Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
Rotciv18

Animação de Personagem

Question

Olá! Ainda sou iniciante com configurações no geral e comecei a dar uma estudada em skills. Fiz uma BEM básica, parecida com Golpe Fulminante, só para testar. Após alguns erros no fim deu tudo certo, porém o personagem não faz a animação como é feita no Golpe Fulminante.
Vou entrar em detalhes: Na skill (vamos chamá-lo de Pancada), o personagem faz o efeito que "brilha" um pouco e é feito o golpe no monstro, porém a animação que ele executa (em vez de ser aquela de Ataque Básico, como no Golpe Fulminante) é a mesma de Primeiro Socorros, por exemplo. Eu assumi que essa é a animação padrão caso alguma não seja especificada.

Minha dúvida é: Como consigo editar a animação de um personagem que vai usar uma determinada skill?

Muitíssimo obrigado pelo suporte

9 answers to this question

Recommended Posts

• 0
7 horas atrás, Santato disse:

Terá que editar a animação que se encontra na grf

Como? Eu procurei por algumas ferramentas que permitem visualizar arquivos grf, mas fiquei meio perdido quando tentei utilizar~ Sabe dizer algum doc que possa me explicar como funciona?

• 0

Então... o programa que você alterar/apagar algum arquivo na grf é o "GRF Editor"

Vídeo tutorial : 

Edited by Santato

• 0

Obrigado cara, já consegui resolver. Vou deixar a resposta aqui pra caso alguém tenha o mesmo problema um dia.
O arquivo em questão é o data\luafiles514\lua files\skilleffectinfo\skilleffectinfolist.lub. No meu caso meu client já estava com a pasta data (com este arquivo lua/lub incluso) então não precisei acessar o data.grf.
Só de olhar para as linhas de código dá pra entender a arquitetura. Basta criar uma nova referência para a skill criada e jogar uma animação usando beginMotionType. Há um arquivo em alguma pasta de luafiles informando uma lista das animações.

• 0

Hellow~~
Voltando aqui porque ainda tenho uma dúvida quase do mesmo tópico...
Então, fiz duas skills de dano baseado em arma, e a função utilizada nelas na skill.c foi:

skill->attack(BF_WEAPON,src,src,bl,skill_id,skill_lv,tick,flag);

E não importa o que eu faça, não importa os efeitos que eu use com clif->specialeffect, o efeito especial de Golpe Fulminante (SM_BASH) sempre sai em ambas as skills. Eu tenho quase certeza que o problema é na source, e justamente nessa função que citei. Eu gostaria de remover esse efeito de bash, mantendo apenas o efeito de ataque normal do personagem. Alguém tem alguma ideia?

• 0

mano source não controla interface de usuário, ela pode até mandar um packet de ação para o cliente, mais com certeza é mais limitado alteração dela nisso do que na parte de client side.... e tem um arquivo na pasta lua se não me engano, e sim o clif->specialeffect funciona mais certos tipos de efeitos, bem poucos que são os que sistemas de aura usam, e um @refresh ou @warp ja some... não posso te dizer aonde ir remover, não mexo nisso, mais tem no patch arquivos de effects acho que lá é a solução, source pouco provável agora se for no hexed, poderia dizer impossível, mais tem uns gringos que pagando faz modificação^^

Sinto muito 

• 0
5 horas atrás, SBK disse:

mano source não controla interface de usuário, ela pode até mandar um packet de ação para o cliente, mais com certeza é mais limitado alteração dela nisso do que na parte de client side.... e tem um arquivo na pasta lua se não me engano, e sim o clif->specialeffect funciona mais certos tipos de efeitos, bem poucos que são os que sistemas de aura usam, e um @refresh ou @warp ja some... não posso te dizer aonde ir remover, não mexo nisso, mais tem no patch arquivos de effects acho que lá é a solução, source pouco provável agora se for no hexed, poderia dizer impossível, mais tem uns gringos que pagando faz modificação^^

Sinto muito 

Entendo... Achei que realmente desse para resolver pela source. Bem, nada que não dê pra resolver com gambiarra. Obrigado pela informação 🙂

• 0
Em 31/07/2018 at 18:58, Rotciv18 disse:

Hellow~~
Voltando aqui porque ainda tenho uma dúvida quase do mesmo tópico...
Então, fiz duas skills de dano baseado em arma, e a função utilizada nelas na skill.c foi:

E não importa o que eu faça, não importa os efeitos que eu use com clif->specialeffect, o efeito especial de Golpe Fulminante (SM_BASH) sempre sai em ambas as skills. Eu tenho quase certeza que o problema é na source, e justamente nessa função que citei. Eu gostaria de remover esse efeito de bash, mantendo apenas o efeito de ataque normal do personagem. Alguém tem alguma ideia?

Voltando só para dizer como resolvi o problema citado caso alguém também procure saber. É bem simples eu só me toquei um tempo tempos. Em skilleffectinfolist.lua, se você criar um bloco relacionado à skill que deseja alterar e pôr a função beginEffectID = effect_id (onde effect_id é o ID do sfx que você desejar), o efeito de brilho padrão é substituído pelo efeito que você especificar. Demorei pra descobrir isso porque achei que se fizesse isso, os dois efeitos iriam reproduzir juntos ao mesmo tempo zzz Enfim~

Estou tentando agora adicionar efeito no momento em que o dano da skill é causado. Se alguém tiver alguma dica, eu agradeço 🙂

Este tópico já possui mais de 30 dias sem respostas. Por favor, abra um novo tópico