Jump to content
Sign in to follow this  
W4KE

Intel/AMD

Recommended Posts

Pra galera que ta mais ligada em hardware, dos itens abaixo, quais em suas opiniões são melhores em relação a qualidade e custo-beneficio?

Das categorias Motherboard e CPU, suporte Intel/AMD:

Motherboards

Intel: Motherboard 1

AMD: Motherboard 2

CPU:

Intel: CPU1

AMD: CPU2

Qualidade para quê?

Jogos?

Ferramentas CAD?

Processamento?

rapaz, das opções não ficaria com nenhuma ainda mais que os jogos hoje em dia estão sendo trabalhados com unity 3d e open gl 3.5, meu conselho é pesquisar mais sobre o assunto para você ter um ganho melhor, abraços.

Nunca usei AMD, pra mim Intel é o poder e sempre será huaehuae

Muito Cuidado cara, não faça a compra de placa-mae.
Não dá pra vc usar um processador dual core, em uma placa mãe com socket pra linha core i3,5,7.

Eles são incompatíveis, portanto se for comprar um processador e uma placa mãe que seja da intel, só compre da linha core i, pois além de somente serem compatíveis entre eles (por isso o preço bem mais barato deles), não serão mais fabricados mais processadores/placas-mae melhores compatíveis com modelos anteriores ao core i, somente serão compatíveis a partir da família core i. (isso não não invetarem uma outra mudança do socket e nas placas, as empresas se utilizam dessa forma para forçar a comprar computadores novos ao invés de só ficar fazendo upgrade das peças)

Então daqui uns tempos essa placa-mãe e esse processador virarão a sucata, da sucata...

Sobre os AMD não manjo nada, então permanecerei calado.

Edited by Kira Cross

Não dá pra vc usar um processador dual core, em uma placa mãe com socket pra linha core i3,5,7.

Oi?

O socket LGA 1155/H2 é compatível com um pentium G2130.

http://www.cpu-world.com/CPUs/Pentium_Dual-Core/Intel-Pentium%20G2130.html

Além disso, no próprio link de compra está especificado o suporte...

Edited by xChiron

Nunca usei AMD, pra mim Intel é o poder e sempre será huaehuae

Eles são incompatíveis, portanto se for comprar um processador e uma placa mãe que seja da intel, só compre da linha core i, pois além de somente serem compatíveis entre eles (por isso o preço bem mais barato deles), não serão mais fabricados mais processadores/placas-mae melhores compatíveis com modelos anteriores ao core i, somente serão compatíveis a partir da família core i. (isso não não invetarem uma outra mudança do socket e nas placas, as empresas se utilizam dessa forma para forçar a comprar computadores novos ao invés de só ficar fazendo upgrade das peças)

Então daqui uns tempos essa placa-mãe e esse processador virarão a sucata, da sucata...

Sobre os AMD não manjo nada, então permanecerei calado.

Pois bem, em relação a compatibilidade dos processadores i em placas, tudo vai depender do socket amigo!

Essa que citei no tópico por exemplo, é uma compatível tanto com a linha dual-core e a linha i3,i5,i7. Socket lga1155, aconselho a você se informar mais um pouco.

@all

Estou visando um melhor desempenho da máquina e em jogos também!

Acho que pra quem não quer investir tanto, os dois atendem bem essas necessidades..

Ah desculpa então, imaginei que fosse uma regra geral, que somente corei3 ou >, pegassem em placas com suporte pra i3 ou >.

Porém vi que não é. Imaginei que tivesse o socket igual somente a partir da linha core, por isso falei que não era compatível.

de qualquer forma, ainda aconselho comprar core, já que é pra jogos e desempenho.

Tenho um i3 aqui, sem problemas...Rodando tudo que eu tentei rodar e em alta definição..

Sobre o i7 e o i5, ouve boatos que o i5 estava se saindo melhor para jogos, porém, não posso confirmar.

Não estou querendo montar uma máquina muito cara, mas que tenha um desempenho legal!

Tem processadores i3 que tem o desempenho igual ou bem parecido com um pentium dual core por exemplo..

Vou usar intel mesmo, como to visando custo beneficio, não estou podendo investir o bastante e mesmo assim acho que esses hardwares vão me atender bastante..

Resolvido ?

Pois bem, feche..

Aviso Automático
Esse tópico foi fechado por um moderador.

Motivo: Resolvido

Se você não concorda com esta ação, vá até o Tribunal de Pequenas Causas.

Equipe Cronus Emulator.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.

• Create New...