Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chengue

Ex-Contribuidor
  • Total de itens

    358
  • Donations

    R$ 50,00 
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    5

Chengue last won the day on Novembro 28

Chengue had the most liked content!

Reputação

73 Sábio

Sobre Chengue

  • Rank
    Old Member
  • Data de Nascimento 13-02-1996

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Cidade / UF
    App.Path & "/cronus-profile"
  • Interesses
    Nenhum.

Contact Methods

  • Facebook
    maath96

Últimos Visitantes

7.466 visualizações
  1. Chengue

    NPC Wheel of Fortune

    Não, conforme mencionado, apenas a linha S_Spin:, número #148. Abraços.
  2. Chengue

    PF - Painel

    Maravilindo!
  3. Chengue

    NPC Wheel of Fortune

    4dr1el, Você pode botar uma checagem ao rodar a roleta da seguinte forma. S_Spin: if(!.Start) {goto OnEnd;} Basta substituir na linha S_Spin: pelo conteúdo acima. Favor testar e mandar o feedback.
  4. Chengue

    Problemas com o comando @gstorage

    Tdi9711, Essa nomenclatura é antiga e não é mais utilizada dentro das configurações. Tente adicionar escrevendo guildstorage. Abraços.
  5. Chengue

    Bloquear x item no mapa x

    Abnerman, Para impedir que um item seja equipado ou usado em determinado mapa, você pode usar os mapflags de zona. Para conseguir fazer isso, crie uma zona através do db/pre-re(ou re)/map_zone_db.conf Exemplo a seguir: { name: "BlockItensCronus" disabled_skills: { } disabled_items: { ITEM_ID: true } mapflags: ( ) }, Substitua o item_db para o ID do item a ser removido, para adicionar mais deu um, basta apertar enter, não é necessário ponto e virgula. Uma vez com a zona criada, você precisará apontar quais mapas participarão dela, para isso basta adicionar em qualquer texto de NPC a seguinte linha. prontera<TAB>mapflag<TAB>zone<TAB>BlockItensCronus Substitua o mapa de 'prontera' citado no exemplo para o mapa desejado e os <TAB> apertando a tecla tab do seu teclado. Para adicionar mais de um, basta clonar essa linha alterando o mapa correspondente. Fazendo essas modificações, não será preciso desabilitar o armazém nos mapas em questão. Abraços.
  6. Chengue

    Bloqueador de trade temporário

    Abderman, Através puramente do script, isso não seria possível. Você pode através do comando getitembound, criar um item no inventário do jogador com a limitação pré-definida conforme a seguir. *getitembound(<item id>, <amount>, <bound type>{, <account ID>}) *getitembound("<item name>", <amount>, <bound type>{, <account ID>}) This command behaves identically to getitem(), but the items created will be bound to the target character as specified by the bound type. All items created in this manner cannot be dropped, sold, vended, auctioned, or mailed, and in some cases cannot be traded or stored. Valid bound types are: 1 - Account Bound 2 - Guild Bound 3 - Party Bound 4 - Character Bound Mas através desse comando, não seria possível em determinado momento, liberar a transação deles. Outra forma, que não envolve exatamente o scripting NPC based, seria clonar os itens a serem entregues pelo NPC com a limitação de bloqueio de trade e dessa forma, remover quando bem entender e assim liberando a transação de determinado item. Essas são as formas atuais para fazer o que você deseja, para saber mais sobre como configurar os itens no item_db, basta clicar aqui para ver a documentação. Trade: { (defaults to no restrictions) override: GroupID (int, defaults to 100) nodrop: true/false (boolean, defaults to false) notrade: true/false (boolean, defaults to false) nostorage: true/false (boolean, defaults to false) nocart: true/false (boolean, defaults to false) noselltonpc: true/false (boolean, defaults to false) nomail: true/false (boolean, defaults to false) noauction: true/false (boolean, defaults to false) nogstorage: true/false (boolean, defaults to false) partneroverride: true/false (boolean, defaults to false) } Abraços.
  7. Chengue

    Esclarecimentos

    Eu acho que isso vai além da boa vontade, o projeto precisa ter um proposito, um planejamento de fazer X e Y. Não to falando de promessas, to falando de planejamentos reais, com compromissos reais. Enfim, é comum eu responder uma dúvida aqui e ali e depois me deparar com a mesma dúvida, da mesma pessoa em outros fóruns, isso me desanima pois respondemos aqui para ajudar o projeto, escrevemos uma resposta bonitinha e BOOOOM já tinha sido respondida em outro. Um fórum é um investimento, vamos vê-lo como se fosse um servidor de Ragnarok: Um jogador novato investiria o tempo dele aqui? Quais são as propostas para o futuro? Será que o que (e pela forma que) os administradores estão falando e tratando o projeto é chamativa ou o contrário disso? Com essas respostas, acho que encontramos uma falha que também deveria ser resolvida, alguém que entenda de marketing diria a mesma coisa. Esperando sempre o melhor para o projeto e disponível caso precisam de alguma coisa, Chengue.
  8. Chengue

    [Resolvido] Tradução de Icones de Efeito

    midBRO, Os arquivos que precisam ser alterados se encontram na pasta de luafiles, mais precisamente em lua files/stateicon. Abraços.
  9. Chengue

    Evento Bossnia

    kennyiro, O problema está na lógica de programação, como o seu OnInit está no topo do script, ao falar com o NPC o OnInit é executado e por sua vez, toda vez que você fala com ele a variável é setada como zero. Basta botá-lo no final do script que deve funcionar, lembre-se de sempre botar um end; & close; quando quiser encerrar por ali a execução para que esse tipo de coisa não aconteça outras vezes. Abraços.
  10. Chengue

    Script Vip SpellMaster

    ragnarootsbr, Os novos emuladores tentam prever possíveis problemas por exemplo strings com a primeira letra minuscula ou cases de nome de monstros em minusculo e te avisam dessa forma, se não estiver atrapalhando a execução, basta ignorá-los. Abraços.
  11. Chengue

    Itens Slot que equipa

    Adm Ace, Se existe alguma modificação ou atualização para esse tipo de item em emuladores padrão (fora eAmod) eu não me recordo, mas você pode utilizar o getitem2 que é a mesma função que o Artesão utiliza, mas tome cuidado, pois ele criará o item do jogador novamente, ou seja, refinos, cartas e encantamentos são desconsiderados. Há uma forma de você recuperar a informação de refinamento com a função getequiprefinerycnt() e cartas com a função getequipcardid(), mas vai ser um pouquinho trabalhoso. Seria esse o caminho manual para fazer o que você deseja. Abraços.
  12. Chengue

    NPC que teleporta o grupo inteiro

    kyoyag, Você pode usar o comando warpparty para fazer isso. warpparty("NOME DO MAPA", COORD X, COORD Y, getcharid(CHAR_ID_PARTY), true); Abraços.
  13. Chengue

    WorldMap

    eduardoking, Não é nada muito difícil de entender, segue abaixo como cada arquivo é tratado. (Versão LUA/LUB) worldviewdata_list.lub é responsável pela listagem de dimensões -- barra de listagem no canto superior esquerdo worldviewdata_table.lub é responsável pelas informações -- quadrados de cada "zona" (vamos chamá-las de zonas) worldviewdata_language.lub é responsável pelos nomes dos mapas -- título dos mapas que estarão nos quadrados Os arquivos seguem quase o mesmo padrão de adição dos custons itens e os quadrados são definidos na escala de pixels, ou seja, você vai precisar carregar a imagem do worldmap desejado e ver os pontos para adicionar. Exemplo... { 1, "tha_t01.rsw", 552, 3, 646, 37, WORLD_MSGID.MSI_1_THA_T01, "110" }, Corresponde ao tamanho que o quadrado ocupará em pixel. Semelhante ao algoritmo usado para invocar monstros no script NPC: <começo coord x>,<começo coord y>, <termino coord x>< <termino coord y>. A informação de cada campo eu irei botar abaixo. { <zone id>, "<map>.rsw", <start coord x>, <start coord y>, <end coord x>, <end coord y>, WORLD_MSGID.<name>, "<title>" }, Zone ID: Número da zona, você pode inventar ou utilizar de Prontera. Map: O mapa que ocupará o espaço. Esta informação é importante pois será utilizada para pegar o mini-mapa e configurações de navi. Configure-o corretamente no data/mapnametable.txt e data/resnametable.txt. Start coord x/y: Inicio de pixel do quadrado. End coord x/y: Termino de pixel do quadrado. Name: Nome definido em worldmapdata_language.lub Title: Título que aparecerá no quadrado. Nota: Em hexeds mais novos essa informação substitui as edições gráficas que eram feitas diretamente na imagem, passando a ser controlado por esse label. Para versões anteriores que utilizam o mappostable.txt (descontinuado nos novos hexeds, exemplo do arquivo no link), segue o mesmo esquema abaixo. <zona>#<map>.rsw#<start coord x>#<start coord y>#<end coord x>#<end coord y> Essas informações seguem os hexeds de 2014+, não sei como estão em hexeds mais novos (Zero+). Vale lembrar que o sistema de worldmap em hexeds ragexe é complexo e ligado com o sistema de navegação, então provavelmente se quiser fazer completinho, terá que fazer as edições por lá também. Abraços.
  14. Chengue

    Script ao abrir bau

    midBRO, Isso é porque você está colocando no efeito do item, tem uma diferença entre os eventos de efeito, ao equipar e ao desequipar. Ao invés de botar no script de efeito bote em outro. Segue abaixo a instrução e diferença de cada tipo de evento. Script: Esse evento roda quando o item for equipado e quando há qualquer outra modificação de estado, ou seja, algumas habilidades ou outros itens. OnEquipScript: Esse evento roda quando o item for equipado. OnUnequipScript: Esse evento roda quando o item for desequipado. Escolha o que mais lhe acomoda. Abraços.
  15. Chengue

    Script ao abrir bau

    midBRO, Basta você adicionar os itens em uma array e rodar um rand() para pegar qualquer uma delas. Segue o exemplo da função que você deseja. setarray @listaitem[0],607; // Aqui você bota os IDs, exemplo: 607, 610, 609... set @aleatorio,rand(1,getarraysize(@listaitem)); getitem @listaitem[@aleatorio-1],1; announce "Rajen Kjord: Atráves de fontes confiaveis, o jogador ["+strcharinfo(0)+"] abriu o [Baú do Aperta R] e Ganhou ["+getitemname(@listaitem[@aleatorio-1])+"].",bc_all; end; Abraços.

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.

×