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Barbiroto

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  1. Entendi cara, perfeito. Na sua opinião/seu ponto de vista, deixar a conexão ao emulador-jogo-cp fechada para todos IPs usando htaccess+iptables e liberar somente aos IPs autenticados valeria apena implantar? Teria pelo menos algum ganho*mesmo que muito pequeno* contra ataques? Colocando na balança que isso é muito simples de fazer sem custo adicional. Valeu pelas explicações. /no1
  2. Você não trocou em todas as linhas... ainda tem LEVEL ai nas querys. Você nao importou a tabela vote_table. Você não importou a tabela picklog.
  3. battle/items.conf // Permitir a compra em lojas onde os personagens estão no limite máximo de zenys.// Se definido yes, o valor recebido acima da capacidade de zeny do personagem não será somada ao zeny atual.vending_over_max: no
  4. @Raizen, Beleza entendi o que você disse e cheguei a esse pensamento porque sempre que eu abro conexão com um servidor de ragnarok, qualquer um, meu firewall(software/comodo) me diz exatamente o ip de destino que eu estou tentando alcançar, e como eu já tive 2 servidores e ambos tinham essa estrutura WEB onde o emulador ficava no mesmo diretório do PAINEL/CERES/PRÓPRIO/ETC eu achei que a conexão sempre era direta e sempre por ip, não sabia que tinha esses esquemas de camada antes =/ E também pensei nisso pois já li em alguns lugares/inclusive aqui que fazer um filtro com ranges de IPs que você deseja "trabalhar"(IPs brasileiros) e bloquear todos outros também era interessante, então esse bloqueio não era da forma que eu pensava. Vou dar uma estudada/procurada sobre esse esquema de camadas. Desculpe encher o seu saco Raizen, mas me responde uma coisa se puder, um IP bloqueado por iptables seria algo similar a um bloqueado por .htaccess? não manjo nada de Linux, estou dando umas olhadas! Outra coisa, o emulador tem uma proteção contra IP que é nativo dele: conf/packet.conf Creio que a maioria da galera não usa essa proteção padrão do emulador, ela é boa no seu ponto de vista? É uma proteção a mais? Porque pode ser adicionado um include nesse arquivo (to pensando em lógica e não se é possível ou não). Exemplo: import: conf/import/ipsliberados.txt (claro que a pasta vai ser protegida e etc toda a questão de segurança) Ai nesse arquivo fica uma configuração tipo assim deny: allimport: conf/import/ipsliberados.txtE dentro desse arquivo de texto você vai adicionando os IPs que estão liberados de acordo com o login dentro do PAINEL e um simples NPC efetua um reload no battleconf liberando o IP novo que acabou de efetuar login no PAINEL, assim você bloqueia todo mundo menos os ips que efetuaram login. É mais uma idéia! Valeu pelos esclarecimentos. /no1
  5. Pensei numa coisa aqui lendo o que o Tidus falou. Eu manjo de PHP+MySQL e não de Firewall/Proteção/Etc, vou dar uma idéia ai vocês me dizem se muda alguma coisa. Eu não sei como é feito o bloqueio de IP no servidor, então vou dar um exemplo como se fosse uma hospedagem web (coisa que sei que é pois a maioria deixa colocar o CERES no mesmo servidor do emulador, então é uma hospedagem WEB só não sei se as regras para bloqueio e tal são as mesmas, mas acho que da pra fazer o que to pensando). 1) Crie uma tabela auxiliar com IP+ACCID (quando o cara logar no CP carimbo o IP dele na tabela auxiliar *TIPO TA LIBERADO ESSE IP CHAPA* e mudo o campo STATE da tabela login para 0 --- Fácil de fazer isso). 2) Agora é a parte que quem manja dos servidores vai dizer se da diferença ou não, no servidor WEB LINUX tem um cara que se chama .httaccess, e nele eu defino quais IPs pode ter acesso ao conteúdo WEB, então eu penso assim, chamei uma conexão para o IP 200.199.188.177 que é do servidor e meu IP é 199.666.666.666, então eu capturo esse IP de quem está chamando a conexão, no caso 199.666.666.666 e faço um select na tabela auxiliar, se o IP 199.666.666.666 estiver na tabela auxiliar eu não faço nada e o IP pode seguir com a conexão, caso o IP não esteja na tabela auxiliar eu sei que o cara não logou no PAINEL ou é uma ataque de IP então eu adiciono esse(s) IP(s) com uma regra denny IP 199.666.666.666 --- Fácil de fazer isso via PHP no .htaccess. 3) Explicando o Update no campo STATE no passo 1, o campo STATE na tabela LOGIN se for 5 ta banido se for 0 ta liberado, basta criar um NPC que sempre mude o STATE para 5 (banido) quando o cara der o evento OnPCLogout(acho que é esse) e sempre mudo para 0 quando o cara logar no CP (respeitando algumas regras para não desbanir contas que foram banidas por outros motivos --- Fácil de fazer isso) 4) Claro que o script vai ser afinadinho e sem select desnecessário a cada IP repetido (fiz um esboço do que to pensando mas tem muita regra pra ajustar, deletar ips depois de X tempo, etc etc etc, mas pensando em lógica parece que esse simples script quebraria um galho sim, desde que minha lógica de pensar em um IP ou vários IPs pingando seu servidor sem necessidade é um ataque, pois ele já seria barrado com um denny ou uma regra similar de bloqueio que possa ser tratada pelo PHP+MySQL incrementando os IPs bloqueados). Tudo isso que eu to dizendo eu sei fazer em 5 minutos e sei que a maioria que está lendo deve saber também, só que o que eu tenho dúvida é: quando os ips que estão atacando chega no servidor está com regra de denny IP ele ainda assim consome muito recurso do servidor? pois mesmo que não seja uma solução é um quebra galho e tanto pois vai saber que o IP não está autorizado e não vai permitir que ele fique te pingando. Então essa é uma idéia que to trocando, pra tentar entender pois já tive servidor a muito tempo atrás, inclusive foi na forbrazil e fiquei uns 2 anos online sem problemas, mas criei um novo a pouco tempo e tive que brecar por conta desses ataques DDoS. Valeu galera.
  6. Só trocar a linha com erro por essa announce "E O ganhador é.... "+.@ganhador2$+"!!!!!!!! Venha buscar seu prêmio!!!",bc_all,0x7CD3DB;
  7. Se você usa o Hercules tem plugin pra isso. Pode postar link externo? http://hercules.ws/board/topic/7023-dispbottomcolor/ Se não puder remove!
  8. Amigo você tem alguns npcs com erros que pode estar ocasionando o travamento do mapserver.... em vez de postar uma foto com o erro abra o mapserver e copie todo o conteúdo da janela do mapserver e cola aqui em modo texto(deve ter coisa lá em cima com erro que na foto não da pra ver) que a gente te ajuda.
  9. Boa tarde galera, fiquei mais ou menos um mês desenrolando esse projeto. Foi muitas horas em NPCs PRÓPRIOS(reescrevi todos npcs que achei interessante e criei outros do 0). O servidor já está online e previsto para abrir ao publico no dia 04/04/2015, o emulador/data/grf praticamente já zerei(tem umas boberinhas/melhorias mais o grosso já está pronto), agora estou começando alimentar o site que é um site/cp/db/etc(all-in-one) *Wordpress 4.1 + atual*. A renumeração será em cima das doações, você vai ter um e-mail do site e vai receber cópia de tudo que acontecer no servidor (suporte, dúvidas, erros, doações e etc), a principio estou oferecendo 10% de tudo que entrar para você e 10% para o outro GM, eu fico com 80% e com todos os custos do servidor/site/propagandas/etc. [você vai precisar de uma conta no pagseguro, é por meio dele que repassarei sua parte, ai veremos as questões de taxas do pagseguro, caso não tenha taxas extras para transferências entre contas podemos repassar sua parte uma vez por semana *para não ficar muito embolado*] Cargo/Requerimento: Você precisa saber programar? Não, deixa a programação comigo que ta tranquilo, só me passa as idéias, o que está errado e como deveria ser. Você precisa saber do jogo? Sim, quanto mais melhor pois uma das suas tarefas será a de suporte ao jogadores, trazer novas idéias(eventos, npcs, enfim). No jogo: você vai ter uma conta de GM básica(@item e trade bloqueado, sem muitos comandos, somente o básico): suporte, esclarecer dúvidas, investigar problemas, bugs, e repassar para mim. No fórum/fanpage/twitter/g+/youtube: você vai ter uma conta para Moderar o fórum e as comunidades. Fora do jogo: Divulgar o servidor, criar vídeos gerais do servidor (eventos/pvp/mvp/bg/etc), se tiver habilidade em designer pra criar alguma IMG promocional também sera muito bom. Idade: irrelevante, basta saber se comunicar com galera (não precisa ser o senhor GM *VELHO ADULTO*) tem que saber se comunicar de forma amigavel, GM não tem que ser um robô, tem que ser um cara comum que troca uma idéia com a galera de igual pra igual sem desrespeitar as regras e ganhando afeição da galera. Tempo disponível: bom é desejavel que você tenha tempo para se empenhar no servidor(dentro e fora), visto que o seu empenho vai gerar receita para nós. (essa questão prefiro conversar via skype/email/outros porque isso aqui não vai ser de zuera você vai levar uma parte da R$ e meu interesse e ter um parceiro porque na minha cabeça esse servidor vai ser o primeiro de mais de um e ta junto ta junto /no1). Então ficou assim: peso99: divulgador/criador de vídeos, peso60: moderar comunidades, peso50: saber do jogo, suporte, etc INFORMAÇÕES DO SERVIDOR LEVEL: 99/70 ESTATUS: 99+BÔNUS TRANCLASSES V.I.P GRÁTIS 10 DIAS(CONTAS NOVAS) EPISÓDIO: ECLAGE CAPITAL: PRONTERA PROTEÇÃO: GUARD/SCRIPS(PRÓPRIOS) CUSTOM ITENS: NÃO MOEDA VIRTUAL: ZENY/CASH VELOCIDADE DE ATAQUE: 190 DROPS NORMAIS E EQUIPAMENTOS 50.00X DROPS CURA E UTILIZÁVEL 100.00X DROPS EQUIPAMENTOS: 100.00X DROPS CARTAS NORMAIS: 0.80% DROPS CARTAS MVP/BOSS: 0.10% HOSPEDAGEM: HOST 0 LAG + ANTIDDOS RODA COM: BRO, KRO, IRO E SAKRAY TEMÁTICA: SERVIDOR BALANCEADO E SUPER EQUILIBRADO JOGABILIDADE: POSSÍVEL JOGAR COM TODAS AS CLASSES (42 SLOTS) EQUIPE: SEMPRE PRESENTE SUPORTE: JOGO/E-MAIL/CHAT/SKYPE/FÓRUM QUESTS DONATES Tem interesse? então mande seu skype ou e-mail por msg privada.
  10. Então é só fazer as alterações para ler as tabelas do banco e não os arquivos de texto conf/inter-server.conf // Use SQL for item_db? (not recommended)use_sql_item_db: yes// Use SQL for mob_db? (not recommended)use_sql_mob_db: yes// Use SQL for mob_skill_db? (not recommended)use_sql_mob_skill_db: yesEu particularmente também uso tudo(tirando respawn) em SQL.
  11. Amigo o próprio erro que você postou já mostra o que tem de ser feito. [Error]: Guild 98:United has capacity for too many guild members (76), max supported is 20Guild 98 tem mais membros que o suportado. Tem vários jeitos de resolver, manual entrando no seu SGDB e vendo o nome do lider do clã 98 e logando na conta dele e removendo os membros, deletando todos membros do clã 98, removendo o clã 98.... enfim. Espero que resolva.
  12. conf/battle/player.conf max_cart_weight: 8000
  13. Provavelmente seus links da HOME estão assim o <a href="nomedapagina.html">LINK</a> (pode ser .htm, .asp. php enfim qualquer extensão ou sem extensão) Se você estiver em um servidor linux sugiro que transforme seus links em uma coisa desse naipe olha Suponhando que seu site seja pelo menos a index programada chamando todas páginas cruas no meio (tipo dando um include). Faça isso na index.php (no topo) <?php# Site 1$url_base = "http://www.xxxx.net/site/4fun";?><?php# Site 2$url_base = "http://www.xxxx.net/fullbg";?>Ai todos seus links terão que ficar assim o: <a href="<?php echo $url_base; ?>/nomedapagina.html">LINK</a> Sacou a parada? Ai quando você mudar de diretório você só vai editar essa variavel do topo e pronto. É muito fácil de resolver seu problema, basta me falar o endereço que resolvo pra você em 2 minutos! Abraço. OBS: estou pensando no seu site igual a grande maioria de sites de ragnarok que vejo (sites cru), se você tem um CMS ai é outro assunto. @EDIT Se o seu site for o da sua assinatura eu entrei aqui e está normal, então você já deve ter resolvido né!
  14. Ficou show de Bola Ansen, muito obrigado amigo!
  15. Tutti esse npc que o Ryon postou vai resolver seu problema, basta você ir até o fórum do Hercules e baixar o plugin customeitem compilar e pronto!

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