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hardelite

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  1. @JulioCF, tem razão. Testei no rA e aparentemente está tudo normal. Perguntei mesmo só por saber se alguém tinha conhecimento desse problema. Talvez possa ser meu client e/ou outros mil fatores... Mas sem problemas! Obrigado à todos. Pode fechar o tópico!
  2. @JulioCF, tá tudo certinho no mmo.h. #ifndef PACKETVER #define PACKETVER 20140305 #endif // PACKETVER To usando o hexed 2014-03-05bRagexe_patched. A ultima versão do 'cronus-master' escolhido como pré-re. E da parte do client do usando a 'data' do Mihael pré-re.
  3. Mesmo apertando 'OK' após distribuir os pontos nas habilidades básicas, as outras habilidades aparecem, mas após eu me teletransportar pra outro mapa, todas elas voltam a ficar "cinza" e inutilizáveis como se não tivesse adicionado pontos nela...
  4. @JulioCF, acredito que não tenha entendido meu problema. Eu sei que é preciso adicionar pontos nas habilidades básicas pra posteriormente adicionar pontos em outras habilidades. O problema é que assim que eu adiciono os pontos nas habilidades básicas as outras skill não liberam pra poder adicionar pontos nelas, e posteriormente depois que adiciono os pontos nas habilidades básicas e fecho a árvore de habilidades todos os pontos que adicionei nas habilidades básicas zeram novamente como na imagem. Na imagem eu já adicionei os pontos nas habilidades básicas, e toda vez que fecho a arvore, aparece pra adicionar de novo... sendo que já tinha adicionado. Realmente faz um tempo que eu não jogo e pode ter mudado muita coisa, mas não consigo distribuir nenhum ponto, assim que distribuo, zera novamente.. Isso acontece com todas as classes... E mesmo se eu der @allskill, todas ás habilidades não funcionam também, ficam "cinzas" como se não tivessem adicionado pontos. Hexed: 2014-03-05bRagexe_patched Data: Mihael Emulador: Cronus-Master Pré-Renovação @Edit
  5. Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com um problema em distribuir meus pontos de habilidades, não sei ao certo se é um problema ou uma configuração. Mas não consegui resolver... Alguém poderia me ajudar a solucionar isso por favor ? Assim que eu vou distribuir meus pontos de habilidades só da pra adicionar os pontos nas Habilidades Básicas, não consigo adicionar mais em nenhuma outra, mesmo sobrando pontos. E assim que eu adiciono nas hab. básicas e fecho a árvore de skill, ele aparece pra adicionar dnv nas básicas... Se alguém puder me ajudar, ficarei grato. Obrigado!
  6. @Fou lu Yorae Dragon Obrigado! Funcionou perfeitamente com sua função. Não estava entendendo mesmo o funcionamento do script! Pode fechar. Resolvido.
  7. Não consegui adicionar você pode me falar onde eu adiciono essa função ? ou em qual linha precisamente. Eu queria apenas implementar a fala do menu nesse script. to meio confuso... prontera,164,203,6 script Quest Shop#1 4_M_MOCASS2,{ callfunc "qshop"; } // Script Core //============================================================ - script quest_shop -1,{ function Add; function Chk; function Slot; function A_An; OnInit: freeloop(1); // ----------------------------------------------------------- // Basic shop settings. // ----------------------------------------------------------- set .Announce,1; // Announce quest completion? (1: yes / 0: no) set .ShowSlot,0; // Show item slots? (2: all equipment / 1: if slots > 0 / 0: never) set .ShowID,0; // Show item IDs? (1: yes / 0: no) set .ShowZeny,0; // Show Zeny cost, if any? (1: yes / 0: no) set .MaxStack,100; // Max number of quest items purchased at one time. // ----------------------------------------------------------- // Points variable -- optional quest requirement. // setarray .Points$[0],"<variable name>","<display name>"; // ----------------------------------------------------------- setarray .Points$[0],"#CASHPOINTS","Cash Points"; // ----------------------------------------------------------- // Shop IDs -- to add shops, copy dummy data at bottom of file. // setarray .Shops$[1],"<Shop 1>","<Shop 2>"{,...}; // ----------------------------------------------------------- setarray .Shops$[1],"- Elmos","- Asas","- Middle","- Set's"; // ----------------------------------------------------------- // Quest items -- do NOT use a reward item more than once! // Add(<shop ID>,<reward ID>,<reward amount>, // <Zeny cost>,<point cost>, // <required item ID>,<required item amount>{,...}); // ----------------------------------------------------------- Add(1,18230,1,10000000,0,5005,10,7082,20,2287,30,4047,1); Add(1,5032,1,0,0,1059,250,2221,1,2227,1,7063,600); Add(1,5027,1,0,0,2252,1,1036,400,7001,50,4052,1); Add(1,5045,1,0,0,2252,1,1054,450,943,1200); Add(2,1224,1,0,0,7297,30,969,10,999,50,714,10); Add(2,1225,1,0,0,7292,30,969,10,999,50,714,10); Add(3,531,1,3,0,512,1,713,1); Add(3,532,1,3,0,513,1,713,1); Add(3,533,1,3,0,514,1,713,1); Add(3,534,1,3,0,515,1,713,1); Add(4,531,1,3,0,512,1,713,1); Add(4,532,1,3,0,513,1,713,1); Add(4,533,1,3,0,514,1,713,1); Add(4,534,1,3,0,515,1,713,1); Add(5,531,1,3,0,512,1,713,1); Add(5,532,1,3,0,513,1,713,1); Add(5,533,1,3,0,514,1,713,1); Add(5,534,1,3,0,515,1,713,1); // ----------------------------------------------------------- freeloop(0); set .menu$,""; for(set .@i,1; .@i<=getarraysize(.Shops$); set .@i,.@i+1) { set .menu$, .menu$+.Shops$[.@i]+":"; npcshopdelitem "qshop"+.@i,909; } end; OnMenu: set .@size, getarraysize(@i); if (!.@size) set .@i, select(.menu$); else if (.@size == 1) set .@i, @i[0]; else { for(set .@j,0; .@j<.@size; set .@j,.@j+1) set .@menu$, .@menu$+.Shops$[@i[.@j]]+":"; set .@i, @i[select(.@menu$)-1]; } deletearray @i[0],getarraysize(@i); if (.Shops$[.@i] == "") { message strcharinfo(0),"An error has occurred."; end; } dispbottom "[Quest Shop]: Atenção "+strcharinfo(0)+"! Selecione apenas uma Quest por vez."; callshop "qshop"+.@i,1; npcshopattach "qshop"+.@i; end; OnBuyItem: // .@q[] : RewardID, BoughtAmt, RewardAmt, BaseAmt, ReqZeny, ReqPts, { ReqItem, ReqAmt, ... } setarray .@q[0],@bought_nameid[0],((@bought_quantity[0] > .MaxStack)?.MaxStack:@bought_quantity[0]); copyarray .@q[3],getd(".q_"+.@q[0]+"[0]"),getarraysize(getd(".q_"+.@q[0])); set .@q[2],.@q[1]*.@q[3]; if (!.@q[2] || .@q[2] > 30000) { message strcharinfo(0),"You can't purchase that many "+getitemname(.@q[0])+"."; end; } mes "[Quest Shop]"; mes "Para fazer a quest do ^336633["+((.@q[2] > 1)?.@q[2]+"x ":"")+Slot(.@q[0])+"]^000000 precisarei dos seguintes itens:"; if (.@q[4]) mes " > "+Chk(Zeny,.@q[4]*.@q[1])+(.@q[4]*.@q[1])+" Zenys^000000"; if (.@q[5]) mes " > "+Chk(getd(.Points$[0]),.@q[5]*.@q[1])+(.@q[5]*.@q[1])+" "+.Points$[1]+" ("+getd(.Points$[0])+"/"+(.@q[5]*.@q[1])+")^000000"; if (.@q[6]) for(set .@i,6; .@i<getarraysize(.@q); set .@i,.@i+2) mes " > "+Chk(countitem(.@q[.@i]),.@q[.@i+1]*.@q[1])+((.ShowID)?"{"+.@q[.@i]+"} ":"")+Slot(.@q[.@i])+" ("+countitem(.@q[.@i])+"/"+(.@q[.@i+1]*.@q[1])+")^000000"; next; setarray @qe[1], getiteminfo(.@q[0],5), getiteminfo(.@q[0],11); if (@qe[2] > 0 && ((@qe[1] & 1) || (@qe[1] & 256) || (@qe[1] & 512) || (@qe[1] & 1024) || (@qe[1] & 2048) || (@qe[1] & 4096) || (@qe[1] & 4) || (@qe[1] & 8192))) set .@preview,1; addtimer 1000, strnpcinfo(0)+"::OnEnd"; while(1) { switch(select(" - Faça, tenho todos os itens necessários.:"+((.@preview && !@qe[7])?" - Provar item...":"")+": - ^777777Cancelar^000000")) { case 1: if (@qe[0]) { mes "[Quest Shop]"; mes "Desculpe, você não tem todos os itens necessários."; close; } if (!checkweight(.@q[0],.@q[2])) { mes "[Quest Shop]"; mes "Desculpe, você está carregando muito peso. Livre-se de ^FF0000"+(((.@q[2]*getiteminfo(.@q[0],6))+Weight-MaxWeight)/10)+"^000000 de peso adicional para completar a troca."; close; } if (.@q[4]) Zeny -= (.@q[4]*.@q[1]); if (.@q[5]) setd .Points$[0], getd(.Points$[0])-(.@q[5]*.@q[1]); if (.@q[6]) for(set .@i,6; .@i<getarraysize(.@q); set .@i,.@i+2) delitem .@q[.@i],.@q[.@i+1]*.@q[1]; getitem .@q[0],.@q[2]; if (.Announce) announce strcharinfo(0)+" completou a quest "+((.@q[2] > 1)?.@q[2]+"x "+getitemname(.@q[0]):A_An(getitemname(.@q[0])))+"!",0; specialeffect2 EF_FLOWERLEAF; close; case 2: setarray @qe[3], getlook(LOOK_HEAD_BOTTOM), getlook(LOOK_HEAD_TOP), getlook(LOOK_HEAD_MID), getlook(LOOK_ROBE), 1; if ((@qe[1] & 1) || (@qe[1] & 4096)) changelook LOOK_HEAD_BOTTOM, @qe[2]; else if ((@qe[1] & 256) || (@qe[1] & 1024)) changelook LOOK_HEAD_TOP, @qe[2]; else if ((@qe[1] & 512) || (@qe[1] & 2048)) changelook LOOK_HEAD_MID, @qe[2]; else if ((@qe[1] & 4) || (@qe[1] & 8192)) changelook LOOK_ROBE, @qe[2]; break; case 3: close; } } OnEnd: if (@qe[7]) { changelook LOOK_HEAD_BOTTOM, @qe[3]; changelook LOOK_HEAD_TOP, @qe[4]; changelook LOOK_HEAD_MID, @qe[5]; changelook LOOK_ROBE, @qe[6]; } deletearray @qe[0],8; end; function Add { if (getitemname(getarg(1)) == "null") { debugmes "Quest reward #"+getarg(1)+" invalid (skipped)."; return; } setarray .@j[0],getarg(2),getarg(3),getarg(4); for(set .@i,5; .@i<getargcount(); set .@i,.@i+2) { if (getitemname(getarg(.@i)) == "null") { debugmes "Quest requirement #"+getarg(.@i)+" invalid (skipped)."; return; } else setarray .@j[.@i-2],getarg(.@i),getarg(.@i+1); } copyarray getd(".q_"+getarg(1)+"[0]"),.@j[0],getarraysize(.@j); npcshopadditem "qshop"+getarg(0),getarg(1),((.ShowZeny)?getarg(3):0); return; } function Chk { if (getarg(0) < getarg(1)) { set @qe[0],1; return "^FF0000"; } else return "^336633"; } function Slot { set .@s$,getitemname(getarg(0)); switch(.ShowSlot) { case 1: if (!getitemslots(getarg(0))) return .@s$; case 2: if (getiteminfo(getarg(0),2) == 4 || getiteminfo(getarg(0),2) == 5) return .@s$+" ["+getitemslots(getarg(0))+"]"; default: return .@s$; } } function A_An { setarray .@A$[0],"a","e","i","o","u"; set .@B$, "_"+getarg(0); for(set .@i,0; .@i<5; set .@i,.@i+1) if (compare(.@B$,"_"+.@A$[.@i])) return "an "+getarg(0); return "a "+getarg(0); } } function script qshop { deletearray @i[0],getarraysize(@i); for(set .@i,0; .@i<getargcount(); set .@i,.@i+1) set @i[.@i],getarg(.@i); doevent "quest_shop::OnMenu"; end; } // Dummy shop data -- copy as needed. //============================================================ - shop qshop1 -1,909:-1 - shop qshop2 -1,909:-1 - shop qshop3 -1,909:-1 - shop qshop4 -1,909:-1 - shop qshop5 -1,909:-1
  8. Oi pessoal, tudo bem ? to com uma dúvida... Como eu posso adicionar uma fala no começo do script assim ? mes "[Quest Shop]"; mes "Seja bem-vind"+ (Sex?"o":"a") +" "+strcharinfo(0)+"!"; mes "O qual quest deseja fazer ?"; O script já possuí um menu das quests que podem ser escolhidas, porém não consigo implementar a fala no começo... Eu consigo adicionar fala no começo quando a função é assim por exemplo: switch(select("- Elmos:- Asas","- Middle","- Cartas","- Set's")){ Mas como a função dele é assim: setarray .Shops$[1],"- Elmos","- Asas","- Middle","- Set's"; como eu posso adicionar a fala ? SCRIPT: https://nopaste.xyz/?87e7dbc5f60856ff#J4nWyxkQSHQ5dYzEiMGUn3Iz1klqkCB3r44ypwtRdrg= Obrigado.
  9. Não estava entendendo o funcionamento do script. Muito obrigado @Fou lu Yorae Dragon. Resolvido! Pode fechar.
  10. @HD Scripts Não man, a tradução que está no anúncio da 'vila prontera' Foi traduzida manualmente, e apenas essa linha para testes. Não foi alterado nenhuma função do script original. Eu consegui remover os outros mapas, sem apresentação de erros, mas o problema é que ainda está anunciando a casa errada. Por exemplo: Eu ocupei a casa nº b-1, assim que ela foi invadida por insetos, o script está anunciando uma outra casa aleatória, tipo a 13, 5, 7. Eu to me enrolando na função do anuncio e não to conseguindo entender irmão //= Controls on the production of bugs //============================================================ - script rent_bichos -1,{ end; OnInit: set $@GTB, 0; initnpctimer; end; OnTimer7200000: // Villas Prontera for (set .@j, 1; .@j < 28; set .@j, .@j + 1) { callfunc "rent_spawnbug","b" + .@j + ""; } if (rand(1,10000) <= 100 && $@GTB == 0) { // Respawn of GTB set .@j, rand(1,27); monster "rentinb" + .@j + ".gat",0,0,"Golden Thief Bug",1086,1,"rent_bichos::OnGTB"; announce "Uh-oh! It seems that we have a plague in the Prontera Villas, house" + .@j + ".",0,0x99CCFF; set $@GTB, 1; // Active GTB } stopnpctimer; initnpctimer; end; OnGTB: set $@GTB, 0; end; // Villas Prontera for (set .@j, 1; .@j < 28; set .@j, .@j + 1) { callfunc "rent_spawnbug","b" + .@j + ""; set .@j, rand(1,27); monster "rentinb" + .@j + ".gat",0,0,"Golden Thief Bug",1086,1,"rent_bichos::OnGTB"; announce "Uh-oh! It seems that we have a plague in the Prontera Villas, house" + .@j + ".",0,0x99CCFF;
  11. Olá pessoal, tudo bem ? Gostaria que alguém pudesse tirar uma dúvida com o script System Housing. Quando "insetos invadem a casa" do proprietário, ocorre um anuncio desse fato, mas o problema é que não está anunciando a casa certa. Npc: https://nopaste.xyz/?b1c061751d45c168#m9OdnvK/5Uqw1UZq7ym4zhc6vNAwQtEMtDS4bM7zO1A= Começa na linha 322 a função. Só que eu fiz uma pequena alteração, eu removi os outros mapas, pois gostaria apenas de ficar com o mapa de Prontera. // ================================================ ============ // = Controles na produção de bugs // =========================== ================================= - script rent_bichos -1, { end; OnInit: defina $ @ GTB , 0; initnpctimer; fim; OnTimer7200000: // Respawn de bugs na casa para (set . @ J , 1; . @ J <23; set . @ J , . @ J + 1) { callfunc "rent_spawnbug", "a" + . @ J + ""; callfunc "rent_spawnbug", "c" + . @ j + ""; callfunc "rent_spawnbug", "d" + . @ j + ""; callfunc "rent_spawnbug", "e" + . @ j + ""; callfunc "rent_spawnbug", "f" + . @ j + ""; callfunc "rent_spawnbug", "g" + . @ j + ""; } // Villas Prontera for (conjunto@ j , 1; @ j <28; conjunto . @ j , . @ j 1) {+ "rent_spawnbug" callfunc, "b" + . @ j + ""; } if (rand (1,10000) <= 100 && $ @ GTB == 0) { // Renascimento do switch GTB (rand (1,1)) { case 1: set . @ j , rand (1,27) ; monstro "rentinb" + . @ j + ".gat", 0,0, "Golden Thief Bug", 1086,1, "rent_bichos :: OnGTB"; anunciar "Uh-oh! Parece que temos uma praga no Prontera Villas, casa" + . @j + ".", 0,0x99CCFF; pausa; } defina $ @ GTB , 1; // GTB ativo } stopnpctimer; initnpctimer; fim; OnGTB: defina $ @ GTB , 0; fim;  } Acredito que além de eu ter removido errado algumas linhas, também não consegui consertar para que ele anunciase a casa certa que foi invadida. Tentei de tudo, mas não consegui. Alguém pode me ajudar, por favor ? Obrigado. Abraços!
  12. irmãozinho, posta o site pra galera pf!!! abraços!! 

     

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