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danielps

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  1. danielps

    Ragnamoba

    Certo, e como exatamente você fez para os mobs da bg se atacarem SEM AFETAR O SERVIDOR? Eu até consegui fazer os mobs de um time da bg atacarem os mobs de outra equipe, porém os mobs de todos os mapas começaram a se matar kkk Eu alterei o battle.c dentro de-> int battle_check_target( struct block_list *src, struct block_list *target,int flag) Alterei o seguinte, isso aqui: if (md->special_state.ai == AI_NONE) { //Normal mobs struct mob_data *target_md = BL_CAST(BL_MOB, target); if( (target_md && t_bl->type == BL_PC && target_md->special_state.ai != AI_ZANZOU && target_md->special_state.ai != AI_ATTACK) || (t_bl->type == BL_MOB && !((TBL_MOB*)t_bl)->special_state.ai) ) state |= BCT_PARTY; //Normal mobs with no ai are friends. else state |= BCT_ENEMY; //However, all else are enemies. } Por isso aqui: if (md->special_state.ai == AI_NONE) { //Normal mobs struct mob_data *target_md = BL_CAST(BL_MOB, target); if( (target_md && t_bl->type == BL_PC && target_md->special_state.ai != AI_ZANZOU && target_md->special_state.ai != AI_ATTACK) || (t_bl->type == BL_MOB && !((TBL_MOB*)t_bl)->special_state.ai) ) if(map[target->m].flag.battleground){//aqui state |= BCT_ENEMY; //However, all else are enemies. } else { state |= BCT_PARTY; //Normal mobs with no ai are friends. } else state |= BCT_ENEMY; //However, all else are enemies. } Ou seja, simplesmente onde seta como amigo (BCT_PARTY) eu botei mais uma checagem, para ver se a mapflag do map é bg, se for bg eu seto como inimigo, se não seta como amigo mesmo.. ou seja, só mudei no caso de o mapa ter a flag bg para inimigo, teoricamente e pela lógica era pra afetar apenas a bg, mas todos os mobs de todos os mapa começaram a se matar... Da forma que você fez teve efeito negativo no resto do servidor? Como seria para alterar sem afetar o server? Obrigado!
  2. danielps

    Ragnamoba

    Blz, unitmode coloco ele no modo agressivo, e se no percurso ele se deparar com um inimigo ele para e ataca. Mas após isso ele perde o comando de seguir o percurso dele, alguma sugestão de solução? Tem algum comando unit que verifica se o mob já matou seu opoente, ou sei lá, alguma outra forma se solucionar isso? @edi Bom testei aqui... os mobs da bg não se atacam tio.. criei um mob estático como uma torre.. os mobs só atacam players, os outros mobs são como "aliados", 2 pontos que aparentemente não encontrei nos scripts, e acho que precisaria de modificação da src. Acha q tem outra solução pra esses 2 pontos citados?
  3. danielps

    Ragnamoba

    Certeza? Não sei como funciona hoje nos emuladores, mas se não me engano a um tempo atrás os mobs de uma equipe da bg não atacava os mobs de outra bg, os mobs de bgs só atacam players. Hoje em dia nos emuladores como está isso? eles atacam mobs tbm? E tem outro ponto que eu acho que não temm na bg. Tipo você manda o mob da bg atacar um outro e se no caminho ele se deparar com um player de uma bg inimiga ou um mob de uma bg inimiga ele para o percurso ataca e em seguida continua se o inimigo for morto. Essa lógica eu não achei nos comandos da bg em script_commands.... o que você sugeriria usar para fazer esta parte? Sei que existe os comandos para criar os mobs e seta-los em uma equipe, isso faz com que os players e os mobs de uma equipe da bg nao se ataquem.. mas essa logica anterior que eu falei, não vi comando que me permita faze-la.
  4. danielps

    Ragnamoba

    Amigo, creio que você teve exatamente a mesma ideia que eu e um amigo hehe Claro que para se fazer isso tem vários detalhes, questão de itens, habilidades etc... Enfim, eu pactuo com sua ideia, creio que da parte de script consigo fazer tudo funcionar perfeitamente.. mas minha limitação seria na src, que seria basicamente coisas que não tem hoje no mundo de ragnarok e logo só com script sabemos que é impossível faze-lo, agora com este post você falando da sua ideia que é igual a minha e que possui habilidade com src, creio que seja muito possível fazermos isso em pouco tempo. O problema que vejo da minha parte é totalmente src, como disse antes temos algumas limitaçoes no ragnarok que deixam a criaçao deste sistema impossível apenas com script, que seria o que: *Mobs atacarem outros mobs *Mobs não serem atacados por player (no caso os aliados) *Players não serem atacados por um grupo específico de players (no caso para separar os 2 times e os players não se matarem estando no mesmo time) Bom, o que me vem em mente de cara são essas alterações, talvez com o tempo encaremos alguma outra necessidade em src, mas creio que com isto já da para dividir os 2 times e fazer com que os aliados não se matem, tanto players quanto mobs, e que eles possam atacar apenas os inimigos tanto players quanto mobs... Bom, se conseguir fazer isso ai em src me da um toque que eu com certeza animo criar a parte de script pra isso ai ;)
  5. danielps

    [Resolvido] Custom item não da bonus

    kkkkkkkkk Sabia q nao estava errado minha lógica.... é sempre uma besteirinha q da pau, pqp... kkk Vlw senhores =D
  6. danielps

    [Resolvido] Custom item não da bonus

    É... como imaginei, n fez efeito algum... Muito estranho isso, o primeiro que eu havia feito era para funcionar, como eu disse ele é exatamente a mesma coisa do segundo modelo q vc colocou, a logica é um pouco diferente mas o funcionamento é a mesma coisa... Muito estranho...
  7. danielps

    [Resolvido] Custom item não da bonus

    Não vejo sentido nisso -> bonus bAllStats,(getrefine()*1) e em relação ao limite de status, também não faz muito sentido, já que os custom itens são justamente uma forma de aumentar e ultrapassar o máximo de pontos distribuidos.. por ex limite 99, dai vc bota str 99 e usa cartas como louva deus ou itens custom para aumentar ainda mais sua str... e tbm acho q n há necessidade de reequipar.. porém vou fazer o teste da maneira que você citou e vejo se funciona. Obrigado pela ajuda!
  8. danielps

    [Resolvido] Custom item não da bonus

    Não deu... A única coisa que aconteceu foi aumentar a defesa, e que por sinal nem está no db isso... Eu usei esse seu ultimo " Modo inject percist: Os efeitos se acumulam de acordo com o refine", e nada aconteceu... Na verdade eu refinei +15 e notei q aumentou a defesa em 60 pontos, mas só isso.. nem o bonus de allstats deu, nada nada, nenhum bonus... continuo na estaca 0. Alguma ideia do q seja? PS: obviamente eu dei reloaditemdb dps de fazer a alteração
  9. danielps

    [Resolvido] Custom item não da bonus

    Vou testar mais tarde e já dou uma resposta se funcionou, desde já obrigado! Só uma dúvida, a forma que eu fiz, não é a mesma coisa dessa sua segunda ? Pela lógica ambos eram para funcionar da mesma forma, e o meu nao da bonus nenhum... estranho... vou testa desse jeito que você fez vamos ver...
  10. Porque o item abaixo não da bonus quando refina? Deveria dar, ao meu ver está correto, não? { Id: 31354 AegisName: "Angelic_Ring" Name: "Anel de GM" Type: 5 Slots: 1 Buy: 20 Weight: 100 Loc: 136 EquipLv: 70 Refine: true Script: <" bonus bAllStats,getrefine(); if(getrefine()>=10) bonus bMaxHPrate,2; if(getrefine()>=11) bonus bonus bMaxSPrate,2; if(getrefine()>=12) bonus bAtkRate,2; if(getrefine()>=13) bonus bMatkRate,2; if(getrefine()>=14) bonus2 bAddRace,RC_NonBoss,3; if(getrefine()>=14) bonus2 bAddRace,RC_Boss,3; if(getrefine()>=15) bonus2 bSubRace,RC_DemiPlayer,3; "> },
  11. danielps

    [Resolvido] Erro em mapa custom

    Problema é no seu mapa então jovem.. Se já veio com erro, eu teria q analisar pra ver oq pode ser...
  12. danielps

    [Resolvido] Erro em mapa custom

    A 2ª opção vc diz editando o hexa? Se resolveu sem efeitos colaterais bom, mas fica esperto que nem sempre é bom usar, como eu disse pode projudicar o mapa sumir objetos em fim... Se vc tiver um bkp desse mapa, faz um teste assim. Tenta dar @night nele sem a edição do hexa, pode ser este o problema. Se funcionar com o mapa antigo (bugado) entao foi o hexa, como eu disse apesar de arrumar ele pode causar efeitos colaterais, como remover sons efeitos etc.. Testa ai e me fala. Apesar de que não vejo outro motivo, só a edição do hexa mesmo.. Tipo, Se você fizer todos os passos que eu citei, exceto esse segundo de editar o hexa, seu mapa fica liso, sem erros, bunitinho '-' Você não está fazendo algum deles... Verifica também se não é teu rag '-' Em qualquer outro mapa @night ta funcionando ? Neste mesmo emulador/cliente/data ? Testa ai oq eu disse e me fala...
  13. danielps

    [Resolvido] Erro em mapa custom

    Vo quebra o galho essa vez kk Cara, eu só vou responder porque demorei muito aprender as tretas do browedit, se fosse algo fácil falaria pra ele pesquisar no goole, amas pouca gente sabe e ajuda com esses problemas de map então vou fazer essa caridade kk.. Vamos lá amigo, é seguinte. Tem duas formas de você arrumar isso. 1ª- faça seu mapa utilizando a vers 620 do brow, e depois calcule as lightmaps e salve seu mapa na vers. 586. (recomendo) 2ª- edite o rsw com um editor hexadecimal, eu uso Hex Workshop Hex Editor. Na primeira linha prucure e troque: 0201 por: 0109 (só em ultimo caso) Bom, oque que rola é o seguinte, a segunda opção vc ta alterando o hexa, vai funcionar 100%, não tem como vc fazer isso e continuar os quadrados pretos, pois você está tirando eles a força no hexa. Porémmm, PODE causar alguns problemas, exemplo? alguns objetos sumirem do seu mapa '-' Sons que você adicionou somem, efeitos, luzes. Pode ser que aconteça não quer dizer que vá acontecer, isso depende, só testando para ver. Mas seguinte, não tem erro, faz o passo 1 que vai resolver. Se não resolveu tenta as seguintes coisas, que certeza que vai dar certo: 1- Crie mapa sempre quadrado, tipo 20x20, 150x150, 75x75. Nunca 100x70 ou 120x100. Porque? quadtree, da problema na hora de gerá-las(acho q brow2.0 já resolveu isso). 2- Com seu mapa quadrado, limpe as luzes, vá em editar e do lado direito delete uma por uma, depois vai no menu superior e procure em uma das abas 'clen lightmaps'. Dai adiciona elas novamente, pode ser luz o problema. Mesmo que não tenha sombras seu mapa, ele precisa de luz pra não dar problemas, neste caso aconselho a criar uma luz com as seguinets configurações -> intensidade 192/ shadow cast desabilitado/ shadow fallout 0.01. 3- Ta com mapa quadrado, luzes recolocadas, agora clique em calculate->quadtree. (nada vai acontecer, só aparecer uns quadrados roxos no chao certo? Errado ele está gerando seu quadrtree igual faz com as lightmaps, após ter clicado largue o brow quieto por uns 2 minutinhos pra ele gerar a quadtree) 4- Agora mande calcular suas light maps que você removeu e recriou no passo 2 lembra? calculate->lightmaps. 5- Agora salve e seja feliz. LEMBRANDO QUE NA VERS 620 VC SÓ ADICIONA OBJETOS, LUZ ETC.. DEPOIS ABRA O MAPA NA VERS 586 E MANDE CALCULAR AS LIGHTMAPS,QUADRTREE EETC.. sacou ? adicionar é na vers 620, calcular,gerar e salvar é na 586. bj no coraçaum ;* PS: q prontera escrota é essa jovem? manda uns print ae pra nóis ve como ta isso ae haha =D
  14. danielps

    Quem matou o mob ?

    Bom, para saber quem matou algum monstro já sabemos que basta adicionar um evento ao final dele certo ? Mas e no caso de não ser um evento, e eu querer saber quando porings ele marou por ex ? Obs: Quero saber quantos montros ele matou, eu não vou sumonar e colocar um evento no monstro para contar. Tem como fazer isso ?
  15. danielps

    Variavel fixa global

    Não há nenhum oninit. hum... certeza que era pra funcionar entao né ? se for, vou considerar topico resolvido e mais pra frente eu troco de emulador.

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