Jump to content

Fou lu Yorae Dragon

Local Moderator
  • Content Count

    1,037
  • Donations

    0.00 BRL 
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Everything posted by Fou lu Yorae Dragon

  1. Rapaz eu chuto dizer que seja no itemdb.c em alguma função responsável em colocar os sufixos de refinamentos no nome do item. Porem o caminho que eu faria para chegar nesta função seria descobrir em qual local da source é coletado a coluna "refine" das tabelas SQL, lá seria meu ponto de partida até encontrar a função que coloca os sufixos de refinamento. É assim que trabalho na source, saber onde fica tudo lá na palma da mão só mesmo se tornando um dos desenvolvedores do emulador, e mesmo assim acho dificil saber tudo que ocorre naquela bagunça lá. kkkk
  2. Será que é possível contactar algumas destas empresas para utilizar o shield delas em um servidor private? xD
  3. Somente editando na source isto.
  4. Troque todos os locais onde é citado o comando "getgmlevel()" por "getgroupid()".
  5. Aviso Automático Tópico Fechado! Razão: Dúvida e/ou problema resolvido. Se você não concorda com esta ação, vá até o Tribunal de Pequenas Causas. Equipe Cronus Emulator.
  6. Este NPC é realmente confuso para quem não tem costume de mexer em Labels e Funções. A parte do código que mostrei se localiza no local onde ocorre o Label "Menu:" na linha 75. Repare que eu adicionei os 3 comandos "mes" ali e ao fim coloquei um "close" antes do end, por ser necessário haver close quando se tem mes. Não testei este script, logo não sei o que esperar exatamente disto, pois este NPC mistura falas com "mes", "message" e "dispbottom". Talvez rodando o NPC eu entendesse melhor, mas estou sem tempo.
  7. Experimente assim: OnMenu: mes "[Quest Shop]"; mes "Seja bem-vind"+ (Sex?"o":"a") +" "+strcharinfo(0)+"!"; mes "Qual quest deseja fazer?"; set .@size, getarraysize(@i); if (!.@size) set .@i, select(.menu$); else if (.@size == 1) set .@i, @i[0]; else { for(set .@j,0; .@j<.@size; set .@j,.@j+1) set .@menu$, .@menu$+.Shops$[@i[.@j]]+":"; set .@i, @i[select(.@menu$)-1]; } deletearray @i[0],getarraysize(@i); if (.Shops$[.@i] == "") { message strcharinfo(0),"An error has occurred."; end; } dispbottom "[Quest Shop]: Atenção "+strcharinfo(0)+"! Selecione apenas uma Quest por vez."; callshop "qshop"+.@i,1; npcshopattach "qshop"+.@i; close; end;
  8. Aviso Automático Tópico Fechado! Razão: Dúvida e/ou problema resolvido. Se você não concorda com esta ação, vá até o Tribunal de Pequenas Causas. Equipe Cronus Emulator.
  9. A nostalgia destas musicas nunca vão acabar.
  10. O emulador agora é case sensitive e a variavel constante que se refere ao valor de zeny do personagem é "Zeny". Logo você precisa substituir todos os locais onde é utilizado a variavel "zeny" por "Zeny".
  11. É certo que o NPC estará na pasta Scripts. Agora para ficar fácil de encontra-lo recomendo utilizar o notepad++ e nele apertar "Ctrl+F" e depois ir na aba "Find in File" e digitar lá o nome do NPC e o caminho que vai até a pasta Script do emulador. Nisto ele vai rastrear em todos os arquivos existentes na pasta os locais que possuem o que você colocou para pesquisar.
  12. Pelo que entendi de teu script TODAS as casas recebem infestações a cada 2 horas, no teu caso todas as casas da vila de Prontera. Porem existe uma chance de 1% do GTB aparecer em apenas uma destas casas aleatóriamente, e a unica divulgação que existe no script é de quando o GTB aparece. O que descrevi é o que anda ocorrendo em teu jogo? Mesmo que não seja o que tu esperava, mas consegue comprovar se ocorre desta forma? @Edit Pelo que percebi também tu está se embolando em tuas edições do script. // Villas Prontera for (set .@j, 1; .@j < 28; set .@j, .@j + 1) { callfunc "rent_spawnbug","b" + .@j + ""; set .@j, rand(1,27); monster "rentinb" + .@j + ".gat",0,0,"Golden Thief Bug",1086,1,"rent_bichos::OnGTB"; announce "Uh-oh! It seems that we have a plague in the Prontera Villas, house" + .@j + ".",0,0x99CCFF; Nesta modificação que tu mostrou o GTB sempre irá aparecer em uma casa aleatória da Vila de Prontera. Creio que a tua confusão seja esta, pois você não está sabendo configurar direito a aparição do GTB e está confundido o anuncio da aparição dele como sendo algo genérico para todas as casas.
  13. Realmente a arte não possui uma assinatura. Fica díficil saber o autor.
  14. Muito boa cara. Tem mais obras de artes como esta?
  15. Você deve estar fazendo algum passo errado na criptgrafia. Você está utilizando o GRF Editor? Deixarei aqui um link de um guia: https://rathena.org/board/topic/104888-guide-grf-editor-encrypting/ Este é o melhor guia que já encontrei de criptografia pelo GRF Editor, curto e simples de entender. O guia é em inglês, mas você não pode deixar o idioma te limitar no conhecimento.
  16. Outras formas sem ser por GRF Editor? Claro que tem, o problema é fazer o hexed reconhecer, o que te faz precisar editar o hexed. Eu tenho isto em meu outro PC, vou ver se hoje a noite coloco aqui. Mas pq você quer criptografar o clientinfo.xml? Me diz o motivo para eu tentar quebrar está lógica e te mostrar que é inútil. Mesma coisa para os arquivos da datainfo, pra que criptografar aquilo? O máximo de customização que pode existir lá são as referências para sprites custons ou outras referências, e como o nome já diz são somente referências. Continuo achando que basta somente criptografar sprites e mapas custons que já é o suficiente para manter teu trabalho protegido. Posso estar errado, mas até o momento não vejo motivos para criptografar mais coisas além disto.
  17. Nunca tive problemas com o GRF Editor, porem eu somente criptografava conteúdos gráficos que é onde está todo teu trabalho. Exemplos: Sprites, Icones de Itens, Mapas e etc. No teu caso você precisa realmente criptografar conteúdos que não sejam somente isto?
  18. Antes de você diffar o teu hexed provavelmente no nome dele continha uma data, esta data é a versão. Por exemplo 04-10-2012 que é uma versão bem comum do pessoal Old utilizar. Sobre as sprites é difícil afirmar as causas do crash, você poderia postar as sprites aqui para ver se outras pessoas passam pelo mesmo problema. Normalmente estas sprites pegas prontas são mal feitas e ficam sujeitas a incompatibilidades que causam crash.
  19. Posta o script ai e especifique melhor está questão de uma removedora de carta não remover carta, seria somente para uma carta especifica?
  20. Mas if é o basico. '-' Ele é um condicional que se todos teus parametros forem verdadeiros ele executa as funções dentro dele. Você também pode utilizar o else para quando as condições forem falsas. Exemplo: set .@x, 1; if (.@x == 1) { mes "O valor de X é 1."; } else { mes "O valor de X não é 1."; } close; Mais tarde vou tentar postar este script modificado para que seja possível encantar sem perder refino e carta.
  21. Nesta etapa o NPC já alerta da perca das cartas caso o jogador continue, você pode editar está fala depois. mes .npc$; mes "Se seu equipamento tiver algum refinamento ou cartas, será tudo perdido no processo."; mes "Selecione o item que você quer encantar."; next; Você precisa setar está variavel para 0: / ============================================================== set @sys,1; // Se o equipamento tiver slot, não fará o enchant. // 1 para não encantar se tiver slot, 0 para encantar independente. // ============================================================== Lá pra linha 79 que no original está assim: if(@sys == 1 && getitemslots(.@item) > 0) { mes .npc$; mes "O equipamento não pode haver nenhum slot."; close; } mes .npc$; mes "Okay, vamos lá!!!"; next; callsub S_EnchantArmor,.@item,@rate; case 2: goto L_Cancel; } Muda para isto: if(@sys == 1 && getitemslots(.@item) > 0) { mes .npc$; mes "O equipamento não pode haver nenhum slot."; close; } if(getequipcardcnt(@part) > 0) { mes .npc$; mes "O equipamento escolhido possui cartas, retire e volte."; close; } mes .npc$; mes "Okay, vamos lá!!!"; next; callsub S_EnchantArmor,.@item,@rate; case 2: goto L_Cancel; } Eu adicionei o trecho que checará se o equipamento possui carta. Não testei este script, teste e dê o feedback.
  22. Não faço ideia do que possa causar isto, tente postar um vídeo aqui para termos uma melhor noção.
  23. Eu também usaria o "getequipcardcnt". Você não deve estar sabendo implementar isto no script. Coloca o script aqui para podermos olhar e te mostrar como implementar.
  24. Os tópicos de suporte são para dúvidas especificas que podem ser retiradas rapidamente. Isto que você está precisando é de um Tutorial. Vou postar um tutorial de 2015 aqui, não sei se existem outros melhores ou atualizado: Te recomendo inicialmente começar configurando um emulador normal e depois que pegar o jeito tentar com este teu emulador temático. Você perceberá que é 99% das coisas iguais. Você tendo problema em algum passo do tutorial pode vim aqui criar um tópico daquele passo especifico que ficou preso que a gente consegue te ajudar.

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.

×
×
  • Create New...