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Chengue

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75 Sábio

About Chengue

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    Old Member
  • Birthday 02/13/1996

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    Masculino
  • Cidade / UF
    App.Path & "/cronus-profile"
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    Nenhum.

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    maath96

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  1. Chengue

    Ticket VIP

    alanzin2303, Realmente no fórum há diversos sistemas próprios e adaptados para isso, mas respondendo a sua dúvida, basta adicionar essa linha no script de algum item. dispbottom "Foi adicionado 5 dias de acesso VIP à sua conta. Por favor, relogue para atualizá-los."; query_sql "UPDATE `login` SET `group_id` = '1', `vip_days` = DATE_ADD(`vip_days`,INTERVAL 5 DAY) WHERE `account_id`="+getcharid(3); Para alterar a quantidade de dias a serem adicionados, basta alterar a parte de INTERVAL >> INSIRA O NÚMERO DE DIAS AQUI << DAY. É basicamente isso, abraços.
  2. dezinho22, Conforme explicado pelo JulioCF, basta você adicionar o comando no NPC desejado, abaixo tem um exemplo que executa o comando apenas quando há alguma coisa a ser consertada no inventário. if(getbrokenid(1)) atcommand "@repairall"; Abraços.
  3. Chengue

    Chat

    Ilcley, Você está criando o chat dentro de um NPC invisível. Adicione no NPC correto da seguinte forma: prontera,153,153,3 script Quest Shop#1 4_M_MOCASS2,{ callfunc "qshop"; end; OnInit: waitingroom "Sala das Quests",0; end; }
  4. Não, conforme mencionado, apenas a linha S_Spin:, número #148. Abraços.
  5. 4dr1el, Você pode botar uma checagem ao rodar a roleta da seguinte forma. S_Spin: if(!.Start) {goto OnEnd;} Basta substituir na linha S_Spin: pelo conteúdo acima. Favor testar e mandar o feedback.
  6. Tdi9711, Essa nomenclatura é antiga e não é mais utilizada dentro das configurações. Tente adicionar escrevendo guildstorage. Abraços.
  7. Abnerman, Para impedir que um item seja equipado ou usado em determinado mapa, você pode usar os mapflags de zona. Para conseguir fazer isso, crie uma zona através do db/pre-re(ou re)/map_zone_db.conf Exemplo a seguir: { name: "BlockItensCronus" disabled_skills: { } disabled_items: { ITEM_ID: true } mapflags: ( ) }, Substitua o item_db para o ID do item a ser removido, para adicionar mais deu um, basta apertar enter, não é necessário ponto e virgula. Uma vez com a zona criada, você precisará apontar quais mapas participarão dela, para isso basta adicionar em qualquer texto de NPC a seguinte linha. prontera<TAB>mapflag<TAB>zone<TAB>BlockItensCronus Substitua o mapa de 'prontera' citado no exemplo para o mapa desejado e os <TAB> apertando a tecla tab do seu teclado. Para adicionar mais de um, basta clonar essa linha alterando o mapa correspondente. Fazendo essas modificações, não será preciso desabilitar o armazém nos mapas em questão. Abraços.
  8. Abderman, Através puramente do script, isso não seria possível. Você pode através do comando getitembound, criar um item no inventário do jogador com a limitação pré-definida conforme a seguir. *getitembound(<item id>, <amount>, <bound type>{, <account ID>}) *getitembound("<item name>", <amount>, <bound type>{, <account ID>}) This command behaves identically to getitem(), but the items created will be bound to the target character as specified by the bound type. All items created in this manner cannot be dropped, sold, vended, auctioned, or mailed, and in some cases cannot be traded or stored. Valid bound types are: 1 - Account Bound 2 - Guild Bound 3 - Party Bound 4 - Character Bound Mas através desse comando, não seria possível em determinado momento, liberar a transação deles. Outra forma, que não envolve exatamente o scripting NPC based, seria clonar os itens a serem entregues pelo NPC com a limitação de bloqueio de trade e dessa forma, remover quando bem entender e assim liberando a transação de determinado item. Essas são as formas atuais para fazer o que você deseja, para saber mais sobre como configurar os itens no item_db, basta clicar aqui para ver a documentação. Trade: { (defaults to no restrictions) override: GroupID (int, defaults to 100) nodrop: true/false (boolean, defaults to false) notrade: true/false (boolean, defaults to false) nostorage: true/false (boolean, defaults to false) nocart: true/false (boolean, defaults to false) noselltonpc: true/false (boolean, defaults to false) nomail: true/false (boolean, defaults to false) noauction: true/false (boolean, defaults to false) nogstorage: true/false (boolean, defaults to false) partneroverride: true/false (boolean, defaults to false) } Abraços.
  9. Chengue

    Esclarecimentos

    Eu acho que isso vai além da boa vontade, o projeto precisa ter um proposito, um planejamento de fazer X e Y. Não to falando de promessas, to falando de planejamentos reais, com compromissos reais. Enfim, é comum eu responder uma dúvida aqui e ali e depois me deparar com a mesma dúvida, da mesma pessoa em outros fóruns, isso me desanima pois respondemos aqui para ajudar o projeto, escrevemos uma resposta bonitinha e BOOOOM já tinha sido respondida em outro. Um fórum é um investimento, vamos vê-lo como se fosse um servidor de Ragnarok: Um jogador novato investiria o tempo dele aqui? Quais são as propostas para o futuro? Será que o que (e pela forma que) os administradores estão falando e tratando o projeto é chamativa ou o contrário disso? Com essas respostas, acho que encontramos uma falha que também deveria ser resolvida, alguém que entenda de marketing diria a mesma coisa. Esperando sempre o melhor para o projeto e disponível caso precisam de alguma coisa, Chengue.
  10. midBRO, Os arquivos que precisam ser alterados se encontram na pasta de luafiles, mais precisamente em lua files/stateicon. Abraços.
  11. kennyiro, O problema está na lógica de programação, como o seu OnInit está no topo do script, ao falar com o NPC o OnInit é executado e por sua vez, toda vez que você fala com ele a variável é setada como zero. Basta botá-lo no final do script que deve funcionar, lembre-se de sempre botar um end; & close; quando quiser encerrar por ali a execução para que esse tipo de coisa não aconteça outras vezes. Abraços.
  12. ragnarootsbr, Os novos emuladores tentam prever possíveis problemas por exemplo strings com a primeira letra minuscula ou cases de nome de monstros em minusculo e te avisam dessa forma, se não estiver atrapalhando a execução, basta ignorá-los. Abraços.
  13. Adm Ace, Se existe alguma modificação ou atualização para esse tipo de item em emuladores padrão (fora eAmod) eu não me recordo, mas você pode utilizar o getitem2 que é a mesma função que o Artesão utiliza, mas tome cuidado, pois ele criará o item do jogador novamente, ou seja, refinos, cartas e encantamentos são desconsiderados. Há uma forma de você recuperar a informação de refinamento com a função getequiprefinerycnt() e cartas com a função getequipcardid(), mas vai ser um pouquinho trabalhoso. Seria esse o caminho manual para fazer o que você deseja. Abraços.

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