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tlavy02

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  1. tlavy02

    Variação de Dano

    é... se vc nao leu direito, nenhum momento eu falei q usei carta thanatos com rondel bem aqui bem explicado '-'
  2. tlavy02

    Variação de Dano

    Como faço pra diminuir a variação de dano quando se usa Rondel, Carta Thanatos? Eu tava usando um emulador antigo (acho que do final de 2016 que eu devo ter baixado ele aqui) e resolvi baixar o que ta agora no github, mas percebi (no novo emulador do cronus q baixei) que o dano das classes quando usando Rodel ou outra arma com Carta Memoria de Thanatos estava com o Dano muito pequeno. Servidor é Level 300, atributos ate 255. Li em alguns post que teria q Comentar (///) os Renewal em src>>config>>renewal.h, fiz isso, os Danos aumentaram um pouquinho, so que a a variação ainda continua enorme. Exemplo: Ninja usando Ataque Mortal em um paladino, o dano as vezes é de 500k, outra vez é de 120k, depois 300k, 600k e por ai vai, com os mesmo equipamentos. No emulador que usava antigamente nao tinha essa variação enorme, o dano era mais "fixo" e nao modifiquei nada na Source '-' Alguem saberia informar o pq? onde posso modificar pra diminuir a variação do dano? obs: percebi que do emulador q eu usava pro novo agora mudou isso no item_db: Rondel, carta memoria de thanatos passou disso: bonus bDefRatioAtkRace,RC_Boss; bonus bDefRatioAtkRace,RC_NonBoss; pra isso: bonus bDefRatioAtkRace,RC_All; mesmo colocando como era antes (bonus bDefRatioAtkRace,RC_Boss; bonus bDefRatioAtkRace,RC_NonBoss;) continua a mesma coisa... Espero que tenha dado de entender
  3. tem o comando Changelook (<posição>) <id de visualização> posição = 3-baixo, 4-Topo, 5-Meio || no comando @changelook em jogo a posição é diferente, ao menos aqui no meu emulador...(tambem nao sei o pq disso) id de visualizaçao = poe 0 que o equipamento fica invisivel continuando equipado no caso ai do script do consumivel Script: <"changelook 3,0; changelook 4,0; changelook 5,0;"
  4. 20353,Anel_do_Aprendiz,Anel_do_Aprendiz,5,45000,,100,,0,,1,0xFFFFFFFF,7,2,136,,0,0,0,{ skill 143,1; },{ changebase 0; },{ changebase Class; },{},{} se for usar em item consumível é a mesma ideia, pega so o script e coloca nela, so muda que tu nao coloca o final "changebase Class" que serve pra quando desequipar o item, ele voltar ao normal... se for item consumível, vai voltar ao normal quando relogar... Fonte:
  5. tlavy02

    Limite de id dos Itens

    estou me citando pq desistir de colocar id maior q 32k... simplesmente vou apagar do RO/item_db os itens a partir do id que eu uso meus custom e pronto (itens nao usaveis por sinal)... so que, como eu disse na citação ai. Recebo erro quando estou com algum custom equipado e tento ver a descrição de qualquer outro item nao equipado, o jogo fecha... Exemplo: equipo Elmo Custom Fulano 1 no meu char, vou no ALT+E e clico com botao direito do mouse no Elmo Custom Fulano 2, pronto, recebo erro e o jogo da mensagem de Parou de Funcionar... OBS: Não aparece nenhum erro no emulador e antes de equipar qualquer custom, posso clicar quantos vezes quiser com botao direito pra ver Descriçao que Funciona normal @edit_1:testei aqui outras vezes e nao ocorre so nos custom...o erro acontece da seguinte forma: se equipo qualquer elmo e tento ver a descrição de outro elmo no ALT+E, o jogo fecha. o Mesmo pra equipar Equips da cabeça/Meio e clicar com botao direito pra ver a descriçao de outro equips da cabeça/meio, o jogo fecha... se equipo Equipamento da cabeça/CIMA e vou ver a descrição do MEIO/Baixo, nao da erro, continua normal @edit_2: eu Sinceramente nao sei o que foi, mas agora esta funcionando tudo normal. Percebi que o error era na hora de comparar um item do ALT+E com outro do mesmo Type que ja está equipado, mas agora ta funcionando normal. Unica coisa que mexi no emulador foi no npc de Campal que estava com uns error, mas acho q isso nao tem nada a ver e, tambem, atualizei meu data.grf de 2017 pra 2018 '-' vlw pela ajuda, podem fechar...
  6. tlavy02

    Limite de id dos Itens

    entendo... nao queria migrar do cronus kkk mas vou testar o rathena pra ver se consigo algo... caso nao, vou "apagar" itens inuteis do RO/cronus e adicionar meus custons no lugar...
  7. tlavy02

    Limite de id dos Itens

    eu fiz algo parecido que vi tambem no site do herc, eathena e rathena... Consegui adicionar os itens com id acima de 32k "hoje", equipo e uso eles normal e tudo, mas, infelizmente, se eu estiver com 1 ou mais custom equipado e tento ver a descriçao do custom equipado ou outro custom no ALT+E, da erro e o jogo fecha. Quando nao tem custom equipado, olho a descriçao normal quando clico com botao direito :/ o ruim de diminuir o ID é que provavelmente o RO vai usar futuramente e mesmo que nao use, sao ID's muito aleatorios... é muito ruim tu pular de um item com id 12345 sendo elmo custom, ai vem o id 12346 sendo uma adaga por exemplo, ai teu proximo custom elmo é 24921 porque ate chegar esse id (24921) o RO ta ocupando...
  8. tlavy02

    Limite de id dos Itens

    Bom, estou usando o hexed 20140305 e queria saber o Limite do ID do item Custom que posso adicionar. Percebi que os Itens do RO ja chegam no id 28902 e eu estava usando itens custom com o id 28000-30000, nao vai demorar muito pro RO chegar no id 30000 tambem, entao, resolvi aumentar o id dos meus costom itens para 30000, 33000, 35000 em diante... Pois é, percebi que o limite do @item vai ate 32767 e depois disso, se der @item 32768, da a mensagem "Este item não lhe é de direito.". Vi uns tópicos informando que eu deveria aumentar "#define MAX_ITEMDB 0x8000" para "#define MAX_ITEMDB 0x10000" em itemdb.h e em char.c trocar onde tem SHORT (sobre item sql) para USHORT. Fiz essas coisas ai e nao mudou nada, item com id depois de 32767 da essa mensagem: "Este item não lhe é de direito." e nao é criado, mas no @iteminfo 32768(@ii) aparece todas as informações do item normal. Acho que ta bem explicado, então, alguem saberia explicar o porque de nao funcionar um ID maior que 32767, onde aumenta esse limite, ate quanto pode ser aumentado? OBS: Está tudo adicionado normalmente no itemDB, iteminfo.lua/lub, data, sprite, collection, item... Com id menor que 32768, funciona tudo normal
  9. tlavy02

    Customizaçao de classe

    queria criar umas sprites custom das classes, mas é bem dificil e trabalhoso pra quem nao sabe como faz isso... ate pensei em editar as sprites da 3rd, pois nao irei usar... mas ainda sim seria bastante trabalho... acho que nao tem outro jeito pra isso alem de criar manualmente cada spr e act das classes kkk pesquisei bastante sobre isso e deu pra ter uma noçao... Duvidas esclarecidas ^^ Podem Fechar
  10. tlavy02

    Customizaçao de classe

    Ninguém disse nada... achei dois programas interessantes...Um é o "RoSprToolKit", bem antigo (2013-2014)... ele pega uma sprite e salva ela em varios bitmap(.bmp)... acho que faz o inverso tambem, bitmap's em sprite's... ele tambem trabalha com a extensao de palette's (.pal) so que ele nao abre nenhum arquivos que esteja no KOREANO (acho que isso deve ser koreano " 검사_남_0 " kkkk), tanto palette quando sprite em koreano, ele nao abre... acho que os arquivos ficam desse jeito quando ja foram criptografados com o grf, isso? Maasss... o outro programa que achei é o "GRF Editor" (2016)... ele abre os arquivos spr, act, pal... e da de modificar por ele mesmo... da pra fazer por ele o que eu queria, que no caso é nas Sprite e não no palette kk *--* Não sei se aqui no Cronus-emulator tem esse programa (não achei), se não tiver mesmo, so dizer que disponibilizo na parte de Download>>Ferramentas
  11. tlavy02

    Customizaçao de classe

    Olá, gostaria de saber onde modifico a Roupa de cada Classe... exemplo: Arquimago usa uma Capa grande e uma roupa por dentro... ai queria tirar isso e colocar, sei lla..... uma camisa regata e bermuda kkk algo assim. Acho que isso é no Pallete, né? Mas como seria? voces tem algum Tutorial, programa pra isso?
  12. tlavy02

    Alterar dano das habilidades

    nao lembro se o pudim aumenta mais a velocidade de movimento do que o item Poçao do Vento... mas acho que a Poçao do Vento aumenta mais, entao é so pegar o Script do item Poçao do Vento e Colocar no do Pudim... obs: Poçao do Vento tem isso no script "SC_MOVHASTE_INFINITY" Caixa do Trovao tem isso "SC_MOVHASTE_HORSE" Acho que a do Vento é mais rapida se nao to enganado, ai se preferir uma um pouco mais devagar, coloca a do Trovao
  13. tlavy02

    Alterar dano das habilidades

    O buff da aplificaçao mistica nao aparece, so a arma que fica brilhando, ja que ela so aumenta o dano da primeira skill que soltar. Acho que ela esta funcionando, faça o teste direitinho com pouca INT e AtkM pra conferir se Amplificaçao Mistica Lv 10 ta aumentando 50% do primeiro Dano Magico, testa em um poring com uma skill basica, tipo CONGELAR... nao testa com skill em area (nevasca, furia da terra) e nem aquelas de multiplos danos single(trovao de jupter) porque os danos variam muito. obs: testei em emuladores 2015-2016 e um 2017, e funcionou normal, aumentou o dano em 50%, Lv 10
  14. tlavy02

    Alterar dano das habilidades

    gostei do "agradeço DEX de ja" kkk mas vamos la: Habilidade Choque do Carrinho: ou procura e edita em src>>map>>battle.c por WS_CARTTERMINATION: As skill's é so voce saber o nome delas que o emulador ler, tem em db>>skill_db>>Skill_Pre.txt, depois ir no Battle.c, procurar por ela e editar conforme precisar.... o dano das Classes, se nao me engano é em Job_Table_Pre ou Re .txt na coluna Unarmed... ai voce procura la por Assassin Cross ^^
  15. vai na sua Skill db e procure pela skill Bomba Acida... id é 490... vai ter la ou em portugues o nome da skill... depois da quarta virgula, onde tem o 0 negrito que destaquei, é o elemento da skill, que esta para Neutro (0), coloque "-1" (sem aspas kk) e ele vai pegar o elemento da Arma equipada. Entao quando voce usar o conversor Elemental na arma, a propriedade elemental da skill vai ser igual ao do Conversor que usou na arma ^^

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