Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chengue

Ex-Contribuidor
  • Total de itens

    353
  • Donations

    R$ 50,00 
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Chengue last won the day on Setembro 6

Chengue had the most liked content!

Reputação

71 Sábio

Sobre Chengue

  • Rank
    Old Member
  • Data de Nascimento 13-02-1996

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Cidade / UF
    App.Path & "/cronus-profile"
  • Interesses
    Nenhum.

Contact Methods

  • Facebook
    maath96

Últimos Visitantes

7.362 visualizações
  1. Chengue

    Esclarecimentos

    Eu acho que isso vai além da boa vontade, o projeto precisa ter um proposito, um planejamento de fazer X e Y. Não to falando de promessas, to falando de planejamentos reais, com compromissos reais. Enfim, é comum eu responder uma dúvida aqui e ali e depois me deparar com a mesma dúvida, da mesma pessoa em outros fóruns, isso me desanima pois respondemos aqui para ajudar o projeto, escrevemos uma resposta bonitinha e BOOOOM já tinha sido respondida em outro. Um fórum é um investimento, vamos vê-lo como se fosse um servidor de Ragnarok: Um jogador novato investiria o tempo dele aqui? Quais são as propostas para o futuro? Será que o que (e pela forma que) os administradores estão falando e tratando o projeto é chamativa ou o contrário disso? Com essas respostas, acho que encontramos uma falha que também deveria ser resolvida, alguém que entenda de marketing diria a mesma coisa. Esperando sempre o melhor para o projeto e disponível caso precisam de alguma coisa, Chengue.
  2. tdigame, Os scripts dos itens permite que você faça condições, ou seja, você pode colocar um script assim como em seus NPCs. Condições para classes: if(Class == ID da Classe){} Condições para nível de base: If(BaseLevel == Nível){} Abraços.
  3. Chengue

    [Resolvido] Tradução de Icones de Efeito

    midBRO, Os arquivos que precisam ser alterados se encontram na pasta de luafiles, mais precisamente em lua files/stateicon. Abraços.
  4. Chengue

    Evento Bossnia

    kennyiro, O problema está na lógica de programação, como o seu OnInit está no topo do script, ao falar com o NPC o OnInit é executado e por sua vez, toda vez que você fala com ele a variável é setada como zero. Basta botá-lo no final do script que deve funcionar, lembre-se de sempre botar um end; & close; quando quiser encerrar por ali a execução para que esse tipo de coisa não aconteça outras vezes. Abraços.
  5. Chengue

    Script Vip SpellMaster

    ragnarootsbr, Os novos emuladores tentam prever possíveis problemas por exemplo strings com a primeira letra minuscula ou cases de nome de monstros em minusculo e te avisam dessa forma, se não estiver atrapalhando a execução, basta ignorá-los. Abraços.
  6. Chengue

    Itens Slot que equipa

    Adm Ace, Se existe alguma modificação ou atualização para esse tipo de item em emuladores padrão (fora eAmod) eu não me recordo, mas você pode utilizar o getitem2 que é a mesma função que o Artesão utiliza, mas tome cuidado, pois ele criará o item do jogador novamente, ou seja, refinos, cartas e encantamentos são desconsiderados. Há uma forma de você recuperar a informação de refinamento com a função getequiprefinerycnt() e cartas com a função getequipcardid(), mas vai ser um pouquinho trabalhoso. Seria esse o caminho manual para fazer o que você deseja. Abraços.
  7. Chengue

    NPC que teleporta o grupo inteiro

    kyoyag, Você pode usar o comando warpparty para fazer isso. warpparty("NOME DO MAPA", COORD X, COORD Y, getcharid(CHAR_ID_PARTY), true); Abraços.
  8. Chengue

    WorldMap

    eduardoking, Não é nada muito difícil de entender, segue abaixo como cada arquivo é tratado. (Versão LUA/LUB) worldviewdata_list.lub é responsável pela listagem de dimensões -- barra de listagem no canto superior esquerdo worldviewdata_table.lub é responsável pelas informações -- quadrados de cada "zona" (vamos chamá-las de zonas) worldviewdata_language.lub é responsável pelos nomes dos mapas -- título dos mapas que estarão nos quadrados Os arquivos seguem quase o mesmo padrão de adição dos custons itens e os quadrados são definidos na escala de pixels, ou seja, você vai precisar carregar a imagem do worldmap desejado e ver os pontos para adicionar. Exemplo... { 1, "tha_t01.rsw", 552, 3, 646, 37, WORLD_MSGID.MSI_1_THA_T01, "110" }, Corresponde ao tamanho que o quadrado ocupará em pixel. Semelhante ao algoritmo usado para invocar monstros no script NPC: <começo coord x>,<começo coord y>, <termino coord x>< <termino coord y>. A informação de cada campo eu irei botar abaixo. { <zone id>, "<map>.rsw", <start coord x>, <start coord y>, <end coord x>, <end coord y>, WORLD_MSGID.<name>, "<title>" }, Zone ID: Número da zona, você pode inventar ou utilizar de Prontera. Map: O mapa que ocupará o espaço. Esta informação é importante pois será utilizada para pegar o mini-mapa e configurações de navi. Configure-o corretamente no data/mapnametable.txt e data/resnametable.txt. Start coord x/y: Inicio de pixel do quadrado. End coord x/y: Termino de pixel do quadrado. Name: Nome definido em worldmapdata_language.lub Title: Título que aparecerá no quadrado. Nota: Em hexeds mais novos essa informação substitui as edições gráficas que eram feitas diretamente na imagem, passando a ser controlado por esse label. Para versões anteriores que utilizam o mappostable.txt (descontinuado nos novos hexeds, exemplo do arquivo no link), segue o mesmo esquema abaixo. <zona>#<map>.rsw#<start coord x>#<start coord y>#<end coord x>#<end coord y> Essas informações seguem os hexeds de 2014+, não sei como estão em hexeds mais novos (Zero+). Vale lembrar que o sistema de worldmap em hexeds ragexe é complexo e ligado com o sistema de navegação, então provavelmente se quiser fazer completinho, terá que fazer as edições por lá também. Abraços.
  9. Chengue

    Script ao abrir bau

    midBRO, Isso é porque você está colocando no efeito do item, tem uma diferença entre os eventos de efeito, ao equipar e ao desequipar. Ao invés de botar no script de efeito bote em outro. Segue abaixo a instrução e diferença de cada tipo de evento. Script: Esse evento roda quando o item for equipado e quando há qualquer outra modificação de estado, ou seja, algumas habilidades ou outros itens. OnEquipScript: Esse evento roda quando o item for equipado. OnUnequipScript: Esse evento roda quando o item for desequipado. Escolha o que mais lhe acomoda. Abraços.
  10. Chengue

    Script ao abrir bau

    midBRO, Basta você adicionar os itens em uma array e rodar um rand() para pegar qualquer uma delas. Segue o exemplo da função que você deseja. setarray @listaitem[0],607; // Aqui você bota os IDs, exemplo: 607, 610, 609... set @aleatorio,rand(1,getarraysize(@listaitem)); getitem @listaitem[@aleatorio-1],1; announce "Rajen Kjord: Atráves de fontes confiaveis, o jogador ["+strcharinfo(0)+"] abriu o [Baú do Aperta R] e Ganhou ["+getitemname(@listaitem[@aleatorio-1])+"].",bc_all; end; Abraços.
  11. Chengue

    tela transparente

    walter dk1, Qual é a versão do hexed que você está rodando e se possível, informe quais os diffs que você utilizou. Abraços.
  12. Chengue

    Erro SQL

    CeiferTroll, A principio está faltando as tabelas do MySQL referente à este NPC, caso não o tenha, poste o script para que a gente possa dar uma olhada. Abraços.
  13. Chengue

    Mimir Summoner

    abimael, Para o bem do seu servidor, você deveria começar a estudar, não é nada muito difícil, só leva um tempinho para se acostumar. Não quero ser rude, pelo contrário, leve isso como uma sugestão de quem já passou por muitas coisas nesse ramo desde 2008. xDD Segue abaixo mais ou menos como seria essa alteração para o seu NPC. // Como fazer a checagem de grupo if(!getcharid(1)){ // Esta função verifica se o jogador tem um grupo mes .@npcname$; mes "Desculpe mas você precisa estar em um grupo para invocar a magia."; close; } getpartymember(getcharid(CHAR_ID_PARTY), 1); getpartymember(getcharid(CHAR_ID_PARTY), 2); if ($@partymembercount != 5) { // Esta função checa se a quantidade de membros é diferente de 5 mes .@npcname$; mes "O grupo deve possuir 5 integrantes. Nada mais, nada menos que isso!"; close; } if(getcharid(3) != getpartyleader( getcharid(1),1 )){ // Esta função verifica se o jogador é o líder do grupo mes .@npcname$; mes "Eu apenas posso conversar com o líder do grupo. Peça que ele venha até mim!"; close; } Basta inserir isso no começo do script para que ele faça a verificação corretamente, para a checagem do mapa, você vai precisar botar em outro NPC o teleporte, pois não é aconselhável botar neste script, já que qualquer um teria acesso a esse mapa. //Checagem do mapa if(getmapusers("cave") > 0){ // Esta função verifica se o número de jogadores no mapa é maior que 0. mes .@npcname$; mes "Há jogadores utilizando o mapa no momento, por favor aguarde."; close; } Abraços.
  14. Chengue

    Mimir Summoner

    abimael, Você pode utilizar a função getmapusers("MAPNAME") para pegar o número de jogadores dentro do mapa. Não existe um comparativo que cheque a existência especifica de um grupo no mapa, mas você pode utilizar essa função para saber se há alguém por lá ou não. Já sobre o grupo, é possível sim, use a função getgroupid(1) e caso o retorno seja vazio significa que o jogador não está em um grupo e caso esteja, utilize a função getpartymember para checar quantas pessoas estão no grupo. Segue abaixo o doc da função. *Retirado do DOC do Hercules. Example 2: check party count (with a next() pause), before warping to event .register_num = 5; // How many party members are required? // get the charID and accountID of character's party members getpartymember(getcharid(CHAR_ID_PARTY), 1); getpartymember(getcharid(CHAR_ID_PARTY), 2); if ($@partymembercount != .register_num) { mes("Please form a party of "+ .register_num +" to continue"); close(); } // loop through both and use 'isloggedin' to count online party members for (.@i = 0; .@i < $@partymembercount; ++.@i) if (isloggedin($@partymemberaid[.@i], $@partymembercid[.@i])) .@count_online++; // We search accountID & charID because a single party can have // multiple characters from the same account. Without searching // through the charID, if a player has 2 characters from the same // account inside the party but only 1 char online, it would count // their online char twice. if (.@count_online != .register_num) { mes("All your party members must be online to continue"); close(); } // copy the array to prevent players cheating the system copyarray(.@partymembercid, $@partymembercid, .register_num); mes("Are you ready?"); next(); // careful here select("Yes"); // When a script hits a next, menu, sleep or input that pauses the // script, players can invite or /leave and make changes in their // party. To prevent this, we call getpartymember again and compare // with the original values. getpartymember(getcharid(CHAR_ID_PARTY), 1); if ($@partymembercount != .register_num) { mes("You've made changes to your party !"); close(); } for (.@i = 0; .@i < $@partymembercount; ++.@i) { if (.@partymembercid[.@i] != $@partymembercid[.@i]) { mes("You've made changes to your party !"); close(); } } // Finally, it's safe to start the event! warpparty("event_map", 0, 0, getcharid(CHAR_ID_PARTY), true); A função basicamente cria variáveis para que você possa tratar no código, ao utilizá-la você receberá a variável $@partymembercount com o número de pessoas no grupo, no exemplo acima ele faz uma comparação com apenas usuários online e etc, é bem legal que você dê uma olhada, mas é simples. xDD Abraços.
  15. Chengue

    Itens Bro Com Problema

    gabrielkss, Nem sempre o problema é a data.grf, muitas vezes o problema está na sua pasta data que inclusive pode não ser compatível com o cliente que você está rodando. Certifique-se de que as grfs estão sendo carregadas corretamente e que os seus arquivos da pasta data estão bem configurados, pois o cliente carrega os arquivos da data.grf a partir disso. Abraços.

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.

×