Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
TioHugo

Script de Loja Online

Recommended Posts

Tava procurando uns scripts de Loja Online, achei uns bons e open-source, mas gostaria saber se vocês conhecem algum outro mais.

Encontrei esses:

OpenCart

AbanteCart

Magento

Minha mãe tá querendo montar um negócio online e vou ajudar ela a montar o site.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço amigos que trabalham em empresas de webservice que utilizam Magento. Meu amigo comenta que é uma bela de uma ferramenta, isso porque ele ainda está no terceiro semestre da faculdade. Como toda e qualquer linguagem, uma grande experiência deve existir antes de utilizar a aplicação. No caso destas, PHP...

Compartilhar este post

Link para o post

Magento é muito bom, mas os plugins e themes dele sao também muito caros. Pra uma loja virtual que está começando agora, voce pode usar o OpenCart sim sem o menor dos problemas.

Existe tambem o Woocommerce, um plugin para o wordpress, muito bom também. Tenho alguns clientes que utilizam woocommerce com media de 5000 em vendas mensais.

Compartilhar este post

Link para o post

O plano que vai utilizar é um shared ( compartilhado ), semi-dedicado ( VPS ) ou dedicado ?

Qual a média de visitas que pretende adquirir? Vai fazer campanhas em Facebook, Twitter etc ?

Sempre pense nisto antes de qualquer loja virtual, pense no ambiente onde será hospedada a loja virtual além de pensar no crescimento da mesma.

Para inicio, por ser uma ferramenta extremamente amigável e fácil de utilizar, inicie com o Opencart sinceramente eu recomendo esta ferramenta até que você tenha dinheiro o suficiente para contratar uma empresa especializada e desenvolver sua loja, poderá usar o Magento, mas é bom ter conhecimento nesta ferramenta, pois "Magento é um bixo do capeta" e algum dia ou outro ele simplesmente vai lhe apresentar um problema seja lá qual for e este problema tem 1001 variáveis de se resolver, além de claro em comparação aos outros ser extremamente mais 'pesado'.

Para quem é iniciante recomendo OpenCart e então como informado ir a uma plataforma desenvolvida, não recomendo muito Magento, justamente pelo que descrevi anteriormente.

Você pode ver um comparativo em https://vtldesign.com/web-strategy/website-design-development/ecommerce/magento-vs-opencart-which-ecommerce-solution-is-right-for-your-business/ mas já coloco o resultado justamente destacando o que informo acima :

Open Cart is great for start-ups and speed to market. It provides a powerful ecommerce shopping cart and great tools with a minimal investment.

Boa sorte e boas vendas.

Editado por Percio Andrade

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora o que mais me atraiu foi o OpenCart. Ofereceu, "por alto", todas as ferramentas necessárias. Além de ter o Painel de Administração bastante intuitivo e amigável.

@Domo

Eu tenho conhecimento de programação web, sei me virar muito bem, além de trabalhar com webdesign amadoramente. Mas a principal preocupação é ter uma interface de administração amigável para que alguém com nenhum conhecimento de programação web possa usar - no caso minha mãe.

Os problemas com a plataforma podem surgir, eu posso tentar solucionar com as necessidades. Mas o que eu quero mesmo é ter um painel administrativo fácil de usar, onde a pessoa possa adicionar os produtos e as informações dele sem muitos problema.

@Roberto

Vou olhar esse plugin do WordPress. Me interessei de cara por ele ser um free plugin e ser compatível com o WordPress.

@Percio Andrade

A priori, a loja não vai ter uma gama de visitantes muito alta. Pode ser que aumente com o passar do tempo, mas eu me adequo às necessidades. Essa parte de hardware e hospedagem, eu que vou cuidar também.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.