Jump to content
Sign in to follow this  
BloodShura

Várias dúvidas ~

Recommended Posts

1. Como alterar o nome das classes?

2. Há como fazer com que apareça a HP dos monstros? Estou usando Cronus-P e aparece apenas o nome do NPC.

3. Como realizar uma espécie de quiz (quiz, não enquete!)?

4. Como salvar uma variável no NPC para a conta toda?

5. Como retira uma skill de uma classe? (Ex: Procurar Pedra, Atirar Pedra e Chutar Areia [muito podre isso o_O])

Obrigado. ~

Share this post


Link to post
Share on other sites

1º Deve ser modificado na source e na data

conf/battle/monster.conf

// Exibir informações próximo ao nome do monstro? (some se preciso)
// (não funciona em guardiões da GdE)
// 1: Exibir o HP do monstro (formato Hp/MaxHp)
// 2: Exibir o HP do monstro (formato em % da vida total)
// 4: Exibir o nível do monstro
show_mob_info: 0

3º So fazer um npc \o/

4º $ = Variável global permanente

# = Variável de conta permanente

Todas as variáveis:

Variáveis é um espaço guardado na memória usado para armazenar dados.
variáveis são divididas em:

prefixo - Determina o escopo e o tempo da variável
nome - Um identificador que consistem '_' e caracteres alfa-numéricos.
pós-fixo - Determina o tipo de variável: string ou inteiro

Escopo pode ser:
global - global para todos os servidores.
local - local para o servidor.
conta - atachada na conta do RID indentificado.
character - atachada ao char identificado pelo RID.(char)
npc - atachada ao NPC
escopo - atachada ao escopo do instante.

Extenção pode ser:
permanente - Ela ainda existe quando o servidor reseta
temporária - Ela não existe quando o servidor reseta

Prefixo: escopo e extenção
nada - Uma variável permanente atachada ao jogador, o tipo padrão
de cariável.
"@" - Uma variável temporária atachada ao jogador.

"$" - Uma variável global permanente.
elas são guardadas em "save\mapreg.txt" ou na tabela de banco
de dados `mapreg`, dependendo do tipo (txt ou sql)
"$@" - Uma variável global temporária.
"." - Uma variável de NPC
elas existem no NPC e disaparecem quando o servidor reiniciaar ou o
npc for recarregad. pode ser acessada pelo comando 'getvariableofnpc'.
".@" - Uma variável de Escopo/ NPC
"#" - Uma variável de conta permanente.
Elas são salvas em "save\accreg.txt" ou na tabela 'global_reg_value'
"##" - Uma variável permanente global, guardada no login-server.
elas são guardadas em "save\account.txt" e nas versões SQL na tabela
'global_reg_value'.

Pós-fixo: inteiro ou string
nada - variável inteira, pode guardar número positivos/negativos,
mais somente números inteiro
'$' - variável string, pode guardar texto alfanumérico

Exemplos:
nome - variável de char permanente e inteira
nome$ - variável de char permanente e string
@nome - variável de char temporária e inteira
@nome$ - variável de char temporária e string
$nome - variável permanente, global e inteira
$nome$ - variável permanente, global e string
$@nome - variável temporária global e inteira
$@nome$ - variável temporária global e string
.nome - variável de npc inteira
.nome$ - variável de npc string
.@nome - variável de escopo/npc inteira
.@nome$ - variável de escopo/npc inteira
#nome - variável de conta, inteira, permanente e local
#nome$ - variável de conta, string, permanente e local
##nome - variável de conta, inteira, permanente e global
##nome$ - variável de conta, string, permanente e global

Se uma variável nunca foi definida, ela terá valor 0 para variáveis inteiras
e "" (vazia) para strings.

5º Não tem como, não atraves de npc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

3. Não era bem isso mas já consegui, a coisa que tava me perturbando era como fazer para, se o jogador já completou o quiz uma vez, não completar novamente (variável). Já consegui, obrigado!

2. Obrigado!

1. Ah, que droga, meu emulador não tem source...

5. Não por NPC, mas sim, retirar ela da árvore de habilidades da classe.

4. Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

db/skill_db.txt

Procure pela skill e coloque duas // na frente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apenas deixa a skill como passiva ^_^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, obrigado. ^-^"

@EDIT:

Bom, eu ainda não testei deixando a skill como passiva, mas... se deixá-la passiva, ela sumirá da árvore de habilidades? Ou ela apenas tornará-se "não-utilizável"? Se ela fica apenas "não-utilizável", há como retirá-la completamente?

Edited by BloodShura

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ela continua na arvore de habilidades so que como passiva não tem como usar ela, para remover recompletamente requer alteração na source. mas pra que você quer tirar skills? o servidor vai ficar sem lógica.

Edited by Pixel

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porque eu estava fazendo um balanceamento no servidor, e também retirar skills inúteis como "Procurar pedra" e "Arremessar pedra" (na minha opinião e dos players, são inúteis). As únicas skills que eu iria retirar basicamente seriam essas, porque raramente são usadas. Claro que, depois, teria que mudar o requerimento das skills que requerem-as, mas isso é o de menos.

Mas enfim, como tem que alterar na source... então deixa pra lá. :P

Obrigado pela ajuda! ~

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser inúteis para alguns players.. mas para outros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico Fechado - Mensagem Automática

Este tópico foi fechado por um moderador.
Motivo: Resolvido..
Se você não concorda com esta ação, crie um tópico no Tribunal, para que a equipe possa reavaliar a ação.

Equipe Cronus.




Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Seja bem vindo ao Cronus-Emulator.
É sempre um prazer te-lo conosco.
Você pode visualizar nossas áreas de suporte para encontrar suas soluções sem a necessidade de se registrar!
Registrando em nossa comunidade, você poderá conhecer mais sobre nosso projeto, criar tópicos, responder tópicos existentes, baixar milhares de recursos em nosso sistema de downloads, participar de nossa comunidade, customizar seu perfil e muito mais... Se você já possui uma conta, faça seu login - ou crie uma conta. Também temos integração com Google+ e Facebook.

×
×
  • Create New...