmos.

aleDsz

23 horas atrás, aleDsz disse:

Não tinha chegado a ver, mas aparentemente o cara não deu sequência ao projeto. Diferente de mim que não vou parar. Por mais que eu demore meses pra programar tudo, eu vou continuar. Criarei tópicos para solucionar certas dúvidas que provavelmente eu terei e continuarei a criar o mesmo. Eu quero tornar isso real nem que demore.

Conversei com um pessoal do rA e eles me deram algumas ideias do que fazer e também ouvi falar da criação de um hexed totalmente customizável. Não ficarei aguardando o lançamento do mesmo mas eu pretendo alterar o Hexed para que o mesmo realize o login via parâmetro e já selecione o char do slot 0 para que o player não fique enrolando para logar.

Mas tô aberto a ideias, sempre. Podem comentar o que seria legal (e o que não seria também)

Ainda estou discutindo quais classes serão possíveis no início e o que ficaria legal das skills dos mesmos.

aleDsz

Amigo, creio que você teve exatamente a mesma ideia que eu e um amigo hehe

Claro que para se fazer isso tem vários detalhes, questão de itens, habilidades etc...

Enfim, eu pactuo com sua ideia, creio que da parte de script consigo fazer tudo funcionar perfeitamente.. mas minha limitação seria na src, que seria basicamente coisas que não tem hoje no mundo de ragnarok e logo só com script sabemos que é impossível faze-lo, agora com este post você falando da sua ideia que é igual a minha e que possui habilidade com src, creio que seja muito possível fazermos isso em pouco tempo.

O problema que vejo da minha parte é totalmente src, como disse antes temos algumas limitaçoes no ragnarok que deixam a criaçao deste sistema impossível apenas com script, que seria o que:

*Mobs atacarem outros mobs 

*Mobs não serem atacados por player (no caso os aliados)

*Players não serem atacados por um grupo específico de players (no caso para separar os 2 times e os players não se matarem estando no mesmo time)

Bom, o que me vem em mente de cara são essas alterações, talvez com o tempo encaremos alguma outra necessidade em src, mas creio que com isto já da para dividir os 2 times e fazer com que os aliados não se matem, tanto players quanto mobs, e que eles possam atacar apenas os inimigos tanto players quanto mobs...

Bom, se conseguir fazer isso ai em src me da um toque que eu com certeza animo criar a parte de script pra isso ai ;)

Em 1/7/2017 at 18:02, danielps disse:

Claro que para se fazer isso tem vários detalhes, questão de itens, habilidades etc...

Enfim, eu pactuo com sua ideia, creio que da parte de script consigo fazer tudo funcionar perfeitamente.. mas minha limitação seria na src, que seria basicamente coisas que não tem hoje no mundo de ragnarok e logo só com script sabemos que é impossível faze-lo, agora com este post você falando da sua ideia que é igual a minha e que possui habilidade com src, creio que seja muito possível fazermos isso em pouco tempo.

O problema que vejo da minha parte é totalmente src, como disse antes temos algumas limitaçoes no ragnarok que deixam a criaçao deste sistema impossível apenas com script, que seria o que:

*Players não serem atacados por um grupo específico de players (no caso para separar os 2 times e os players não se matarem estando no mesmo time)

Bom, o que me vem em mente de cara são essas alterações, talvez com o tempo encaremos alguma outra necessidade em src, mas creio que com isto já da para dividir os 2 times e fazer com que os aliados não se matem, tanto players quanto mobs, e que eles possam atacar apenas os inimigos tanto players quanto mobs...

Bom, se conseguir fazer isso ai em src me da um toque que eu com certeza animo criar a parte de script pra isso ai ;)

O sistema de BG já tem tudo isso que você falou.

1 hora atrás, Z e l l disse:

O sistema de BG já tem tudo isso que você falou.

Certeza?

Não sei como funciona hoje nos emuladores, mas se não me engano a um tempo atrás os mobs de uma equipe da bg não atacava os mobs de outra bg, os mobs de bgs só atacam players. Hoje em dia nos emuladores como está isso? eles atacam mobs tbm?

E tem outro ponto que eu acho que não temm na bg. Tipo você manda o mob da bg atacar um outro e se no caminho ele se deparar com um player de uma bg inimiga ou um mob de uma bg inimiga ele para o percurso ataca e em seguida continua se o inimigo for morto. Essa lógica eu não achei nos comandos da bg em script_commands.... o que você sugeriria usar para fazer esta parte?

Sei que existe os comandos para criar os mobs e seta-los em uma equipe, isso faz com que os players e os mobs de uma equipe da bg nao se ataquem.. mas essa logica anterior que eu falei, não vi comando que me permita faze-la.

5 horas atrás, danielps disse:

Certeza?

Não sei como funciona hoje nos emuladores, mas se não me engano a um tempo atrás os mobs de uma equipe da bg não atacava os mobs de outra bg, os mobs de bgs só atacam players. Hoje em dia nos emuladores como está isso? eles atacam mobs tbm?

E tem outro ponto que eu acho que não temm na bg. Tipo você manda o mob da bg atacar um outro e se no caminho ele se deparar com um player de uma bg inimiga ou um mob de uma bg inimiga ele para o percurso ataca e em seguida continua se o inimigo for morto. Essa lógica eu não achei nos comandos da bg em script_commands.... o que você sugeriria usar para fazer esta parte?

Sei que existe os comandos para criar os mobs e seta-los em uma equipe, isso faz com que os players e os mobs de uma equipe da bg nao se ataquem.. mas essa logica anterior que eu falei, não vi comando que me permita faze-la.

Os comandos de unit permitem isso. (unitattack, unitmode, unitmove e etc...)

5 horas atrás, Z e l l disse:

Os comandos de unit permitem isso. (unitattack, unitmode, unitmove e etc...)

Blz, unitmode coloco ele no modo agressivo, e se no percurso ele se deparar com um inimigo ele para e ataca. Mas após isso ele perde o comando de seguir o percurso dele, alguma sugestão de solução? Tem algum comando unit que verifica se o mob já matou seu opoente, ou sei lá, alguma outra forma se solucionar isso?

@edi

Bom testei aqui... os mobs da bg não se atacam tio.. criei um mob estático como uma torre.. os mobs só atacam players, os outros mobs são como "aliados", 2 pontos que aparentemente não encontrei nos scripts, e acho que precisaria de modificação da src.

Acha q tem outra solução pra esses 2 pontos citados? 

Edited by danielps

Nada como realizar alterações na Source do Ragnarok não resolvam qualquer problema.

Em 07/01/2017 at 18:02, danielps disse:

Só para constar como o @Z e l l disse. Eu mesmo criei uma BG custom onde os jogadores podem convocar monstros para a equipe, e os monstros atacam uns aos outros "Basta saber configurar isso na source" homunculos atacam homunculos

36 minutos atrás, aleDsz disse:

Nada como realizar alterações na Source do Ragnarok não resolvam qualquer problema.

Isso mesmo, se uma coisa tão banal fosse capaz de dar problemas ao projeto para que continuar né?

Eu jogaria um Ragnarök MOBA. Ao menos para testar e se fosse bom continuaria jogando.

LOL está muito chato ultimamente.

10 horas atrás, Spell Master disse:

Só para constar como o @Z e l l disse. Eu mesmo criei uma BG custom onde os jogadores podem convocar monstros para a equipe, e os monstros atacam uns aos outros "Basta saber configurar isso na source" homunculos atacam homunculos

Isso mesmo, se uma coisa tão banal fosse capaz de dar problemas ao projeto para que continuar né?

Certo, e como exatamente você fez para os mobs da bg se atacarem SEM AFETAR O SERVIDOR?

Eu até consegui fazer os mobs de um time da bg atacarem os mobs de outra equipe, porém os mobs de todos os mapas começaram a se matar kkk

Eu alterei o battle.c dentro de-> int battle_check_target( struct block_list *src, struct block_list *target,int flag)

Alterei o seguinte, isso aqui:
if (md->special_state.ai == AI_NONE) {
                //Normal mobs
                struct mob_data *target_md = BL_CAST(BL_MOB, target);
                if( (target_md && t_bl->type == BL_PC && target_md->special_state.ai != AI_ZANZOU && target_md->special_state.ai != AI_ATTACK)
                 || (t_bl->type == BL_MOB && !((TBL_MOB*)t_bl)->special_state.ai) )
                    state |= BCT_PARTY; //Normal mobs with no ai are friends.
                else
                    state |= BCT_ENEMY; //However, all else are enemies.
            }

Por isso aqui:

if (md->special_state.ai == AI_NONE) {
                //Normal mobs
                struct mob_data *target_md = BL_CAST(BL_MOB, target);
                if( (target_md && t_bl->type == BL_PC && target_md->special_state.ai != AI_ZANZOU && target_md->special_state.ai != AI_ATTACK)
                 || (t_bl->type == BL_MOB && !((TBL_MOB*)t_bl)->special_state.ai) )
                    if(map[target->m].flag.battleground){//aqui
                     }
                      else {
                          state |= BCT_PARTY; //Normal mobs with no ai are friends.
                      }
                else
            }

Ou seja, simplesmente onde seta como amigo (BCT_PARTY) eu botei mais uma checagem, para ver se a mapflag do map é bg, se for bg eu seto como inimigo, se não seta como amigo mesmo.. ou seja, só mudei no caso de o mapa ter a flag bg para inimigo, teoricamente e pela lógica era pra afetar apenas a bg, mas todos os mobs de todos os mapa começaram a se matar...

Da forma que você fez teve efeito negativo no resto do servidor? Como seria para alterar sem afetar o server?

Obrigado!

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.

• Create New...