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egyptPOWER1

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  1. Iae pessoal da Cronus, antes de mais nada gostaria de agradecer a vocês, pois têem me ajuda muito ! Acredito que esteja na reta final para customizar completamente meu servidor, estou adicionando algumas asas customs so que estou com seguinte problema. Os items aparecem normais nas sprites porem quando clicko para ler a descrição do item, o jogo crasha. O mais engraçado é que são só algums items, vou dar um exemplo pra vocês: Nos 2 items, estão adicionado praticamente as mesmas informações. Ma quando vou ver in-game.... Asas Rosadas ..... Normal Mas quando vou ver as asas rapidas....... Alguem será que pode me ajudar? Obrigado desde já.... Ja que tenho post limitados, tenho q escrever tudo em 1 só xD Pude perceber mais um detalhe que talvez seja importante, vejam vocês Quando o item não esta equipado, aparece este ea, e dai tento ver sdua descrição e crasha o rag Mas quando equipo o item, este ea, some e dae posso ver a descrição do item sem crashar o rag... Na verdade, a grande maioria do items de equipar, quando estão no inventário ficam com esse ea, na frente e buga se ver a descrição Será que ngn vai saber responder essa? :consternado: :consternado: :consternado: que frustrante.... up, alguem?
  2. Depois de descobrir que eu deveria editar o itemInfo.lub e nao o .lua entao o fiz, e finalmente a sprite do item apareceu, com sua descrição e tudo mais. Porem quando equipo ele, ele n aparece em min, e se tendo abrir alt+Q, o rag crasha..alguem me da uma luz do q eu errei? :/
  3. Muito obrigado pelas dicas, irei segui-las. Consegui resolver os problemas das pallets, mas foi mechendo no diff e marcando as opções de ignorar mensagems de erro de pallets. Mas agora estou com outro problema, a cor dos cabelos depois do 15 começa a ficar um preto bugado com o rosto preto também, será que é da pallet?
  4. Olá, hoje venho com um novo probleminha.. Estive tentando adicionar meu primeiro custmo item hoje, porém pude perceber que os tutoriais que temos aqui estão um pouco diferentes do que as pastas atuais do cronus e hexed nos oferecem. Copiei todos os arquivos que precisa naquelas pastas com nomes estranhos e tal, ai quando cheguei na parte de ir na pasta .../data/ e procurar por: "idnum2itemdesctable / num2itemdesctable" "idnum2itemdisplaynametable / num2itemdisplaynametable" "idnum2itemresnametable / num2itemresnametable" pude perceber que os mesmo não existiam em minha pasta, ai fuçando um pouco achei .../System/itemInfo.lua ali havia uma estrutura totalmente diferente do proposto no tutorial... tbl = { [501] = { unidentifiedDisplayName = "Poção Vermelha", unidentifiedResourceName = "»¡°£Æ÷¼Ç", unidentifiedDescriptionName = { "Poção feita de ervas vermelhas. Recupera ^000088cerca de 45 HP^000000, ", "dependendo da sua vitalidade. ^0000FFDê um clique duplo neste item para ", "recuperar alguns HP.^000000", "^ffffff_^000000", "Peso : ^7777777^000000" }, identifiedDisplayName = "Poção Vermelha", identifiedResourceName = "»¡°£Æ÷¼Ç", identifiedDescriptionName = { "Poção feita de ervas vermelhas. Recupera ^000088cerca de 45 HP^000000, dependendo da sua vitalidade. ^0000FFDê um clique duplo neste item para recuperar uma quantia de HP.^000000", "Peso: ^7777777^000000" }, slotCount = 0, ClassNum = 0 }, [502] = { unidentifiedDisplayName = "Poção Laranja", unidentifiedResourceName = "ÁÖÈ«Æ÷¼Ç", unidentifiedDescriptionName = { "Poção feita de ervas vermelhas e amarelas. Recupera ^000088cerca de 105 HP^000000, dependendo da sua vitalidade.", "^ffffff_^000000", "Peso : ^77777710^000000" }, identifiedDisplayName = "Poção Laranja", identifiedResourceName = "ÁÖÈ«Æ÷¼Ç", identifiedDescriptionName = { "Peso: ^77777710^000000" }, slotCount = 0, ClassNum = 0 },e assim por diante, fuçando mais neste arquivo pude criar as seguintes linhas [2011] = { unidentifiedDisplayName = "Elmo das Valkyria Negro", unidentifiedResourceName = "Valkyrie_Helm", unidentifiedDescriptionName = { "Elmo obscuro das valkyrias, obtido por uma valkyria maligna.", "^000088 STR+20 ^000000", "^000088 DEX+15 ^000000", "^000088 +10% Ataque contra Humanoides ^000000", "Tipo: ^777777Headgear^000000 ", "Defesa: ^77777718^000000 ", "Peso : ^77777720^000000 ", "Nível Necessário : ^7777771^000000 ", "Classe : ^777777Todas^000000" },ignorando minha descrição de item ridicula, parti para pasta data\lua files\datainfo e colei os 2 arquivos q acompanhavam o tutorial accname.lua e acessoryd.lua , la fiz exatamente como explicava no tutorial. Avançei para proxima fase do tutorial aonde eu deveria entra agora na pasta do meu emulador cronus e procurar pelo item_db2.txt para adicionar a linha criada pelo programa Czao Item Creator, mas quando cheguei no item_db2.txt, ele apresentava uam estrutura totalmente diferente daquela linha gerada no czao. item_db: (// THQ Quest Items// =============================================================/*{ Id: 7950 AegisName: "THG_Membership" Name: "THG Membership" Type: 3 Sell: 10 Weight: 10},*//*{ Id: 7951 AegisName: "Token_Bag" Name: "Token Bag" Type: 3 Sell: 10 Weight: 10},*/ai seguindo este modelo, fiz da minha maneira, ficando assim: /*{ Id: 2011 AegisName: "Valkyrie_Helm" Name: "Elmo das Valkirias Negro" Type: 5 Buy: 10 Def: 18 Loc: 256 Refine: true View: 1000 Weight: 20 Script: <" bonus bStr,20; bonus bDex,15; bonus bAddRace,4399936,10; ">},*/Recompilei o cronus, e quando entrei no server, uso o @item 2011 e nada aparece. Alguem me ajuda? :c
  5. Olá, estou mais uma vez com problemas, dessa vez sao as pallets. Ja fiz o procedimento corretamente diversas vezes, modifiquei no client, adicionei o arquivo na pasta do ragnarok e no data.ini porem quando vou até o npc estilista e mudo a cor da roupa, quando chega na 4ª, o jogo crasha, dizendo q não tenho a pallet e tal. Uso hexed 20140305 e emulador cronus. Irei enviar tbm o script do estilista que estou usando, que embora eu duvide que seja a causa do problema, estarei postando por desencargo de consciencia. //=============================================prontera,150,150,4 script Estilista 122,{ //==============================================================//= Configurações do NPC//============================================================== set .npcname$, "[ ^0000FFEstilista^000000 ]"; //Nome que irá aparecer nas falas do NPC set .vip_needed, 0; //Nível necessário de VIP para acessar os recursos especias do NPC set .max_v_hstyle, 37; //Número máximo de estilos de cabelo para jogadores VIP set .max_v_hcolor, 253; //Número máximo de cores de cabelo para jogadores VIP set .max_v_ccolor, 553; //Número máximo de cores de roupa para jogadores VIP set .novip_can_acess, 0; //Jogadores não-VIP poderão acessar os menus de salvamento e carregamento de estilos? (1 para sim, 0 para não) set .max_hstyle, 37; //Número máximo de estilos de cabelo para jogadores comuns set .max_hcolor, 253; //Número máximo de cores de cabelo para jogadores comuns set .max_ccolor, 553; //Número máximo de cores de roupa para jogadores comuns //Número mínimo para estilos e cores para todos jogadores set .min_hstyle, 1; set .min_hcolor, 1; set .min_ccolor, 1; set .max_sns, 10; //Número máximo de caracteres aceitos para os nomes dos estilos //==============================================================//============================================================== mes .npcname$; mes "Olá, eu sou o Estilista, eu posso alterar sua aparência com muitos e variados estilos e cores de roupa e cabelo."; next; goto menu1; menu1 : { set @hstyle, getlook (1); set @hcolor, getlook (6); set @ccolor, getlook (7); if (.novip_can_acess == 0) { if (getgmlevel () < .vip_needed) { set .save_style$, ""; set .load_style$, ""; } else { set .save_style$, "- Salvar estilo."; set .load_style$, "- Carregar estilo."; } } else { set .save_style$, "- Salvar estilo."; set .load_style$, "- Carregar estilo."; } mes .npcname$; mes "Vejo que está utilizando um estilo bem interessante..."; mes "Estilo de cabelo: ^FF0000"+@hstyle+"^000000."; mes "Cor do cabelo: ^FF0000"+@hcolor+"^000000."; mes "Cor da roupa: ^FF0000"+@ccolor+"^000000."; mes "Em que posso lhe ser útil?"; next; menu "- Alterar estilo do cabelo.",c_hstyle,"- Alterar cor do cabelo.",c_hcolor,"- Alterar cor da roupa.",c_ccolor,.save_style$,save_style,.load_style$,load_style,"- Sair.",L_End; } c_hstyle: { mes .npcname$; mes "Seu estilo de cabelo atual é o de número : ^FF0000"+@hstyle+"^000000."; mes "O que acha?"; next; switch (select ("- Próximo.:- Anterior.:- Escolher número.:- Gostei deste.")) { case 1: { //Próximo if (.vip_needed > 0) { if (getgmlevel () < .vip_needed) { if (@hstyle >= .max_hstyle) { mes .npcname$; mes "Seu estilo de cabelo já é o último que possuo em meu catálogo."; next; goto c_hstyle; } else { setlook 1,@hstyle+1; set @hstyle, getlook (1); specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_hstyle; } } else { if (@hstyle >= .max_v_hstyle) { mes .npcname$; mes "Seu estilo de cabelo já é o último que possuo em meu catálogo."; next; goto c_hstyle; } else { setlook 1,@hstyle+1; set @hstyle, getlook (1); specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_hstyle; } } } else { if (@hstyle >= .max_hstyle) { mes .npcname$; mes "Seu estilo de cabelo já é o último que possuo em meu catálogo."; next; goto c_hstyle; } else { setlook 1,@hstyle+1; set @hstyle, getlook (1); specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_hstyle; } } } case 2: { //Anterior if (@hstyle == .min_hstyle ) { mes .npcname$; mes "Seu estilo de cabelo já é o primeiro que possuo em meu catálogo."; next; goto c_hstyle; } else { setlook 1,@hstyle-1; set @hstyle, getlook (1); specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_hstyle; } } case 3: { //Escolher Número mes .npcname$; if (.vip_needed > 0) { if (getgmlevel () < .vip_needed) { mes "Escolha um número entre ^FF0000"+.min_hstyle+"^000000 e ^FF0000"+.max_hstyle+"^000000."; next; input @input,.min_hstyle,.max_hstyle; setlook 1,@input; set @hstyle, @input; specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_hstyle; } else { mes "Escolha um número entre ^FF0000"+.min_hstyle+"^000000 e ^FF0000"+.max_v_hstyle+"^000000."; next; input @input,.min_hstyle,.max_v_hstyle; setlook 1,@input; set @hstyle, @input; specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_hstyle; } } else { mes "Escolha um número entre ^FF0000"+.min_hstyle+"^000000 e ^FF0000"+.max_hstyle+"^000000."; next; input @input,.min_hstyle,.max_hstyle; setlook 1,@input; set @hstyle, @input; specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_hstyle; } } case 4: { //Gostei deste mes .npcname$; mes "Que bom que gostou, deseja mais algo?"; next; if (select ("- Sim.:- Não.") == 1) { goto menu1; } else { goto L_End; } close; } } } c_hcolor: { mes .npcname$; mes "Sua cor de cabelo atual é a de número : ^FF0000"+@hcolor+"^000000."; mes "O que acha?"; next; switch (select ("- Próxima.:- Anterior.:- Escolher número.:- Gostei desta.")) { case 1: { //Próxima if (.vip_needed > 0) { if (getgmlevel () < .vip_needed) { if (@hcolor >= .max_hcolor) { mes .npcname$; mes "Sua cor de cabelo já é a última que possuo em meu catálogo."; next; goto c_hcolor; } else { setlook 6,@hcolor+1; set @hcolor, getlook (6); specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_hcolor; } } else { if (@hcolor >= .max_v_hcolor) { mes .npcname$; mes "Sua cor de cabelo já é a última que possuo em meu catálogo."; next; goto c_hcolor; } else { setlook 6,@hcolor+1; set @hcolor, getlook (6); specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_hcolor; } } } else { if (@hcolor >= .max_hcolor) { mes .npcname$; mes "Sua cor de cabelo já é a última que possuo em meu catálogo."; next; goto c_hcolor; } else { setlook 6,@hcolor+1; set @hcolor, getlook (6); specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_hcolor; } } } case 2: { //Anterior if (@hcolor == .min_hcolor ) { mes .npcname$; mes "Sua cor de cabelo já é a primeira que possuo em meu catálogo."; next; goto c_hcolor; } else { setlook 6,@hcolor-1; set @hcolor, getlook (6); specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_hcolor; } } case 3: { //Escolher Número mes .npcname$; if (.vip_needed > 0) { if (getgmlevel () < .vip_needed) { mes "Escolha um número entre ^FF0000"+.min_hcolor+"^000000 e ^FF0000"+.max_hcolor+"^000000."; next; input @input,.min_hcolor,.max_hcolor; setlook 6,@input; set @hcolor, @input; specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_hcolor; } else { mes "Escolha um número entre ^FF0000"+.min_hcolor+"^000000 e ^FF0000"+.max_v_hcolor+"^000000."; next; input @input,.min_hcolor,.max_v_hcolor; setlook 6,@input; set @hcolor, @input; specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_hcolor; } } else { mes "Escolha um número entre ^FF0000"+.min_hcolor+"^000000 e ^FF0000"+.max_hcolor+"^000000."; next; input @input,.min_hcolor,.max_hcolor; setlook 6,@input; set @hcolor, @input; specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_hcolor; } } case 4: { //Gostei desta mes .npcname$; mes "Que bom que gostou, deseja mais algo?"; next; if (select ("- Sim.:- Não.") == 1) { goto menu1; } else { goto L_End; } close; } } } c_ccolor: { mes .npcname$; mes "Sua cor de roupa atual é a de número : ^FF0000"+@ccolor+"^000000."; mes "O que acha?"; next; switch (select ("- Próxima.:- Anterior.:- Escolher número.:- Gostei desta.")) { case 1: { //Próxima if (.vip_needed > 0) { if (getgmlevel () < .vip_needed) { if (@ccolor >= .max_ccolor) { mes .npcname$; mes "Sua cor de roupa já é a última que possuo em meu catálogo."; next; goto c_ccolor; } else { setlook 7,@ccolor+1; set @ccolor, getlook (7); specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_ccolor; } } else { if (@ccolor >= .max_v_ccolor) { mes .npcname$; mes "Sua cor de roupa já é a última que possuo em meu catálogo."; next; goto c_ccolor; } else { setlook 7,@ccolor+1; set @ccolor, getlook (7); specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_ccolor; } } } else { if (@ccolor >= .max_ccolor) { mes .npcname$; mes "Sua cor de roupa já é a última que possuo em meu catálogo."; next; goto c_ccolor; } else { setlook 7,@ccolor+1; set @ccolor, getlook (7); specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_ccolor; } } } case 2: { //Anterior if (@ccolor == .min_ccolor ) { mes .npcname$; mes "Sua cor de roupa já é a primeira que possuo em meu catálogo."; next; goto c_ccolor; } else { setlook 7,@ccolor-1; set @ccolor, getlook (7); specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_ccolor; } } case 3: { //Escolher Número mes .npcname$; if (.vip_needed > 0) { if (getgmlevel () < .vip_needed) { mes "Escolha um número entre ^FF0000"+.min_ccolor+"^000000 e ^FF0000"+.max_ccolor+"^000000."; next; input @input,.min_ccolor,.max_ccolor; setlook 7,@input; set @ccolor, @input; specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_ccolor; } else { mes "Escolha um número entre ^FF0000"+.min_ccolor+"^000000 e ^FF0000"+.max_v_ccolor+"^000000."; next; input @input,.min_hcolor,.max_v_ccolor; setlook 7,@input; set @ccolor, @input; specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_ccolor; } } else { mes "Escolha um número entre ^FF0000"+.min_ccolor+"^000000 e ^FF0000"+.max_ccolor+"^000000."; next; input @input,.min_ccolor,.max_ccolor; setlook 7,@input; set @ccolor, @input; specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto c_ccolor; } } case 4: { //Gostei desta mes .npcname$; mes "Que bom que gostou, deseja mais algo?"; next; if (select ("- Sim.:- Não.") == 1) { goto menu1; } else { goto L_End; } close; } } } save_style: { if (style1$ == "") { set style1$, "Vazio"; } if (style2$ == "") { set style2$, "Vazio"; } if (style3$ == "") { set style3$, "Vazio"; } if (style4$ == "") { set style4$, "Vazio"; } if (style5$ == "") { set style5$, "Vazio"; } mes .npcname$; mes "Escolha em qual slot você deseja salvar seu estilo atual."; next; menu "- Estilo 1 [ ^FF6C00"+style1$+"^000000 ]",style1_save,"- Estilo 2 [ ^FF6C00"+style2$+"^000000 ]",style2_save,"- Estilo 3 [ ^FF6C00"+style3$+"^000000 ]",style3_save,"- Estilo 4 [ ^FF6C00"+style4$+"^000000 ]",style4_save,"- Estilo 5 [ ^FF6C00"+style5$+"^000000 ]",style5_save,"- Voltar.",menu1,"- Sair.",L_End; style1_save: { if (style1$ == "Vazio") { mes .npcname$; mes "Digite um nome para o estilo."; mes "^FF0000Atenção:^000000 O nome do estilo pode conter no máximo ^FF0000"+.max_sns+"^000000 caracteres."; next; if (input (@style_n$,1,.max_sns) == 1) { mes .npcname$; mes "^FF0000Falha ao salvar estilo.^000000"; mes "O nome que você digitou para o estilo possui mais que "+.max_sns+" caracteres, por favor digite um nome menor para que o estilo seja salvo corretamente."; next; menu "- Tentar novamente.",style1_save,"- Cancelar.",save_style,"- Sair.",L_End; } else { set style1$, @style_n$; set style1_hstyle, getlook (1); set style1_hcolor, getlook (6); set style1_ccolor, getlook (7); goto save_sucess; } } else { mes .npcname$; mes "^FF0000Atenção:^000000 O estilo já foi salvo anteriormente se decidir continuar ele será deletado, o que deseja fazer?"; next; menu "- Continuar.",style1_ovrwt,"- Cancelar.",save_style,"- Sair.",L_End; } style1_ovrwt: { set style1$, "Vazio"; goto style1_save; } } style2_save: { if (style2$ == "Vazio") { mes .npcname$; mes "Digite um nome para o estilo."; mes "^FF0000Atenção:^000000 O nome do estilo pode conter no máximo ^FF0000"+.max_sns+"^000000 caracteres."; next; if (input (@style_n$,1,.max_sns) == 1) { mes .npcname$; mes "^FF0000Falha ao salvar estilo.^000000"; mes "O nome que você digitou para o estilo possui mais que "+.max_sns+" caracteres, por favor digite um nome menor para que o estilo seja salvo corretamente."; next; menu "- Tentar novamente.",style2_save,"- Cancelar.",save_style,"- Sair.",L_End; } else { set style2$, @style_n$; set style2_hstyle, getlook (1); set style2_hcolor, getlook (6); set style2_ccolor, getlook (7); goto save_sucess; } } else { mes .npcname$; mes "^FF0000Atenção:^000000 O estilo já foi salvo anteriormente se decidir continuar ele será deletado, o que deseja fazer?"; next; menu "- Continuar.",style2_ovrwt,"- Cancelar.",save_style,"- Sair.",L_End; } style2_ovrwt: { set style2$, "Vazio"; goto style2_save; } } style3_save: { if (style3$ == "Vazio") { mes .npcname$; mes "Digite um nome para o estilo."; mes "^FF0000Atenção:^000000 O nome do estilo pode conter no máximo ^FF0000"+.max_sns+"^000000 caracteres."; next; if (input (@style_n$,1,.max_sns) == 1) { mes .npcname$; mes "^FF0000Falha ao salvar estilo.^000000"; mes "O nome que você digitou para o estilo possui mais que "+.max_sns+" caracteres, por favor digite um nome menor para que o estilo seja salvo corretamente."; next; menu "- Tentar novamente.",style3_save,"- Cancelar.",save_style,"- Sair.",L_End; } else { set style3$, @style_n$; set style3_hstyle, getlook (1); set style3_hcolor, getlook (6); set style3_ccolor, getlook (7); goto save_sucess; } } else { mes .npcname$; mes "^FF0000Atenção:^000000 O estilo já foi salvo anteriormente se decidir continuar ele será deletado, o que deseja fazer?"; next; menu "- Continuar.",style3_ovrwt,"- Cancelar.",save_style,"- Sair.",L_End; } style3_ovrwt: { set style3$, "Vazio"; goto style3_save; } } style4_save: { if (style4$ == "Vazio") { mes .npcname$; mes "Digite um nome para o estilo."; mes "^FF0000Atenção:^000000 O nome do estilo pode conter no máximo ^FF0000"+.max_sns+"^000000 caracteres."; next; if (input (@style_n$,1,.max_sns) == 1) { mes .npcname$; mes "^FF0000Falha ao salvar estilo.^000000"; mes "O nome que você digitou para o estilo possui mais que "+.max_sns+" caracteres, por favor digite um nome menor para que o estilo seja salvo corretamente."; next; menu "- Tentar novamente.",style4_save,"- Cancelar.",save_style,"- Sair.",L_End; } else { set style4$, @style_n$; set style4_hstyle, getlook (1); set style4_hcolor, getlook (6); set style4_ccolor, getlook (7); goto save_sucess; } } else { mes .npcname$; mes "^FF0000Atenção:^000000 O estilo já foi salvo anteriormente se decidir continuar ele será deletado, o que deseja fazer?"; next; menu "- Continuar.",style4_ovrwt,"- Cancelar.",save_style,"- Sair.",L_End; } style4_ovrwt: { set style4$, "Vazio"; goto style4_save; } } style5_save: { if (style5$ == "Vazio") { mes .npcname$; mes "Digite um nome para o estilo."; mes "^FF0000Atenção:^000000 O nome do estilo pode conter no máximo ^FF0000"+.max_sns+"^000000 caracteres."; next; if (input (@style_n$,1,.max_sns) == 1) { mes .npcname$; mes "^FF0000Falha ao salvar estilo.^000000"; mes "O nome que você digitou para o estilo possui mais que "+.max_sns+" caracteres, por favor digite um nome menor para que o estilo seja salvo corretamente."; next; menu "- Tentar novamente.",style5_save,"- Cancelar.",save_style,"- Sair.",L_End; } else { set style5$, @style_n$; set style5_hstyle, getlook (1); set style5_hcolor, getlook (6); set style5_ccolor, getlook (7); goto save_sucess; } } else { mes .npcname$; mes "^FF0000Atenção:^000000 O estilo já foi salvo anteriormente se decidir continuar ele será deletado, o que deseja fazer?"; next; menu "- Continuar.",style5_ovrwt,"- Cancelar.",save_style,"- Sair.",L_End; } style5_ovrwt: { set style5$, "Vazio"; goto style5_save; } } save_sucess: { mes .npcname$; mes "^0000FFEstilo salvo com sucesso.^000000"; mes "O seu estilo foi salvo corretamente, e você poderá utilizá-lo quando quiser."; mes "Deseja mais alguma coisa?"; next; menu "- Alterar aparência.",menu1,"- Sair.",L_End; } } load_style: { if (style1$ == "") { set style1$, "Vazio"; } if (style2$ == "") { set style2$, "Vazio"; } if (style3$ == "") { set style3$, "Vazio"; } if (style4$ == "") { set style4$, "Vazio"; } if (style5$ == "") { set style5$, "Vazio"; } mes .npcname$; mes "Escolha qual estilo deseja carregar."; next; menu "- Estilo 1 [ ^FF6C00"+style1$+"^000000 ]",style1_load,"- Estilo 2 [ ^FF6C00"+style2$+"^000000 ]",style2_load,"- Estilo 3 [ ^FF6C00"+style3$+"^000000 ]",style3_load,"- Estilo 4 [ ^FF6C00"+style4$+"^000000 ]",style4_load,"- Estilo 5 [ ^FF6C00"+style5$+"^000000 ]",style5_load,"- Voltar.",menu1,"- Sair.",L_End; style1_load: { if (style1$ == "Vazio") { mes .npcname$; mes "O estilo que você selecionou está vazio e não pode ser carregado."; next; goto load_style; } else { setlook 1, style1_hstyle; setlook 6, style1_hcolor; setlook 7, style1_ccolor; specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto load_sucess; } } style2_load: { if (style2$ == "Vazio") { mes .npcname$; mes "O estilo que você selecionou está vazio e não pode ser carregado."; next; goto load_style; } else { setlook 1, style2_hstyle; setlook 6, style2_hcolor; setlook 7, style2_ccolor; specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto load_sucess; } } style3_load: { if (style3$ == "Vazio") { mes .npcname$; mes "O estilo que você selecionou está vazio e não pode ser carregado."; next; goto load_style; } else { setlook 1, style3_hstyle; setlook 6, style3_hcolor; setlook 7, style3_ccolor; specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto load_sucess; } } style4_load: { if (style4$ == "Vazio") { mes .npcname$; mes "O estilo que você selecionou está vazio e não pode ser carregado."; next; goto load_style; } else { setlook 1, style4_hstyle; setlook 6, style4_hcolor; setlook 7, style4_ccolor; specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto load_sucess; } } style5_load: { if (style5$ == "Vazio") { mes .npcname$; mes "O estilo que você selecionou está vazio e não pode ser carregado."; next; goto load_style; } else { setlook 1, style5_hstyle; setlook 6, style5_hcolor; setlook 7, style5_ccolor; specialeffect2 54,strcharinfo(0); goto load_sucess; } } load_sucess: { mes .npcname$; mes "Estilo carregado com sucesso, deseja mais algo?"; next; menu "- Alterar aparência.",menu1,"- Carregar outro estilo.",load_style,"- Sair.",L_End; } } L_End: { mes .npcname$; mes "Tudo bem, volte quando precisar dos meus serviços."; close; } }
  6. Olá, estou aqui mais uma vez sofrendo um pouco para conseguir as coisas.. como ja disse sou novato e estou aprendendo ! Hoje fui começar a adicionar os NPC do servidor, porem não estou conseguindo adicionar nenhum. Eu crio o script na pasta npc/personalizado e dps adiciono no scripts_personalizados.conf Recompilo o servidor e quando vou entrar par verificar, o npc não está lá. Procurei ajuda nos forums só que a maioria diz para fazer exatamente o que eu fiz. Onde será que esta errado? Obrigado
  7. Estou tetando configurar o level maximo do meu servidor para 255, modifique no arquivo client.conf mas quando vou na pasta db/pre-re só existe um arquivo exp.txt, o tal do exp2.txt n existe. E neste mnão tem nenhuma linha q especifique o max level... alguem me ajuda?
  8. Seja bem-vindo ao Cronus-Emulator, egyptPOWER1 :)

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