Jump to content
Sign in to follow this  
kaiquemg

[BUG] NPC Mestre das classe Automatica

Recommended Posts

Meu emulador é o 20100730 Pré-RE

- script Mestre das classes -1,{
OnPCLoginEvent:
if (BaseLevel < 99){
mes "Bem vindo ao Full PvP, antes de começar escolha sua classe final desejada.";
next;
L_inicio:
menu "Transclasses",-,"Outras Classes",L_outras,"Baby",L_baby;
next;
mes "Digite a ID da Transclasse desejada.";
mes "lista:";
mes "ID - Classe";
mes "4008 - Lorde";
mes "4009 - Sumo Sacerdote";
mes "4010 - Arquimago";
mes "4011 - Mestre-Ferreiro";
mes "4012 - Atirador de Elite";
mes "4013 - Algoz";
mes "4015 - Paladino";
mes "4016 - Mestre";
mes "4017 - Professor";
mes "4018 - Desordeiro";
mes "4019 - Criador";
mes "4020 - Menestrel";
mes "4021 - Cigana";
digit @classe;
next;
if (@classe == 4020) {if (sex == 0) {mes "Somente homens podem ser menestrel."; next; goto L_inicio;}}
if (@classe == 4021) {if (sex == 1) {mes "Somente mulheres podem ser ciganas."; next; goto L_inicio;}}
if (@classe < 4008) goto L_erro;
if (@classe > 4021) goto L_erro;
if (@classe == 4014) goto L_erro;
mes "Deseja voltar atrás em sua escolha?";
setjob @classe;
menu "Não",-,"Sim",L_inicio;
set BaseLevel,BaseLevel+999;
set JobLevel,JobLevel+700;
atcommand "@allskills";
mes "Bom jogo!";
close;
L_outras:
next;
mes "Digite a ID da classe desejada.";
mes "lista:";
mes "ID - Classe";
mes "0 - Aprendiz";
mes "1 - Espadachim";
mes "2 - Mago";
mes "3 - Arqueiro";
mes "4 - Noviço";
mes "5 - Mercador";
mes "6 - Gatuno";
mes "7 - Cavaleiro";
mes "8 - Sacerdote";
mes "9 - Bruxo";
mes "10 - Ferreiro";
mes "11 - Caçador";
mes "12 - Mercenário";
mes "14 - Templário";
mes "15 - Monge";
mes "16 - Sábio";
mes "17 - Arruaceiro";
mes "18 - Alquimista";
mes "19 - Bardo";
mes "20 - Odalisca";
mes "23 - Super Aprendiz";
mes "24 - Justiceiro";
mes "25 - Ninja";
mes "4046 - Taekwon";
mes "4047 - Mestre Taekwon";
mes "4049 - Espiritualista";
digit @classe;
next;
if (@classe == 19) {if (sex == 0) {mes "Somente homens podem ser bardo."; next; goto L_inicio;}}
if (@classe == 20) {if (sex == 1) {mes "Somente mulheres podem ser odalisca."; next; goto L_inicio;}}
if (@classe == 4046) goto L_cont;
if (@classe == 4047) goto L_cont;
if (@classe == 4049) goto L_cont;
if (@classe < 0) goto L_erro;
if (@classe > 25) goto L_erro;
if (@classe == 13) goto L_erro;
if (@classe == 21) goto L_erro;
if (@classe == 22) goto L_erro;
L_cont:
mes "Deseja voltar atrás em sua escolha?";
setjob @classe;
menu "Não",-,"Sim",L_inicio;
set BaseLevel,BaseLevel+999;
set JobLevel,JobLevel+700;
atcommand "@allskills";
mes "Bom jogo!";
close;
L_baby:
next;
mes "Digite a ID da classe desejada.";
mes "lista:";
mes "ID - Classe";
mes "4023 - Mini Aprendiz";
mes "4024 - Mini Espadachim";
mes "4025 - Mini Mago";
mes "4026 - Mini Arqueiro";
mes "4027 - Mini Noviço";
mes "4028 - Mini Mercador";
mes "4029 - Mini Gatuno";
mes "4030 - Mini Cavaleiro";
mes "4031 - Mini Sacerdote";
mes "4032 - Mini Bruxo";
mes "4033 - Mini Ferreiro";
mes "4034 - Mini Caçador";
mes "4035 - Mini Mercenário";
mes "4037 - Mini Templário";
mes "4038 - Mini Monge";
mes "4039 - Mini Sábio";
mes "4040 - Mini Arruaceiro";
mes "4041 - Mini Alquimísta";
mes "4042 - Mini Bardo";
mes "4043 - Mini Odalisca";
mes "4045 - Mini Super Aprendiz";
digit @classe;
next;
if (@classe == 4042) {if (sex == 0) {mes "Somente homens podem ser mini bardo."; next; goto L_inicio;}}
if (@classe == 4043) {if (sex == 1) {mes "Somente mulheres podem ser mini odalisca."; next; goto L_inicio;}}
if (@classe < 4022) goto L_erro;
if (@classe > 4045) goto L_erro;
if (@classe == 4044) goto L_erro;
if (@classe == 4036) goto L_erro;
mes "Deseja voltar atrás em sua escolha?";
setjob @classe;
menu "Não",-,"Sim",L_inicio;
set BaseLevel,BaseLevel+999;
set JobLevel,JobLevel+700;
atcommand "@allskills";
mes "Bom jogo!";
close;
L_erro:
mes "Não foi encontrado a ID da classe digitada, por favor confira na lista a ID correta da classe.";
next;
goto L_inicio; end;
}
end;
}
case 3:
next;
mes .class$;
mes "Deseja mesmo se tornar Arqueiro?";
menu "Sim,Valeu",-;
next;
jobchange 3;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes .class$;
mes "Parabens!Agora você é um Mago!";
mes "Lembre-se para sua proxima troca de classe sera automatica";
mes "Assim que chegar nivel 70/40,um menu ira abrir e você podera alterar a classe.";
close;
case 4:
next;
mes .class$;
mes "Deseja mesmo se tornar novico?";
menu "Sim,Valeu",-;
next;
jobchange 4;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes .class$;
mes "Parabens!Agora você é um novico!";
mes "Lembre-se para sua proxima troca de classe sera automatica";
mes "Assim que chegar nivel 70/40,um menu ira abrir e você podera alterar a classe.";
close;
case 5:
next;
mes .class$;
mes "Deseja mesmo se tornar Mercador?";
menu "Sim,Valeu",-;
next;
jobchange 5;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes .class$;
mes "Parabens!Agora você é um Mercador!";
mes "Lembre-se para sua proxima troca de classe sera automatica";
mes "Assim que chegar nivel 70/40,um menu ira abrir e você podera alterar a classe.";
close;
case 6:
next;
mes .class$;
mes "Deseja mesmo se tornar gatuno?";
menu "Sim,Valeu",-;
next;
jobchange 6;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes .class$;
mes "Parabens!Agora você é um Gatuno!";
mes "Lembre-se para sua proxima troca de classe sera automatica";
mes "Assim que chegar nivel 70/40,um menu ira abrir e você podera alterar a classe.";
close;
case 7:
next;
mes .class$;
mes "Deseja mesmo se tornar Super Aprendiz?";
menu "Sim,Valeu",-;
next;
jobchange 23;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
set modoclasse,1;
mes .class$;
mes "Parabens!Agora você é um super aprendiz!";
mes "Lembre-se esta classe não tem evolução,por isso nao sera mais trocada sua classe.";
close;
case 8:
next;
mes .class$;
mes "Deseja mesmo se tornar Justiceiro?";
menu "Sim,Valeu",-;
next;
jobchange 24;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes .class$;
mes "Parabens!Agora você é um Justiceiro!";
mes "Lembre-se esta classe não tem evolução,por isso nao sera mais trocada sua classe.";
close;
case 9:
next;
mes .class$;
mes "Deseja mesmo se tornar Ninja?";
menu "Sim,Valeu",-;
next;
jobchange 25;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes .class$;
mes "Parabens!Agora você é um Ninja!";
mes "Lembre-se esta classe não tem evolução,por isso nao sera mais trocada sua classe.";
close;
}
}
if (Baselevel > 69 && JobLevel > 39){
if (class == 1){
mes .class$; mes "Parabens "+strcharinfo(0)+",você ja tem nivel suficiente para a nova classe";
mes "por favor escolha agora.";
menu "Cavaleiro",-,"Templario",templario;
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 7;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
templario:
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 14;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
}
if (class == 2){
mes .class$; mes "Parabens "+strcharinfo(0)+",você ja tem nivel suficiente para a nova classe";
mes "por favor escolha agora.";
menu "bruxo",-,"sabio",sabio;
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 9;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
sabio:
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 16;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
}
if (class == 3){
mes .class$; mes "Parabens "+strcharinfo(0)+",você ja tem nivel suficiente para a nova classe";
mes "por favor escolha agora.";
menu "Bardo/Odalisca",-,"caçador",cacador;
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
if (sex == 0){ jobchange 20; set baselevel,1; set joblevel,1; close;}
if (sex == 1){ jobchange 19; set baselevel,1; set joblevel,1; close;}
cacador:
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 11;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
}
if (class == 4){
mes .class$; mes "Parabens "+strcharinfo(0)+",você ja tem nivel suficiente para a nova classe";
mes "por favor escolha agora.";
menu "Sacerdote",-,"monge",monge;
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 8;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
monge:
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 15;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
}
if (class == 5){
mes .class$; mes "Parabens "+strcharinfo(0)+",você ja tem nivel suficiente para a nova classe";
mes "por favor escolha agora.";
menu "Ferreiro",-,"Alquimista",alquimista;
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 10;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
alquimista:
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 18;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
}
if (class == 6){
mes .class$; mes "Parabens "+strcharinfo(0)+",você ja tem nivel suficiente para a nova classe";
mes "por favor escolha agora.";
menu "Mercenario",-,"Arruaceiro",arruaceiro;
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 12;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
arruaceiro:
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 17;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
}
if (Baselevel > 99 && JobLevel > 70){
if (class == 7 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4008;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 14 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4015;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 9 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4010;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 16 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4017;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 19 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4020;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 20 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4021;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 11 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4012;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 8 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4009;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 15 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4016;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 10 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4011;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 18 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4019;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 12 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4013;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 17 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4018;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
}
}

mestredasclasses.txt

Edited by kaiquemg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certo, tem um bug... Mas eai? Qual erro, linha, local?!? No seu emulador, toda vez que um erro acontece, acusa nele. Você deve verificar lá para poder conseguir solucionar. Se não trouxer isso fica dificil ajudar amigo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu emulador é o 20100730 Pré-RE

- script Mestre das classes -1,{
OnPCLoginEvent:
if (BaseLevel < 99){
mes "Bem vindo ao Full PvP, antes de começar escolha sua classe final desejada.";
next;
L_inicio:
menu "Transclasses",-,"Outras Classes",L_outras,"Baby",L_baby;
next;
mes "Digite a ID da Transclasse desejada.";
mes "lista:";
mes "ID - Classe";
mes "4008 - Lorde";
mes "4009 - Sumo Sacerdote";
mes "4010 - Arquimago";
mes "4011 - Mestre-Ferreiro";
mes "4012 - Atirador de Elite";
mes "4013 - Algoz";
mes "4015 - Paladino";
mes "4016 - Mestre";
mes "4017 - Professor";
mes "4018 - Desordeiro";
mes "4019 - Criador";
mes "4020 - Menestrel";
mes "4021 - Cigana";
digit @classe;
next;
if (@classe == 4020) {if (sex == 0) {mes "Somente homens podem ser menestrel."; next; goto L_inicio;}}
if (@classe == 4021) {if (sex == 1) {mes "Somente mulheres podem ser ciganas."; next; goto L_inicio;}}
if (@classe < 4008) goto L_erro;
if (@classe > 4021) goto L_erro;
if (@classe == 4014) goto L_erro;
mes "Deseja voltar atrás em sua escolha?";
setjob @classe;
menu "Não",-,"Sim",L_inicio;
set BaseLevel,BaseLevel+999;
set JobLevel,JobLevel+700;
atcommand "@allskills";
mes "Bom jogo!";
close;
L_outras:
next;
mes "Digite a ID da classe desejada.";
mes "lista:";
mes "ID - Classe";
mes "0 - Aprendiz";
mes "1 - Espadachim";
mes "2 - Mago";
mes "3 - Arqueiro";
mes "4 - Noviço";
mes "5 - Mercador";
mes "6 - Gatuno";
mes "7 - Cavaleiro";
mes "8 - Sacerdote";
mes "9 - Bruxo";
mes "10 - Ferreiro";
mes "11 - Caçador";
mes "12 - Mercenário";
mes "14 - Templário";
mes "15 - Monge";
mes "16 - Sábio";
mes "17 - Arruaceiro";
mes "18 - Alquimista";
mes "19 - Bardo";
mes "20 - Odalisca";
mes "23 - Super Aprendiz";
mes "24 - Justiceiro";
mes "25 - Ninja";
mes "4046 - Taekwon";
mes "4047 - Mestre Taekwon";
mes "4049 - Espiritualista";
digit @classe;
next;
if (@classe == 19) {if (sex == 0) {mes "Somente homens podem ser bardo."; next; goto L_inicio;}}
if (@classe == 20) {if (sex == 1) {mes "Somente mulheres podem ser odalisca."; next; goto L_inicio;}}
if (@classe == 4046) goto L_cont;
if (@classe == 4047) goto L_cont;
if (@classe == 4049) goto L_cont;
if (@classe < 0) goto L_erro;
if (@classe > 25) goto L_erro;
if (@classe == 13) goto L_erro;
if (@classe == 21) goto L_erro;
if (@classe == 22) goto L_erro;
L_cont:
mes "Deseja voltar atrás em sua escolha?";
setjob @classe;
menu "Não",-,"Sim",L_inicio;
set BaseLevel,BaseLevel+999;
set JobLevel,JobLevel+700;
atcommand "@allskills";
mes "Bom jogo!";
close;
L_baby:
next;
mes "Digite a ID da classe desejada.";
mes "lista:";
mes "ID - Classe";
mes "4023 - Mini Aprendiz";
mes "4024 - Mini Espadachim";
mes "4025 - Mini Mago";
mes "4026 - Mini Arqueiro";
mes "4027 - Mini Noviço";
mes "4028 - Mini Mercador";
mes "4029 - Mini Gatuno";
mes "4030 - Mini Cavaleiro";
mes "4031 - Mini Sacerdote";
mes "4032 - Mini Bruxo";
mes "4033 - Mini Ferreiro";
mes "4034 - Mini Caçador";
mes "4035 - Mini Mercenário";
mes "4037 - Mini Templário";
mes "4038 - Mini Monge";
mes "4039 - Mini Sábio";
mes "4040 - Mini Arruaceiro";
mes "4041 - Mini Alquimísta";
mes "4042 - Mini Bardo";
mes "4043 - Mini Odalisca";
mes "4045 - Mini Super Aprendiz";
digit @classe;
next;
if (@classe == 4042) {if (sex == 0) {mes "Somente homens podem ser mini bardo."; next; goto L_inicio;}}
if (@classe == 4043) {if (sex == 1) {mes "Somente mulheres podem ser mini odalisca."; next; goto L_inicio;}}
if (@classe < 4022) goto L_erro;
if (@classe > 4045) goto L_erro;
if (@classe == 4044) goto L_erro;
if (@classe == 4036) goto L_erro;
mes "Deseja voltar atrás em sua escolha?";
setjob @classe;
menu "Não",-,"Sim",L_inicio;
set BaseLevel,BaseLevel+999;
set JobLevel,JobLevel+700;
atcommand "@allskills";
mes "Bom jogo!";
close;
L_erro:
mes "Não foi encontrado a ID da classe digitada, por favor confira na lista a ID correta da classe.";
next;
goto L_inicio; end;
}
end;
}
case 3:
next;
mes .class$;
mes "Deseja mesmo se tornar Arqueiro?";
menu "Sim,Valeu",-;
next;
jobchange 3;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes .class$;
mes "Parabens!Agora você é um Mago!";
mes "Lembre-se para sua proxima troca de classe sera automatica";
mes "Assim que chegar nivel 70/40,um menu ira abrir e você podera alterar a classe.";
close;
case 4:
next;
mes .class$;
mes "Deseja mesmo se tornar novico?";
menu "Sim,Valeu",-;
next;
jobchange 4;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes .class$;
mes "Parabens!Agora você é um novico!";
mes "Lembre-se para sua proxima troca de classe sera automatica";
mes "Assim que chegar nivel 70/40,um menu ira abrir e você podera alterar a classe.";
close;
case 5:
next;
mes .class$;
mes "Deseja mesmo se tornar Mercador?";
menu "Sim,Valeu",-;
next;
jobchange 5;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes .class$;
mes "Parabens!Agora você é um Mercador!";
mes "Lembre-se para sua proxima troca de classe sera automatica";
mes "Assim que chegar nivel 70/40,um menu ira abrir e você podera alterar a classe.";
close;
case 6:
next;
mes .class$;
mes "Deseja mesmo se tornar gatuno?";
menu "Sim,Valeu",-;
next;
jobchange 6;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes .class$;
mes "Parabens!Agora você é um Gatuno!";
mes "Lembre-se para sua proxima troca de classe sera automatica";
mes "Assim que chegar nivel 70/40,um menu ira abrir e você podera alterar a classe.";
close;
case 7:
next;
mes .class$;
mes "Deseja mesmo se tornar Super Aprendiz?";
menu "Sim,Valeu",-;
next;
jobchange 23;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
set modoclasse,1;
mes .class$;
mes "Parabens!Agora você é um super aprendiz!";
mes "Lembre-se esta classe não tem evolução,por isso nao sera mais trocada sua classe.";
close;
case 8:
next;
mes .class$;
mes "Deseja mesmo se tornar Justiceiro?";
menu "Sim,Valeu",-;
next;
jobchange 24;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes .class$;
mes "Parabens!Agora você é um Justiceiro!";
mes "Lembre-se esta classe não tem evolução,por isso nao sera mais trocada sua classe.";
close;
case 9:
next;
mes .class$;
mes "Deseja mesmo se tornar Ninja?";
menu "Sim,Valeu",-;
next;
jobchange 25;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes .class$;
mes "Parabens!Agora você é um Ninja!";
mes "Lembre-se esta classe não tem evolução,por isso nao sera mais trocada sua classe.";
close;
}
}
if (Baselevel > 69 && JobLevel > 39){
if (class == 1){
mes .class$; mes "Parabens "+strcharinfo(0)+",você ja tem nivel suficiente para a nova classe";
mes "por favor escolha agora.";
menu "Cavaleiro",-,"Templario",templario;
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 7;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
templario:
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 14;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
}
if (class == 2){
mes .class$; mes "Parabens "+strcharinfo(0)+",você ja tem nivel suficiente para a nova classe";
mes "por favor escolha agora.";
menu "bruxo",-,"sabio",sabio;
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 9;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
sabio:
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 16;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
}
if (class == 3){
mes .class$; mes "Parabens "+strcharinfo(0)+",você ja tem nivel suficiente para a nova classe";
mes "por favor escolha agora.";
menu "Bardo/Odalisca",-,"caçador",cacador;
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
if (sex == 0){ jobchange 20; set baselevel,1; set joblevel,1; close;}
if (sex == 1){ jobchange 19; set baselevel,1; set joblevel,1; close;}
cacador:
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 11;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
}
if (class == 4){
mes .class$; mes "Parabens "+strcharinfo(0)+",você ja tem nivel suficiente para a nova classe";
mes "por favor escolha agora.";
menu "Sacerdote",-,"monge",monge;
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 8;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
monge:
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 15;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
}
if (class == 5){
mes .class$; mes "Parabens "+strcharinfo(0)+",você ja tem nivel suficiente para a nova classe";
mes "por favor escolha agora.";
menu "Ferreiro",-,"Alquimista",alquimista;
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 10;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
alquimista:
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 18;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
}
if (class == 6){
mes .class$; mes "Parabens "+strcharinfo(0)+",você ja tem nivel suficiente para a nova classe";
mes "por favor escolha agora.";
menu "Mercenario",-,"Arruaceiro",arruaceiro;
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 12;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
arruaceiro:
next;
mes .class$;
mes "Parabens,agora você ja esta em sua segunda classe!";
mes "alcançe nivel 99/70 para sua transclasse.";
jobchange 17;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
close;
}
if (Baselevel > 99 && JobLevel > 70){
if (class == 7 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4008;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 14 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4015;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 9 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4010;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 16 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4017;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 19 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4020;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 20 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4021;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 11 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4012;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 8 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4009;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 15 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4016;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 10 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4011;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 18 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4019;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 12 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4013;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
if (class == 17 ){
mes .class$;
mes "Parabens você Alcançou sua transclasse!";
jobchange 4018;
set baselevel,1;
set joblevel,1;
mes "Agora você é um "+jobname(Class)+"!";
close;
}
}
}

????????

Share this post


Link to post
Share on other sites

????????

eu adiciono o npc certinho e ele não funciona ingame. :(

esse npc ai quando vc cria o char e loga ele mesmo abre janela de dialogo e ja manda vc escolher a classe e ele não funciona :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como citei acima... Verificou se no emulador acusa algum erro ou debug?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como citei acima... Verificou se no emulador acusa algum erro ou debug?

sim sim, nos logs ela não apresenta nem 1 erro, mas quando crio o char ela n abre nem nada. como não tivesse nem uma npc só que foi adicionado ela. :mellow:

33d8ax0.jpg

Edited by kaiquemg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas verificou na hora que você tenta executar o script? Pois pode acontecer de o script não dar erro quando carrega, mas ao usar alguma função errada o emulador acusa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

De cara tem um monte de erros aqui!! RLCP é a pior dor-de-cabeça pra quem desenvolve em ragnarok!! Pois omite os erros!!

Você vai trocar todas ocorrências que tem no script:

Procurar por >> Substituir por esta

digit >> input

setjob >> jobchange

joblevel >> JobLevel
baselevel >> BaseLevel

Share this post


Link to post
Share on other sites

De cara tem um monte de erros aqui!! RLCP é a pior dor-de-cabeça pra quem desenvolve em ragnarok!! Pois omite os erros!!

Você vai trocar todas ocorrências que tem no script:

Procurar por >> Substituir por esta

digit >> input

setjob >> jobchange

joblevel >> JobLevel

baselevel >> BaseLevel

Fiz isso que falou ainda continua sem funcionar :( :unsure:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz isso que falou ainda continua sem funcionar :( :unsure:

Tem mais de uma ocorrencia viu?! então substitua todas as palavras!!

Meu conselho pra vc é o seguinte:

vc ta usando uma hospedagem RLCP esse tipo de hospedagem esconde erros no map-server!! O q dificulta em algumas horas como esta!!

Aconselho vc ter um emulador offline pra testar npcs antes de mandar pra hospedagem e deixar ele funcionando!!

SE não tiver preguiça, em menos de 30 minutos vc cria um servidor offline pra testes!!

Acho q isso te ajudaria muito!! Então faça isso e poste o erro que está dando no map-server que vamos te ajudar!!

  • Love 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem mais de uma ocorrencia viu?! então substitua todas as palavras!!

Meu conselho pra vc é o seguinte:

vc ta usando uma hospedagem RLCP esse tipo de hospedagem esconde erros no map-server!! O q dificulta em algumas horas como esta!!

Aconselho vc ter um emulador offline pra testar npcs antes de mandar pra hospedagem e deixar ele funcionando!!

SE não tiver preguiça, em menos de 30 minutos vc cria um servidor offline pra testes!!

Acho q isso te ajudaria muito!! Então faça isso e poste o erro que está dando no map-server que vamos te ajudar!!

Ok, vou fazer isso mesmo, mas valew por tentar ajudar... ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.

×
×
  • Create New...