• 0
xFayre

Database na amazon

Pergunta

Olá boa tarde,

Recentemente eu venho lendo os tutoriais aqui do cronus pois entre meus amigos e eu criamos a vontade de criar um servidor ragnarok para fazer a torre infinita. Estávamos pensando em um servidor bem pequeno, e modificado para conseguir todos os equips e cartas e consumiveis mais overpowered possiveis o mais rapido possivel e se divertir somente com as diferentes classes e habilidades de cada um. Além de ver quão bem cada um builda o seu personagem.

Acontece que lendo aqui o forum, entendi o seguinte: O emulador foi escrito em C, usa arquivos do ragnarok oficial como o data.grf, patcher e etc e utiliza mysql como banco de dados. Nos tutoriais que eu encontrei as pessoas instalam o mysql através do WAMP ou de outras fontes e usam o phpMyAdmin para gerenciar isso.
Existe algum motivo especial?
Ainda não dediquei todo minha atenção para entender o emulador, mas gostaria de saber se já existe algo parecido com o servidor que procuro montar, ou se existe solução para implementar o cronus na Amazon que eu não encontrei.

Estava pensando em colocar esse banco de dados e o servidor na amazon, porque seria extremamente pequeno, com poucos mapas e com uma funcionalidade reduzida, além de ser pre-renewal. Também seria só para poucos amigos o acesso.

Desculpa se postei em algum lugar não apropriado.

Agradeço a atenção :D

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

• 0

Ta muito confuso isso ai.

0

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Acho que você pode usar ele na sua casa para jogar com seu amigo através do Hamachi ou No-iP , existem tutoriais de configurações para os dois no Youtube.

0

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Em 2017-5-14 at 17:47, xFayre disse:

Ainda não dediquei todo minha atenção para entender o emulador, mas gostaria de saber se já existe algo parecido com o servidor que procuro montar, ou se existe solução para implementar o cronus na Amazon que eu não encontrei.

Todos High e full PVP são assim por isso todos são lixos. PS. Não estou generalizando só sendo realista :trakinas:

Em 2017-5-14 at 17:47, xFayre disse:

Nos tutoriais que eu encontrei as pessoas instalam o mysql através do WAMP ou de outras fontes e usam o phpMyAdmin para gerenciar isso.
Existe algum motivo especial?

Meio óbvio mas enfim... Em sua casa você tem seu pc certo não é? Quando você copia/move/ apaga alguma coisa o SO comunica com o processador e envia esse dado a ponte norte pela memória RAM e que repassa isso a BIOS da placa mãe que por sua vez comunica com HD que por sua vez registra essa ação no disco. Explicação mais técnica não tem heheh...

Resumindo tudo deve ser registrado/guardado e é para isso que se usa o sistema MySql. Faça o seguinte instale o emulador vá ao banco de dados e olhe os registros nas tabelas, estarão vazias, jogue por 1 hora depois vá ao banco de dados novamente e veja a mágica aconteceu...

Sobre o uso da amazon não é aconselhável, prefira contratar uma máquina virtual, e se for fazer um servidor que use um dedicado.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora