Jump to content
Sign in to follow this  
Indiano

[SQL] Mudar nome do Líder

Recommended Posts

Eae,

Estou com uma dúvida, eu quero mudar o nome do líder de determinada guild.

Já fiz assim:

if (strcharinfo(0)!=getguildmaster(getcharid(2))){close;}set @nome_lider$,strcharinfo(0);query_sql "UPDATE `guild` SET `master` = '"+@nome_lider$+"' WHERE `guild_id` = "+getcharid(2)+"";close;
Mas mesmo assim o nome não é alterado. Ex.: Mudo meu nick por algum motivo em um NPC de trocar nick, mas perco os direitos como Guild Master pelo motivo do nome está diferente. Então queria algo automático, a partir do momento que mudo nick, automaticamente o nome do Guild Master também é alterado.
@Edit:
Sem erros no map-server
Edited by Ctrl

Tente assim:

if( strcharinfo(0) == getguildmaster(getcharid(2)) ) {query_sql "UPDATE `guild` SET `master` = "+strcharinfo(0)+" WHERE `guild_id` = "+getcharid(2)+"";}close;

Eu não tenho mais Ragnarok aqui em casa e muito menos o BD. caso não funcione você poderia nos mostrar o bd para melhor analise.

Na verdade a query deveria estar certa na primeira já que o campo da tabela é do tipo string.

Uma coisa importante é, que quando é mudada a tabela desse tipo é preciso fazer logoff e entrar novamente pra ter o efeito.

Se não deu na primeira query a segunda deve resolver.

Na verdade a query deveria estar certa na primeira já que o campo da tabela é do tipo string.

Uma coisa importante é, que quando é mudada a tabela desse tipo é preciso fazer logoff e entrar novamente pra ter o efeito.

Se não deu na primeira query a segunda deve resolver.

Pra falar a verdade consegui mudar o 'master', mas continua dizendo que quem é dono da guild é meu último nick. Então eu verifiquei e meu último nick também está salvo na tabela 'guild_member', mas mesmo mudando manualmente na DB para o nick novo, após reiniciar o server ou dar reload o nome anterior retorna.

tbm não tenho o banco de dados aqui neste momento. Mais você deve tomar e consideração todas as tabelas referente a essa parte, qualquer um dado que falte ou coisa parecida. O emulador pode jogar o nome de volta pra corrigir alguma incompatibilidade que possa faltar.

então vc deve dar uma olhada nessas tabelas de guild. nome, char id, account id etc... pra ver se não falta mudar nada.

Qndo chegar em casa dou uma olhada pra ver se arrumo alguma solução

• Love 1

tbm não tenho o banco de dados aqui neste momento. Mais você deve tomar e consideração todas as tabelas referente a essa parte, qualquer um dado que falte ou coisa parecida. O emulador pode jogar o nome de volta pra corrigir alguma incompatibilidade que possa faltar.

então vc deve dar uma olhada nessas tabelas de guild. nome, char id, account id etc... pra ver se não falta mudar nada.

Qndo chegar em casa dou uma olhada pra ver se arrumo alguma solução

Irei procurar aqui também, mas fico no aguardo pela resposta.

Irei procurar aqui também, mas fico no aguardo pela resposta.

Encontrou as tabelas? ainda precisa de auxilio?

Encontrou as tabelas? ainda precisa de auxilio?

Como eu disse, o que está dando errado agora é que o guild_member depois de alterado ele volta depois do char relogar. Já extrai toda DB e verifiquei todos os lugares que tinham salvado o nome antigo, mas mesmo alterando ele o guild_member retorna para o nick anterior

Sign in to follow this  

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.

• Create New...