Ir para conteúdo
Pixel

Notebook custo benefício.

Recommended Posts

Olá pessoal, por falta de tempo acabei vendendo o meu PC gamer, e agora preciso de um notebook apenas para utilizar na faculdade, para trabalhos e afins, Alguém teria algum para me indicar com o preço entre 700 e 1000 reais.

OBS: Pode ser usado também, links do ML.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que seja somente para uso acadêmico, dependendo da sua área de estudos e do software que for usar, pegando uma config inferior pode te gerar dor de cabeça.

Te falo isso pois atualmente só encontramos com "preços acessíveis" notebooks com processadores serie "U", exemplo é o meu i7 6500U, no caso essa série "U" é focado em baixo consumo de energia, e por consequência disso, acaba sendo um processador de Dual Core ao invés de um Quad Core.

Alguns exemplos de modelos Ultra Low Voltage:
i3 4005U, 5005U, 6006U, 7100U
i5 4200U, 5200U, 6200U, 7200U
i7 4500U, 5500U, 6500U, 7500U
(Quarta, Quinta, Sexta e Sétima geração)

Eu preferi investir mais no notebook para durar, do que gastar uma quantia inferior e durar pouco tempo ou não atender o meu uso dependendo do caso.

O meu eu fiz upgrade.

Configuração de fabrica: i7-6500U + 16gb + GeForce 940MX 2gb + HD 2TB e por conta de o gargalo maior ser devido aos HDs, acrescentei um SSD 500gb (MX500).

Por mais que seja um i7 Dual Core, com essa config irá me render uns anos até que seja necessario troca-lo.

Espero que essa dica sirva para todos ^^

Editado por 4dr1el

Compartilhar este post

Link para o post

https://br.gearbest.com/laptops/pp_603954.html?wid=1433363&currency=BRL&vip=4282154&gclid=Cj0KCQiAsJfhBRCaARIsAO68ZM5sjWdG8Zh3wcRFxWrRrVEGe5NeIpG5Alhmu14dsg0DZKTyjUTizo4aAlL5EALw_wcB

Pros: Bom desempenho, barato, flexivel, designer bonito e bateria duradora, da para parcelar em 12 a 24x no cartão de créditos, garantia de 6 meses, taxa de extravio, pode ser reenbolsado ou reenviado caso perdido ou avariado.

Contras: Sai da China, passa na espanha > suiça depois vem para o Brasil. No Brasil pode demorar uns dias para chegar a sua casa, tem chance de parar na receita federal, em curitiba ser extraviado (recomendo pagar taxa ante-extravio) e ser taxado com impostos.

Muita gente tem preconceito com eletrônicos vindos da china, porém de todos que comprei até o presente momento, nunca tive nenhum problema, comprei celular, tablet, placa de video, fonte de computador, memória ram, bijuterias, relógio, pulseira, roupas.

Enfim...

Vale a pena? bom.. depende da sua condição financeira e o seu ponto de vista e sua paciência, eu comprei mês retrasado um tablet lá.

Bom, bonito, ótimo desempenho, roda todos meus programas teste, filmes, livros, jogos perfeitamente, comprei com ótimo desconto na blackfriday  + 1 taxinha de 26 reais da taxa de extravio caso a mercadora seja perdida, posso escolher entre reembolso ou reenvio do produto.

O Legal da Gear é que lhe proporcionam videos de unboxing do material no final do site, você mesmo se quiser é só gravar e enviar para eles que eles postam no site, só rolar o scroll do mouse e se deleitar com os reviews da galera.

Super recomendo, 

Agora, se pretende comprar algo dentro do país, a americanas e a kabum vivem fazendo promoções de eletrônicos por ai, as vezes também é vantajoso você dar uma pesquisada nas lojas de computadores do seu bairro/município fera, talvez ache algo bom e barato por ai.

Bom meu bêbêzinho, é isso.

Espero ter ajudado rsrs.

Atts

Mihael

Editado por Mihael

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico já possui mais de 30 dias sem respostas. Por favor, abra um novo tópico