Jump to content

Fou lu Yorae Dragon

Member
  • Content Count

    1,015
  • Donations

    0.00 BRL 
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Fou lu Yorae Dragon last won the day on May 10

Fou lu Yorae Dragon had the most liked content!

Community Reputation

99 Especialista

About Fou lu Yorae Dragon

  • Rank
    Membro Mestre

Profile Information

  • Genre
    Masculino

Recent Profile Visitors

2,507 profile views
  1. Então volta minha outra resposta para isto: Agora se tu quer mesmo mexer em status e calculos de danos e estas coisas, somente pelo source que tu consegue isto, mas fique ciente que para cada habilidade existe uma formula de dano e as coisas por lá são meio complicadas para quem não tem muito costume de mexer. Minha humilde opinião é que o jogo já é equilibrado a respeito de itens com estes efeitos, pois em um servidor normal não é comum alguém sair dropando carta Thanatos e nem os itens que dão o mesmo efeito, estes itens são raros e o jogo já foi feito pensando nisto. Agora em servidores high rate já é outra história...
  2. Beleza, vamos ver se agora eu entendi. Você apenas deseja eliminar do servidor todos os itens que possuam efeitos semelhantes ao da carta thanatos, certo? A forma mais fácil e efetiva de resolver isto é indo no teu arquivo item_db e apertar ctrl+f e pesquisar por "bonus bDefRatioAtkRace". Todos os itens que possuirem este bonus em teu script você deverá deleta-los de seu banco de dados de itens. Quando se iniciar o servidor você verá o log do emulador apitando que tal item que é dropado de tal monstro não existe, pode ignorar estes erros, pois são os itens que você deletou. Mas se quiser deixar os logs do emulador limpo, você pode ir depois no teu mob_db e ir retirando os ID dos itens que foram deletados do drop dos monstros. Se você já possui um servidor funcionando, os jogadores que possuem estes itens deletados perderão os itens.
  3. Agora já me faz desconfiar dos arquivos de sprite, pois não deveria ter problema ao se utilizar um ID de monstro já existente. Para confirmar isto bem, experimente apenas ir no seu patch e substituir o arquivo de sprite, sem alterar o nome original e nem fazer nenhuma configuração. Por exemplo trocar a sprite do Poring pelo sprite custom e depois testar dentro do jogo se o Poring se transformou naquele sprite. Se tudo der certo podemos dizer que é alguma configuração, agora se esta simples troca de sprite der erro, deve ser algo com o arquivo de sprite.
  4. Isto é muito relativo. Não existe formula mágica. Existem os radicais ao qual acham que não se deve mexer em nada e os que já aceitam modificações extremas, você precisa saber quem é teu grupo de jogadores nisto. Fique ciente também que mesmo removendo a carta continuam existindo itens com o mesmo efeito dela como por exemplo o Rondel.
  5. Defina "equilibrar um servidor sem carta Thanatos". Você deseja apenas desativar a carta Thanatos? Existem diversas formas, a mais comum é retirar o drop desta carta no Mob Thanatos. Para isto basta ir na pasta DB e depois no teu respectivo arquivo de mob_db, localizar o monstro de ID 1708 que é o ID do Memórias de Thanatos e remover o "Thanatos_Card: 1". Desta forma o MVP deixará de dropar teu card.
  6. Olhando rapido o tutorial que tu seguiu parece está correto. Me diz qual versão de hexed tu está utilizando. Realmente existem versões que não aceitam mobs custons acima de determinado ID.
  7. Percebi que existe uma chave nada haver neste NPC. Tente remover estas chaves que tentei destacar acima. Faça o mesmo processo para os outros cases.
  8. Rapaz isto é um bug visual, e até onde me lembro costuma ocorrer com uma porcentagem bem baixa dos monstros mortos. Isto ocorre com frequência quando se mata monstros mobado. Agora não sei se contigo isto está ocorrendo além do normal. Nunca me importei em pesquisar afundo as origens deste bug, porem me parece ser algo no client mesmo. Tente mudar de hexed se possível, para ver se isto melhora.
  9. Se "ativar" você considera que o jogador tenha aprendido aquela skill na arvore de habilidades, então a resposta do John já resolve teu problema. Agora se for referente a situação da Super Nova que só pode ser ativado caso tenha utilizado a Chama Reveladora, isto é somente por source.
  10. Pode explicar um pouco melhor esta situação? Quando você mata o monstro a sprite dele continua lá parada como se ele estivesse vivo, seria isto? Se for isto provavelmente é um bug de sprite ao qual você consegue corrigir em tempo real utilizando o comando @refresh dentro do jogo.
  11. O fato do evento não terminar quando alguém sai dele é devido ao evento ter sido mal pensado e programado, alem também de não haver um tempo limite em caso de algum jogador "dormir". Estes tipos de controles necessitam de uma atenção especial por quem fez o script, eu até poderia tentar adiciona-los, porem estas modificações não seriam erros que eu poderia apenas olhar o script e apontar, teria que testa-las e ando bastante sem tempo. Recomendo você tentar criar estes controles no script ou até mesmo montar teu próprio evento. A linguagem de script do emulador é bem alto nível, não é complicado de aprender e existe um arquivo chamado scripts_commands.txt na pasta "doc" do emulador ao qual possui uma descrição de todos os comandos existentes para script, passando o olho rápido naquele documento você já consegue ter uma noção de até onde é possível ir com os scripts, e as dúvidas de como utilizar cada comando você tira por lá. Eu comecei assim, é algo que você vai aprimorando. Em meu antigo servidor cheguei montar eventos totalmente automáticos, ao qual além de se iniciar sozinho ele se auto gerenciava sozinho detectando se o evento não possuía mais jogadores ou se algum jogador saiu no meio do evento e etc.
  12. O chat trava sem liberar o botão de próximo ou fechar?
  13. Todos os itens que você tenta pegar não vem?? Observei que no primeiro case ele não define o index corretamente, pois as variaveis que são utilizadas no getitem são arrays. case 1: next; mes .prc$; mes "Deseja comprar "+.prcqnt+" "+getitemname(.itemprc)+" por "+.prcv+" pontos?"; if(select("Sim:Não")==2){close;end;}{ if(prbonus <.prcv){next;mes .prc$;mes "Você não tem pontos suficientes";close;end;} getitem .itemprc,prcqnt; set prbonus,prbonus-.prcv;} close; end; Faça o teste de tentar pegar outro item que não seja o primeiro para confirmar se o problema é somente no primeiro item. Se for basta por o array para pegar o index 0. getitem .itemprc[0],prcqnt[0];
  14. O erro 2 é por causa destas duas partes do código: // Configurações dos Monstros. // // Em Array defina <id>, <quantidade>, <horda>; // // <id>: Id do monstro assassino, ponha '0' para desabilitar o monstro assassino. // <quantidade>: Quantidade do monstro assassino. // <horda>: Em qual horda ele será chamado. // // Para desabilitar, ponha '//' na frente da linha abaixo. setarray $@ds_mobassassin[0], 0, 1785, 1, 5; // Monstro Assassino if( $@ds_mobassassin[0] && $@ds_mobassassin[1] && $@ds_mobassassin[2] == $@ds_round && (getmonsterinfo($@ds_mobassassin[0], 0)?1:0) ) monster "ordeal_1-1", 0, 0, "[Devil Square] Assassino", $@ds_mobassassin[0], $@ds_mobassassin[1],"DevilSquareEvent::OnAssassinDead";  Em uma você define o valor 0 para o ID do "Monstro Assassino", o que condiz com a descrição do código caso queira desativa-lo. Na segunda parte do código ele faz uma consulta utilizando getmonsterinfo no ID, porem antes ele checa se $@ds_mobassassin[0] é falso. O problema é que mesmo sendo falso o script checa as outras condições. O que gera este erro no log. Mas no funcionamento do script isto não deve causar nenhum erro. Sobre os baus serem abertos e o evento não acabar, me confirme se ao abrir um bau você recebe a seguinte mensagem no mapa: [Devil Square]: O Jogador [ " + strcharinfo(0) + " ] abriu uma das Arcas do Tesouro. Se está mensagem estiver aparecendo então o script está normal e o problema deve ser nesta parte do código que possui uma condição: if( !mobcount("ordeal_1-1", "all") ) { announce "[Devil Square]: Parabéns a todos guerreiros que venceram a lutaram contra os Monstros na Devil Square.", bc_all, "0x00FF00"; donpcevent "DevilSquareWarp::OnEndArena"; } end; Observe que é necessário que não exista nenhum monstro vivo no mapa ao se abrir o ultimo baú. Francamente acho errado o criador do script utilizar o label "all" para este comando, o correto seria ele utilizar a label própria que foi definida para o monstro no comando monster. Se você confirmar que o erro é isto mesmo faça a seguinte alteração no script: if( !mobcount("ordeal_1-1", "DevilSquareEvent::OnTreasureDead") ) { announce "[Devil Square]: Parabéns a todos guerreiros que venceram a lutaram contra os Monstros na Devil Square.", bc_all, "0x00FF00"; donpcevent "DevilSquareWarp::OnEndArena"; } end;
  15. O emulador agora tem Case Sensitive. Corrija o comando select que está com o S maiusculo.

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.

×
×
  • Create New...