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Lune

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  1. Atualização (13/01/2018): Adicionada a arte de conceito do personagem Suet; Adicionada descrição do personagem Suet;
  2. Atualização (31/12/2017): Explicação sobre quests e subquests da universidade e da cidade, bem como suas regiões. Adicionados: Imagem de claus_in; GIF exibindo sprite do [Binóculos de Patrulha]; GIF exibindo sprite do [Bolsa Lateral].
  3. Também pensei isso! Esse negócio de ficar multiplicando as classes é um cocô. Ragnarok já é extenso demais nesse sentido, deveriam focar em outras coisas (fazer visuais alternativos para as classes ou melhorar os modelos 3D antigos dos mapas já seria um bom começo...). ~Edit: falando em visuais, que roupa horrorosa a de Soul Reaper...................... crendeuspai..........
  4. Tudo joia com vocês, pessoal? Pensando em estimular os donos de servidores a buscarem conteúdos independentes do Ragnarok original, a busca por criadores e criadoras de conteúdo ou por aprendizado, iniciei o Projeto Clausuner! Apresentação: O tópico será atualizado sempre que novos conteúdos forem produzidos. Clausuner será disponibilizado gratuitamente. Clausuner é uma cidade do interior, fica no monte Mjolnir, vizinha de Aldebaran. Está em constante crescimento, graças as fazendas locais recém implantadas, idealizadas num projeto desenvolvido por estudantes da universidade local, em parceria com a prefeitura. Contudo, tem sido alvo de bandidos que aproveitam de ser isolada e sem experiência com a dinâmica de cidade grande. Por isso, a prefeitura está em busca de aventureiros e aventureiras em forma para o combate, que possam realizar algumas missões a fim de protegê-la. Forma-se a Guilda dos Patrulheiros, cujo objetivo é exercer essa função. Mas a Lâmina Rubra, a principal gangue que assola a cidade, não parece estar disposta a se render, e um membro deles afirma que eles buscam algo muito maior do que as riquezas daquele povo. Escolha seu lado e descubra mais dessa história! Morine, capitão da Guilda dos Patrulheiros Principal responsável por repassar as missões e os Emblemas de Mérito da Guilda dos Patrulheiros; Sara, a agente dupla Responsável pela troca de Emblemas de Mérito por equipamentos exclusivos; Suet, capitão da Lâmina Rubra Principal responsável por repassar as missões e os Emblemas de Mérito da Lâmina Rubra; (Acompanhe o tópico para conferir mais em breve) --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Os equipamentos do episódio poderão ser adquiridos através de Sara, a agente dupla. Sara odeia a vida no interior: quer morar em Lighthalzen, bem longe de sua família careta. É a fornecedora de equipamentos da Guilda dos Patrulheiros e da Lâmina Rubra ao mesmo tempo, e quer acumular muitos Emblemas de Mérito para poder viajar sem precisar de dinheiro (coisa que ela não tem), entre outras regalias até com a própria prefeitura de Clausuner. A ideia é que as missões que têm Emblemas de Mérito como prêmio sejam muito difíceis e concedam poucos, de modo que as pessoas teriam que fazer com mais personagens e/ou comprem Emblemas de outras pessoas para poder adquirir os equipamentos com Sara. Em breve, irei balancear essa ideia e apresento. Binóculos de Patrulha (ficará pendurado no pescoço do personagem): Tipo: equipamento para cabeça - baixo Precisão +10% Peso: 5 Bolsa Lateral (na cidade, terá um NPC que poderá recolorir a bolsa): Tipo: equipamento para cabeça - baixo Capacidade de carga +100 Peso: 5 (Acompanhe o tópico para conferir mais em breve). --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O episódio contará com, pelo menos, cinco mapas: A estrada das fazendas (claus_fild00); A floresta da Lâmina Rubra (claus_fild01); A cidade (clausuner); Interiores da cidade (claus_in); O cemitério ancestral (claus_dun00). A cidade foi pensada estrategicamente para parecer uma cidade do interior semi desenvolvida: feirinha, banquinhos avulsos, moinho e, claro: um jardim com coreto. A parte das feirinhas deve ser programada para que mercadores sejam autorizados para colocar lojas apenas atrás das barracas, o que deixa o ambiente organizado e coerente. Eles também poderão colocar lojas nas calçadas próximas ao cais. é um espaço limitado, sim, mas vida que segue. Na cidade existirão 3 NPCs de quests que rendem Emblemas de Mérito, e cada uma consiste em completar uma sequência de subquests na própria cidade. Exemplo: uma das quests é completar todas as subquests da parte do parque da cidade; a outra, completar todas as subquests da parte do cais; a última, completar todas da zona residencial (parte leste). Penso em pelo menos 3 subquests para cada região, totalizando 9 subquests. As subquests devem ser razoavelmente desafiadoras, como matar uma quantidade X de um monstro da região, ou coletar Y itens da região e de fora. Os interiores da cidade serão apenas os andares térreo, primeiro e segundo (biblioteca) da universidade, duas salas de aula (sendo que uma delas será o QG da Guilda dos Patrulheiros) e uma loja de utilidades. Na universidade terão duas quests que rendem Emblemas de Mérito, e cada uma consiste em completar uma sequência de subquests da própria universidade. Exemplo: uma das quests é completar todas as subquests dos andares térreo e primeiro, enquanto a outra é completar as subquests dos andares segundo (biblioteca) e sala de aula. Calculo que 3 subquests para cada quest da Universidade esteja de bom tamanho. As subquests devem ser razoavelmente desafiadoras, como matar uma quantidade X de um monstro da região, ou coletar Y itens da região e de fora. (Acompanhe o tópico para conferir mais em breve) ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ O episódio certamente não trará muitas criaturas totalmente originais, não só por dar muito trabalho para fazer, mas também porque muito pode ser aproveitado do original para este contexto. Fazendas (lvl 45~60): Bode, Pecopeco, Rocker, Selvagem... (modificados); Floresta (lvl 60~70): basicamente, bandidos usando sprites das classes Thief e evoluções, alguns insetos e plantas de Mjolnir (modificados); Cemitério ancestral (lvl70~80): Esqueletos Soldado e Arqueiro (modificados), Xamã do Vento e Horong (modificados). Talvez, dois novos Chefes, sendo um para a Floresta (algo como Capitão Lâmina Rubra) e um para o Cemitério Ancestral (algo como Thunderbird), que provavelmente serão feitos com base em Serial Killer e Grande Peco, respectivamente. Os oponentes não derrubarão muitos equips, mas quase todos os itens derrubados por eles poderão ser usados em alguma quest do próprio episódio, incluindo para Emblemas de Mérito e outros equipamentos. (Acompanhe o tópico para conferir mais em breve) ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- E onde entra a tag "recrutamento" nisso tudo? Bem, preciso principalmente de programadores para me ajudarem com isso, pois só manjo da parte visual. Caso tenha interesse, por favor, entre em contato!
  5. Estou pensando em iniciar um projeto de episódio custom para disponibilizar gratuitamente, mas a trabalheira me assusta um pouco...

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