Jump to content
  • 0
Sign in to follow this  
Rotciv18

Animação de Personagem

Question

Olá! Ainda sou iniciante com configurações no geral e comecei a dar uma estudada em skills. Fiz uma BEM básica, parecida com Golpe Fulminante, só para testar. Após alguns erros no fim deu tudo certo, porém o personagem não faz a animação como é feita no Golpe Fulminante.
Vou entrar em detalhes: Na skill (vamos chamá-lo de Pancada), o personagem faz o efeito que "brilha" um pouco e é feito o golpe no monstro, porém a animação que ele executa (em vez de ser aquela de Ataque Básico, como no Golpe Fulminante) é a mesma de Primeiro Socorros, por exemplo. Eu assumi que essa é a animação padrão caso alguma não seja especificada.

Minha dúvida é: Como consigo editar a animação de um personagem que vai usar uma determinada skill?

Muitíssimo obrigado pelo suporte

9 answers to this question

Recommended Posts

• 0
7 horas atrás, Santato disse:

Terá que editar a animação que se encontra na grf

Como? Eu procurei por algumas ferramentas que permitem visualizar arquivos grf, mas fiquei meio perdido quando tentei utilizar~ Sabe dizer algum doc que possa me explicar como funciona?

• 0

Então... o programa que você alterar/apagar algum arquivo na grf é o "GRF Editor"

Vídeo tutorial : 

Edited by Santato

• 0

Obrigado cara, já consegui resolver. Vou deixar a resposta aqui pra caso alguém tenha o mesmo problema um dia.
O arquivo em questão é o data\luafiles514\lua files\skilleffectinfo\skilleffectinfolist.lub. No meu caso meu client já estava com a pasta data (com este arquivo lua/lub incluso) então não precisei acessar o data.grf.
Só de olhar para as linhas de código dá pra entender a arquitetura. Basta criar uma nova referência para a skill criada e jogar uma animação usando beginMotionType. Há um arquivo em alguma pasta de luafiles informando uma lista das animações.

• 0

Hellow~~
Voltando aqui porque ainda tenho uma dúvida quase do mesmo tópico...