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tathy121

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  1. ai no log que tu postou nao dar de saber se é na sorce ou em algum script . Se for em algum script que você estava mexendo, é só você abrir o seu script no notepad ++ e dar um Ctrl+F e pesquisar $Item4 que você vai saber aonde está. Mais ai parece que o script está usando algo não declarado na sorce.
  2. Olá, você deve organizar o seu DATA.INI para ler a sua grf, ou pasta data priemeiro, e depois ler a data.grf. tipo: [Data] 0=data.grf 1=Dpallete.grf 2=Hpallete.grf 3=deatharena.grf 4=seuserver.grf 5=rdata.grf se estiver assim, então você deve trocar o 0= e o 4= de lugar.. Para ficar assim: [Data] 0=seuserver.grf 1=Dpallete.grf 2=Hpallete.grf 3=deatharena.grf 4=data.grf 5=rdata.grf
  3. Olá amigos do Cronus. Eu tenho aqui comigo as seguintes linhas de um script de refinamento até +15. No script tem a opção de usar um itemid que dar uma certa quantidade de chance a mais para o sucesso do refinamento. Porém é possivel usar apenas 1 item id. Gostaria de ajuda para alterar o script e poder usar mais de 1 itemid para chances. Explo: 6241, 4, // Weapons Level 1 Elunium Perfeito (id: 6241) /// Aqui está normal a linda de codigo. o item 6241 dar +4% de chance. Mai eu gostaria assim: 986, 5,612, 5,613, 5,6438, 1 /// vários itens, cada 1 dando % de chance tipo, o npc so pede 1 item. Se eu colocar varios id como ai no exemplo ele só vai ler o primeiro id, quantidade. o script é o seguinte: Obs: deixei de vermelho as linhas aonde é colocado os id dos itens que dar mais chances.
  4. topico resolvido. Pode ser fechado para se manter organizado. Resolvi o problema colocando um lvl minimo (Lv 100 ) para poder usar o item, Pois as classes são por descendência. se eu por restrição para magos então todas que descendem de magos poderão usar.. Inclusive as classes 3-1 e 3-2. Obrigado pela ajuda aqui no forum ... O Taric ajudou muito.
  5. Acho que entendi.. então essas classes não tem os 0x0000xxx não né ? só tou perguntando porque quando coloco restrição nos itens a gente usa o seguinte método: Mage (2^02): 0x00000004 + Archer (2^03): 0x00000008 = 0x00000012 Dái por isso eu estava procurando os códigos daquelas classes para separar quais classes daquelas podem usar cada item. mais vou testar tudo oque voce me passou aqui mano... Obrigadão..
  6. em scripts o nome da classe pode ser substituído pelo numero da classe: Nome e Numero das classes Exemplo: if( Class == EAJ_BABY_SWORDMAN ) Por if( Class == 1 ) Obgd amigo ... ja vai me ajudar bastante <3 Referente a os códigos das classes sabe aonde acho os códigos das classes 3rd e das babys tambem .. Eu queria os códigos de classes das seguintes classes: Me ajuda a encontrar caso voce já saba aonde encontrar.
  7. announce "[Invasão MvP] Corram todos, vários MvP's surgiram em "+$nomemapa$+" !!!",bc_yellow; sleep 5000; announce "[Invasão MvP] Corram porquê eles vão fugir em 30 minutos!!!",bc_yellow; //Não esqueça de alterar essa linha, caso você altere o tempo da Invasão! initnpctimer; set $mob,mobcount($mapa$,strnpcinfo(0)+"::OnKILLMOB"); end; OnTimer1800000: //Configure o tempo que a invasão durará aqui, coloque o tempo em segundos!! killmonster $mapa$,strnpcinfo(0)+"::OnKILLMOB"; cleanmap $mapa$; announce "[Invasão MvP] OS MvP's fugiram, a INVASÃO terminou!!!",bc_all,0xFF0000; stopnpctimer; end; OnKILLMOB: $mob--; if($mob==0){ sleep 3000; announce "[Invasão MvP] Todos os MvP's foram mortos, a INVASÃO terminou!!!",bc_all,0xFF0000; stopnpctimer; end; } if($mob==1){ sleep 3000; announce "[Invasão MvP] Falta apenas 1 MvP para a INVASÃO terminar!",bc_yellow; } if($mob<=$faltam && $mob>1){ sleep 3000; announce "[Invasão MvP] Ainda existe "+$mob+" MvP's em' "+$nomemapa$+"!!",bc_yellow; } end; } Creio que estaria algo parecido com isso. Posso te passar o script todo ai voce verifica. Está anexado! Invasao_MvP.rar
  8. Olá amigos. Estive olhando na internet e encontrei os seguintes códigos ( não sei com se chama ) de restrição de classes para por nos itens do item_db.txt Mais o fato é que nao encontrei de todas as classes como as Classe 3-1 / Classe 3-2. Alguém sabe aonde encontro no emulador ou na net o restante ? Dei uma olhada boa na pasta Doc mais nao encontrei nada relevante.. Se de tudo nao achar ou nao tiver podem me dizer se tem um função de restrição semelhante a essa: porem para classes^^ rsrs... Porque tipo... Eu tenho isso: Dai pensei que poderia usar elas como requisitos das restrições no script ao invez dos 0x000etc .. Só uma ideia.. nao sei de funfa.. Puderem me ajudar eu agradeço muito <3
  9. Mano faz o seguinte: Você olha em script's ja prontos que tem essas funções .. dai você tira as funções já prontas deles e apenas coloca no seu script. Por exemplo no script devil square que tem aqui no fórum tem alguma dessas funções que você quer no seu script .. é quase como se fosse um recorta aqui e cola alí. Faço isso sempre e me ajuda muito .. é apenas uma dica.
  10. Mano muito obgd ^^ <3 deu certim para oque eu queria .. com uma alteração minima.. 40005,miner_drill,Minerar,2,0,,20,,,,,0x00040420,63,2,,,,,3588,{ dispbottom "Este item só pode ser usado se você estiver equipado com uma Faca"; end; if(isequipped(40004)); getitem 40005,1; callfunc "função1"; callfunc "função2"; },{},{} Obgd mesmo Leahin... a despeito desse getitem 40005,1 toda vez que eu uso o 40005 eu ganhou outro 40005 tornando ele um loop para tornar ele um espécie de skill.. Só que toda vez que ganho 1 novo item aparece aquela msgmzinha de voce ganhou um item novo. Não tem como mudar isso não né ?Só curiosidade mesmo rsrs.
  11. Olá amigos. Alguém poderia me ajudar com um script de restrição ? Seguinte ... Eu tenho um item que pucha uma callfunc .. dai eu queria uma retrição para que esse item só podesse ser usado quando eu estiver equipado com o item X Exemplo: 40006,meu_item,Meu item,2,0,,20,,,,,0x00040420,63,2,,,,,3589,{ callfunc "funçãoX"; },{},{} Esse item consumível 40006 só pode ser consumido ( ou no caso > executado ) quando eu estiver com o item Faca ou bota ou outro item qualquer equipado. Se eu nao estiver equipado eu não consigo usar ou executar esse item 40006. de preferencia se aparecer a mensagem " Esse item só pode ser usado com a Faca equipada " ou coisa parecida. Dei uma olhada no item_db mais nao vi nenhum com algo parecido.. Se me ajudarem eu agradeço... <3
  12. Nooooooosa Mano vôce tem que entender que não somos todos como você com experiencia e conhecimento suficientes para fazer de uma coisa tão simples continuar sendo simples... Nossa esse script 1 tá muito lindão .. Vou usar ele com certeza ... Obrigado mano <3 E sim ... estou estudando e tentando aprender o máximo possível ... Topico encerrado eu acho..
  13. Topico Resolvido. Moderadores puderem Encerrar para mim eu agradeço. ficou faltando só a questão dos Else mais acho que consigo .. vou tentar aqui.. coloquei um effect tmbm .. Obrigado pela a ajuda amigos <3
  14. @Fou lu Yorae Dragon como voce falou eu testei..: ""Do jeito que você colocou está sendo possível receber o item com 100% de chance e ainda por cima sem precisar gastar o material, "" R= do jeito que você colocou ai agora tá deletando o item caso de sucesso ou de falha.. Obgd <3 e sobre as else, elas nao deram certo .. seria legal se elas dessem certo quando nao tivesse a quantidade precisa no inventario .. no caso 1 minerio por uma barra do minerio .. 1 por 1.. tinha colocado 113 mesmo so pra teste e identificação melhor na hora de testar.
  15. // Seleciona um numero aleatório de 1 a 10 switch(rand(10)) { case 1: // Caso o numero selecionado seja 1 case 3: // Caso o numero selecionado seja 3 case 9: // Caso o numero selecionado seja 9 // Em qualquer numero 1, 3, 9 será true getitem 40010,1; close; default: // Caso o numero selecionado não seja os anteriores close; } pode me ajudar a montar esse exemplo 2 ? tipo... as case dela ? ok . tentar aqui mano.. Obgd pela disposição em ajudar.

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