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Premier

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  1. Não sei fazer de um modo mais compacto agora... mas você pode tentar por depois do jobchange algo como if( class == id da classe) getitem a; if(class == id da classe) getitem b; etc etc
  2. troca set .@enc_ran,rand(1,.@failrate);por set .@enc_ran,rand(1,36);deve ser o suficiente.
  3. Eu também não entendi o que você deseja... é adicionar mais armaduras? ou fazer um NPC diferente/separado? seguinte, tem os ifs else if ((.@enc_ran > 33) && (.@enc_ran < 37)) set .@addpart,4750;que significa, se o .@enc_ran for maior que 33 ou menor que 37, vai adicionar o encantamento ( item 4750 ), na armadura. o 37 é o valor mais alto desses ifs, ou seja. Qualquer valor acima de 37 vai entrar no: else {specialeffect2 EF_PHARMACY_FAIL;mes "[Aprendiz de Artesão]";mes "Bem, isso é muito ruim.";mes "Não consegui encantar seu equipamento.";close;}ou seja, você pode pode trocar e botar um getitem2 .@itemid, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0;antes deste 'close' para apenas recuperar a armadura, sem nenhum encantamento. ou aumentar os números desses ifs, até o máximo que tem nas probabilidades... Desculpe, eu não sou muito bom para explicar x-x espero que esteja conseguindo entender...
  4. set .@enc_ran,rand(1,.@failrate);set zeny,zeny-400000;delitem .@itemid,1;if (.@enc_ran == 1) set .@addpart,4702; aqui é o encantamente, se você olhar no script, vera que tem uma parte que dá rand(1,failrate) se o número que vier no enc_ran for menor que o fail rate, irá adicionar um item... tem vários ifs que se tem por exemplo... if (enc_rate > x && enc_rate < y) set .@addpart, iddoitemquedabonuselse{close;}getitem2 .@itemid, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, .@addpart;vai acontecer que, caso o enc_rate for maior que x ou menor que y vai definir o .@addpart e prosseguir o script, e em seguida, dar um getitem2. caso falsos todos os ifs, irá prosseguir para o "Else", o que encerra o script logo após ter deletado o item, assim, perdendo-o.
  5. se posso me intrometer, acho que esses Ifs todos poderiam ser mudados se botasse o countitem na entrega dos itens. blablabla getitem 510, (10-countitem(510));
  6. Sair:")tente tirar esses "dois pontos" ( : ) eu estou fazendo meu mercado negro parecido com o estilo do seu, se quiser praticar/visualizar, eu uso array e loops, ( eu gosto de loops x-x ) eu acho que deixa mais "limpinho" o npc. desculpe se desviei do "objetivo do tópico", é que tá tarde, to cansado e foi mais facil postar um npc que já tenho doque testar o seu x-x
  7. Existe uma pasta no emulador chamada Docs, dentro dela, há o arquivo scripts_commands. Há uma lista de todos os códigos. Ao meu ver, os mais "fundamentais" para criar eventos são: countitem getitem mes ( claaaaaaaaaro ) strcharinfo(3) ( verifica o mapa do jogador ) OnClock / InitNPCTimer / gettimetick Monster On(Evento) - Tem várias coisas que podem ser definidas aqui, como OnNPCKillEvent ( matar monstro ), OnPCDieEvent ( morrer ), OnPCKillEvent ( Matar outro jogador )... etc etc e as Arrays... Pelo o que eu entendi da sua pergunta, espero que tenha ajudado... tem vários e vários comandos... for ( set (...) while () setcell... etc etc... mas depende do tipo de evento... pelo que eu entendi você quer aprender como "começar fazer os eventos..." exemplo simples: quando um jogador morre no mapa "do evento", nasce um zumbi no lugar dele.
  8. mudei a lang para 18 e fiz isso e deu certo... estranho... muito estranho... Obrigado ae manin <3
  9. tentei todas as langtypes, a 12 da recusado pelo servidor... e as outras continuam com erros .-.'
  10. Gente, será que alguém pode me ajudar a resolver o problema com acentos ? já tentei trocentas coisas, não sei o problema >: >: os npcs e comandos de informações ( @mi, @ii ) não saem acentuações como cedilha, til, acento agudo... etc etc.. hexed 2012-04-10 - data do MaminhA a clientinfo está <langtype>18</langtype> <version>22</version>Não sei o que preciso mudar / ajeitar >: >:
  11. pelo o que eu vi em db/re/job_db1.txt você de fato está botando as jobs erradas. 4060,4061,4062,4063,4064,4065,4073,4074,4075::4076 (Trovador e Musa ), 4077,4078,4079seriam as ids certas...
  12. tente assim... for (set .@count, 0; .@count <= 9; set .@count, .@count+1){if(getequipisenableref(.@count)){mes "Você não pode refinar : "+getequipname(.@count)+"";close;}}emotion 51;atcommand "@refine 0 +20";end;to em dúvidas se é .@count <= 9 ou 10... bota um mes nesse .@count e vê se o valor do último .@count vai ser 10. se for 10, está certo.
  13. Ah... tenta por um " ; " depois da } while(getarraysize(getd(".@item"+@i)) > @w) { set .@itemw$,.@itemw'"', "+getitemname(getd(".@item"+@i+"["+@w+"]")); set @w,@w+1; }; [/code]
  14. ***92 : while(getarraysize(getd(".@item"+@i)) > @w) { set .@itemw$,.@itemw'"', "+getitemname(getd(".@item"+@i+"["+@w+"]")); set @w,@w+1; } tenta por assim a linha 92
  15. Premier

    Loja_cash

    Se não me engano é erro devido à versão do emulador, talvez seja hexed/data... mas tenta usar o buscar, já vi falarem desse erro antes, talvez tenham postado a solução em outro tópico e tal... btw, não faço ideia do motivo desse erro.

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