Jump to content
Sign in to follow this  
Hiroshi Kazuo

EXE com empacotador de Banco

Recommended Posts

Boa tarde galera, amigos, programadores de plantões e afins....

Vejam se podem me ajudar por favor.

Eu criei uma aplicação desktop baseado na linguagem c# (csharp) com o visual studio 2010, rodando a aplicação no banco de dados postgreSQL.

Após concluir a aplicação eu fui criar um arquivo .EXE para tal, então utilizei o próprio criador de EXE do visual studio 2010. Entretanto o que ele faz? Ele pega minha aplicação + arquivoBD (pode ser um backup) e junta tudo em um EXE.

Até ai tudo bem!

Porém lá vem a grande questão. Eu só consigo fazer a aplicação funcionar em uma máquina se eu instalar o banco de dados postgreSQL criar o host nele e jogar o arquivoBD la na pasta do postgreSQL.

Mas não é o que quero até mesmo para fins de segurança. Afinal desejo utilizar apenas o postgreSQL para fins de backup ou alterar algo que o sistema não esta fazendo na marreta.

Alguma alma nobre e gentil, poderia me dizer como faço para criar um arquivo .EXE dessa aplicação + arquivoBD sem precisar instalar o postgreSQL? Como se o EXE fosse um empacotador do banco.

Como se eu disponibiliza-se para vocês baixar o programa igual qualquer outro programa que vocês tem no computador e instala-se ele normalmente sem precisar instalar o bendito banco de dados em sí.

Desde já agradeço a todos e desejo um excelente inicio de final de semana!

Edited by Hiroshi Kazuo

Pelos meus conhecimentos, só será possível você fazer essa comunicação entre banco e BD se você tiver o BD em um servidor.

Quanto ao executavel abra o seu projeto, depois vá em "File/New Project" escolha a opção "Other Project Types/Setup and Deployment" e selecione a opção "Setup Project" ou "Setup Wizard".

tem um exemplo aqui !

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.

• Create New...