Jump to content
Sign in to follow this  
Stalker

[Resolvido] Duvida quanto a um npc.

Recommended Posts

A todos que me ajudarem, eu agradeço antecipadamente.

Primeiramente, vou avisar que sou novato na area de script, mas estou tentando aprender e peço ajuda porque realmente não encontrei na documentação.

Minha duvida é em relação ao novo modelo de menus, antigamente usavamos o "menu" e guiavamos o npc para as labels sem muitos problemas.

Porém, utilizando o switch eu não entendo como fazer esta função:

Switch(select("Quero ser um espadachim","Quero ser um arqueiro")){case 1:          set, .summon,1           mes "Olá, você gostaria de fazer o teste?"            Switch(select("Sim","Não")){    monster "mapaX",160,160,"Poring",1,"nome do npc::morreu";morreu:set, .summon,-1;if (.summon <1) {mes "Você passou no teste, pode se tornar um arqueiro, receba estes itens!";

Até aqui tudo certo. o problema é que aparentemente, para cada case eu vou ter que criar essa função. existe um modo mais prático, digo otimizado, para resolver esta questão?

Porque eu não consigo ver, com o nível de "scriptagem" atual

Edited by Stalker

Opa, Amigo vou ajuda-lo sim, principalmente porque tu quer aprender, é o seguinte colega eu não entendi muito bem o que você quer fazer , poderia especificar melhor a descrição do npc/script ?

Mas se for o que eu entendi tem como tu fazer uma function e passar parâmetros fica mais clean.

ex:

function classe {if(getarg(0) == idClasse) { } }

Com function da para fazer uma optimizada geral, mas detalha mais sobre o script que fica mais fácil

Edited by Robert M
  • Love 1

A funcao morreu nao precisa ser criada em cada case, ela precisa estar no NPC, entao voce pode criar 3 cases e nos 3 chamar a funçao!!

• Love 1

A funcao morreu nao precisa ser criada em cada case, ela precisa estar no NPC, entao voce pode criar 3 cases e nos 3 chamar a funçao!!

LABEL != função

o certo seria label

rsrs...

mas o que felpys disse está correto