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inthepower

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  1. Hello, guys! Após muito tempo configurando meu servidor e pedindo ajuda aqui para vocês irei deixar um breve tutorial de como criar itens custons pela nova plataforma (eu utilizo o Hercules). Este tutorial será divido nos seguintes tópicos: 1. Entendendo o item_db2 2. Criando um item novo 2.1. Estrutura do item 2.2. Adicionando bônus nestes itens 2.3. Adicionando o item na data.grf 2.4. Criando a descrição do item 2.5. Ícones e fotos do item 3. Entendendo o item_combo_db 4. Criando combos com itens Entendendo o item_db2 Este é o exemplo mais completo possível. Nele temos diversos aspectos que serão entendidos no decorrer do tutorial com mais profundidade. Por ora, basta entender que esta é uma das POSSIBILIDADES de item, afinal o esqueleto que o próprio item_db2 nos traz é: Sim, está todo em inglês e para quem não entende o básico, acaba se tornando uma tarefa um pouco complicada, mas eu irei ajudá-los a desvendar este mistério (muito simples, inclusive.) O item_db2 começa a partir do seguinte código " item_db: ( " ele é quem marca o início da database de itens, sendo finalizado pelo sinal " ) ", logo, de maneria singela, todos os itens estariam dentro do " item_db: ( { ITEM }, { ITEM }, { ITEM }, ) ". Para quem é familiarizado com o Cronus, isto fica bem mais claro, não? O esquema é próximo, mas acredito que da maneira disponibilizada pelo Hercules, tudo fica mais fácil. Criando um item novo Agora vamos criar um item consumível! Por fim, temos os itens equipáveis, são eles elmos, armaduras, etc. Esta categoria é a mais ampla de todas, até mesmo por termos 10 slots destinados para eles. Vamos lá: Adicionando Bônus Bônus ao equipar ou retirar item
  2. Eu fiz essa sala: Caso queira, dá para editar para deixar do jeito que você disse. Por exemplo, colocar um announce com disable e enable NPC ou callfunc... As possibilidades são diversas, pegue exemplos como DS, Arena de Caça, é bem simples de fazer.
  3. Boa tarde!!! Galera, preciso muito da ajuda de vocês. Tenho uma noção de script intermediária para básica, mas aprendo rápido. O que eu queria era fazer o seguinte evento: Duas equipes irão se enfrentar para destruir um objetivo (mob) que fica protegido atrás de três níveis (mobs): Para ficar mais claro, vou desenhar como seria: - Se imaginem em um mapa linear em que existem 6 barreiras, 3 para cada time e 2 Objetivos para serem destruídos, um para cada time. Cada barreira é um MOB que não pode se mover e causa um determinado dano a cada 1,5 segundos. - Para chegar até este objetivo, seria necessário destruir os 3 mobs que o antecedem, não sendo possível ultrapassar ou atacar os outros mobs, mas podendo receber dano deles. - Quando cada jogador morre-se ele iria renascer após 5 segundos no local inicial onde teria um NPC que poderia trocar skulls por buffs e cura. (Este eu consigo fazer sem problemas) - Ao destruir o monstro, todos os jogadores seriam teleportados para o mapa de recompensa e apenas a equipe que destruiu o monstro primeiro ganharia o prêmio. Conto com a ajuda de vocês! Obrigado! (^:
  4. Hello Guys!!! Sei que tenho pedido a ajuda de vocês com grande frequencia recentemente, mas irei recompensar fazendo DIVERSOS tutorias. Afinal, está dificil hehehe. Enfim! Estou bem fo****. Eu já tentei de MIL maneiras editar a source para diminuir o dano do Azura, mas não consigo! Já fiz de tudo mesmo, cheguei a zerar TODA A SKILL RATIO e aquela desgraça continua dando mais de 15KK DE DANO!!! Vou deixar em quote a linha da source. OBS: Já recompilei, não sou tão mongol assim hehehe. Here are! Estou usando o pre-renewall, mas já testei com renewall também e nada muda. Eu consegui alterar diversas skills, reduzi o dano de bomba ácida, reduzi o dano de tudo. Mas o Azura está fogo.... Sem itens, 0 stats (apenas com 200 de dex pro cast) , 14k de SP eu tiro na casa de 450k Tá do caralho arrumar isso! Alguém da aquela força?? Valeu, amo vocês
  5. Vou testar e logo lhe mando a resposta! Obrigado. @EDIT Okay, este erro não aparece mais, obrigado. Foi realmente resolvido. Agora o grande problema é: Meus mobs custom me causam gravity, algo que antes não acontecia.. Agora como fica a instalação dos mobs custons? =/ @edit2 Resolvido, muito obrigado @MuddyShadows! Você me ajudou muito. Agora para adicionar os mobs deve ser feito o seguinte: Vamos criar o mob normalmente no mob_db2: Feito isso, faremos as alterações em data/luafiles514/luafiles/datainfo e alteraremos os seguintes arquivos: jobname e NPCIdentity, pode-se alterar os dois arquivos lua e depois salvar em .lub ou então converter com o luac5.1.4 Em jobname adicionaremos: Este "kyuubi" é o mesmo nome da sprite que fica na pasta data/sprite/¸ó½ºÅÍ > Aqui irá salvar a sprite do mob custom. Note que é o mesmo que usamos em [ SpriteName: "kyuubi" ] pois o emulador fará a leitura através deste nome. Já no NPCIdentity adicionaremos a seguinte linha: Aqui o ID tem que ser o MESMO ID DO MOB! Repito e atenuo MESMO ID DO MOB! Feito tudo isso, basta dar @reloadmobdb, salvar a GRF e dar @monster 3900. Pronto, irá funcionar 10/10! Tópico resolvido, podem fechar. Obrigado a todos que ajudaram!
  6. Hello guys! Tudo bem com vocês!? Bom, não encontrei uma seção em que meu post fosse enquadrado perfeitamente, então preferi postar aqui, no suporte geral. O que acontece é: Utilizo a última versão disponível do Hércules e fui adicionar mobs custons ao meu servidor. Porém, notei que o map-server apresenta a seguinte informação: Eu não faço a menor ideia de como resolver isso. Fui até a pasta tools e encontrei o arquivo mencionado, nele existe o seguinte conteúdo: Alguém tem alguma ideia de como me ajudar? Muito obrigado.
  7. Problem solved! Diffei novamente o Hexed, o problema solucionou, não sei o que causava ao certo, mas foi resolvido HEHEHE
  8. Ótimo! Muito obrigado pela ajuda. Não sabia deste sistema! Tópico resolvido, podem fechar! Valeu!
  9. Olá, boa noite. Hoje percebi que sempre que meu char morre eu tomo gravity, alguém saberia o motivo disso?
  10. Olá olá! Boa tarde, pessoal. Já me matei de procurar aqui no fórum e não encontrei nada do que eu preciso... Quero fazer um item que de um efeito X ao ser equipado em conjunto com outro. Eu sabia utilizar esta ferramenta quando os itens eram feitos em linha com os efeitos dentro do {}, hoje não mais, pois mudou. Exemplo: Tenho este item e quero que ele dê um efeito ao equipar o item de ID 35100, como faço? Valeu!
  11. Hello, guys! Preciso de uma ajudinha de voces! Estou criando um server naruto based, porem preciso criar os NPCS para mudança de classe. Eu consigo fazer com que nenhuma outra classe, exceto aprendiz, se torne uma X classe, mas apos disso não consigo evoluir. Acontece o seguinte, a arvore seria: Novice > Thief > Assassin > Assassin Cross Com o NPC eu consigo fazer Novice > Thief, mas quando é para ir de Thief para Assassin, ou Assassin para Cross, ele simplesmente não vai. Estou utilizando, atualmente, o Hercules como emulador. Eis o Script do NPC: Obrigado pelo Help!
  12. Eu baixei outra pasta system, a do Mihael. Diffei meu client para ler .lua, não o comum que é o lub. E fiz todas as alterações no .lua. Eu usei como base o último item, copiei e o editei, ficou assim: Também mudei o item_db2, deixando-o da seguinte forma: Com isso o problema se resolveu!
  13. Problema já resolvido, podem fechar. Vlw
  14. Hello! Bom, sou novo aqui no Cronus e estou enfrentando alguns problemas. Espero que consigam me ajudar. Estou criando um servidor custom e cheguei na parte de adicionar itens, estava tudo perfeito até aqui. Editei a item_db2, arrumei o accname e a accessoryid.lub, tudo perfeito. Arrumei a pasta system/ItemInfo.lub/lua. Segui todos os tutoriais ao pé da letra, sem mudar se quer uma vírgula do que foi ensinado, porém o resultado é: Claro, primeira coisa que pensei? Passa system! Algum erro, só pode. Fui lá, alterei tudo que podia achar que estivesse errado, mas mesmo assim o problema permanece. Vou deixar em quote todos os arquivos. Atualmente uso o Hexed 2014-03-05, diffado para suportar até 32.000 custons, configurado para ler o ItemInfo.lua, não o lub. Minha pasta data é do Mihael, assim como a System. accname.lub ACCESSORYID.LUB item_db2 ItemInfo.lub/lua: OBS: Em um primeiro momento eu havia conseguido resolver este problema, mas os sprites dos itens sumiram. Então adicionei a linha "Sprite" após "ViewSprite" e os sprites apareceram, mas tudo relacionado ao iteminfo não. Apaguei a "Sprite" e não resolveu o problema, mesmo o sprite do item continuar aparecendo. Eu realmente não sei mais o que fazer... OBS2: Outra dúvida totalmente alheia a este problema, como faço para aumentar a quantia de ASPD ganha por ponto em agi? Obrigado!

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