Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
B0mb3r

Dúvida sobre segurança de GRF

Recommended Posts

Estava vendo algumas tópicos já aberto sobre esse assunto mais uma dúvida me permaneceu, a utilização do SecureGRF encripta sua GRF ok, existe uma opção no diff de hexeds "Dont read Data Folder first" isso seria pra não ler a pasta DATA creio eu, existe a opção de embutir o data.ini no hexed com o memo, na minha linha de raciocínio feito todos esses processos, o player não poderia abrir a GRF, não poeria editar pela pasta DATA nem adicionar custom GRF pelo data.ini procede ? Agora minha dúvida as atualizações não poderiam ser feitas por patchs não ? Tipo o thorpach, eui teria que disponibilizar uma patch todo novo para os players ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava vendo algumas tópicos já aberto sobre esse assunto mais uma dúvida me permaneceu, a utilização do SecureGRF encripta sua GRF ok, existe uma opção no diff de hexeds "Dont read Data Folder first" isso seria pra não ler a pasta DATA creio eu, existe a opção de embutir o data.ini no hexed com o memo, na minha linha de raciocínio feito todos esses processos, o player não poderia abrir a GRF, não poeria editar pela pasta DATA nem adicionar custom GRF pelo data.ini procede ? Agora minha dúvida as atualizações não poderiam ser feitas por patchs não ? Tipo o thorpach, eui teria que disponibilizar uma patch todo novo para os players ?

Meu conselho é vc fazer o seguinte:

vc cria uma GRF sem encriptar em branco...

e deixa ela só pra atualizações, e de tempo em tempo vc lança um patch novo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem carece que você fazer tudo isso com o GRF EDITOR, você tira senha e coloca senha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode atualizar a grf inteira pelo thopatch não? No seu caso vc faz a sua modificação na GRF e depois encripta a GRF e atualiza ela inteira pelo patcher. Pode não?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou responder nada sobre a encriptação, porque cada um vai ter uma opinião. Eu mesmo diria que é algo completamente desnecessário mas você pode fazer se quiser.

Vou responder quanto a esconder o DATA.ini. Você pode editar os binários do hexed e substituir as entradas de DATA.ini por qualquernome.qualquerextensão, pode por exemplo editar o DATA.ini por blablabla.dll e colocar esse nome no Hexed. Ele fará a leitura do arquivo como texto mesmo.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou responder nada sobre a encriptação, porque cada um vai ter uma opinião. Eu mesmo diria que é algo completamente desnecessário mas você pode fazer se quiser.

Vou responder quanto a esconder o DATA.ini. Você pode editar os binários do hexed e substituir as entradas de DATA.ini por qualquernome.qualquerextensão, pode por exemplo editar o DATA.ini por blablabla.dll e colocar esse nome no Hexed. Ele fará a leitura do arquivo como texto mesmo.

Interessante isso, mas pros leigos como que faz pra edita-lo em binário? Pois até então só consegui editar o hexed pelo editor hexadecimal.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante isso, mas pros leigos como que faz pra edita-lo em binário? Pois até então só consegui editar o hexed pelo editor hexadecimal.

Em hexadecimal também é possível, acaba dando na mesma, a diferença é que hexadecimal tem mais caracteres para interpretar código e texto, e fica ainda mais fácil para editarem. O xvi32 para edição em hexa é suficiente para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi como vou transformar o data.ini em dll.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi como vou transformar o data.ini em dll.

Salva o arquivo de texto como dll mesmo...

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Testei isso aqui Raizen deu certo kk nem tinha visto sua resposta pode fechar.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.