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arisawa

Problemas com dano base

Pergunta

Galera, boa noite.

estou criando um servidor de ragnarok full pvp 999 mas me deparei com um grande problema.

fiz tudo certinho, mas o dano no "hit" nao tira nada, assim como algumas skills que dependem do atk total, tambem nao tiram nada.

o que poderia ser?

em alguns ragnaroks que ja joguei, eu ficava com 17k de atk full bild com custons 50all stats, no meu servidor isso nao passa de 3k.

aguardo uma ajuda.

obrigado desde ja <3

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7 respostass a esta questão

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19 horas atrás, arisawa disse:

Galera, boa noite.

estou criando um servidor de ragnarok full pvp 999 mas me deparei com um grande problema.

fiz tudo certinho, mas o dano no "hit" nao tira nada, assim como algumas skills que dependem do atk total, tambem nao tiram nada.

o que poderia ser?

em alguns ragnaroks que ja joguei, eu ficava com 17k de atk full bild com custons 50all stats, no meu servidor isso nao passa de 3k.

aguardo uma ajuda.

obrigado desde ja <3

Estou com esse mesmo problema mano... o @Ominous Slex disse que ia fazer um Diff pra ajudar a configurar o dano ^^... so aguardar...

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35 minutos atrás, helgardh disse:

Estou com esse mesmo problema mano... o @Ominous Slex disse que ia fazer um Diff pra ajudar a configurar o dano ^^... so aguardar...

Ja consegui arrumar. vlw <3

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1 hora atrás, arisawa disse:

Ja consegui arrumar. vlw <3

arrumou como ?

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As vezes o problema é por causa do renewal e o pre-renewal, o dano base padrão do RE é totalmente diferente do PRE-RE, no caso eu digo os calculos.

Então... depende do projeto de vocês, mas façam o teste, eu tenho um emulador aqui que eu atualizei ontem do cronus e o dano base é bem alto. Enfim... vão em Emulador\src\config e abram o arquivo renewal.h com um editor de textos, depois procurem por :

/// Modo renovação
/// Deixe esta linha ativada para uso de mudanças específicas da renovação (e.g Fórmulas das Habilidades, status e etc)
#define RENEWAL

/// Modo renovação - Conjuração
/// Tempo de conjuração: Reduzido por (DEX * 2 + INT) enquanto 20% do cast não é removido pelos status (Apenas por itens)
#define RENEWAL_CAST

/// Modo renovação - Taxa de Drops
/// Quando ativado, as taxas de drop sofrem uma modificação de acordo com a diferença entre o nível do personagem ~ nível do monstro
/// Informações em http://browiki.org/wiki/Drop
#define RENEWAL_DROP

/// Modo renovação - Taxa de experiência
/// Quando ativado, as taxas de experiência sofrem uma modificação de acordo com a diferença entre o nível do personagem ~ nível do monstro
///Informações em http://browiki.org/wiki/Experi%C3%AAncia
#define RENEWAL_EXP

/// Modo renovação - Modificadores de dano
/// Quando ativado, o nível base afeta o dano de algumas habilidades
#define RENEWAL_LVDMG

/// Modo renovação - EDP
/// Quando ativado:
///  - O dano não é aumentado em 400%
///  - Não afeta a adaga sinistra
///  - O ataque da arma e o status relacionado aumentam
#define RENEWAL_EDP

/// Modo renovação - ASPD
/// Quando ativado:
/// - Penalidade na ASPD é aplicada quando usa-se escudo
/// - Agilidade tem uma influência maior no aumento da ASPD
/// - Mudanças em como habilidades/itens modificam esta opção
#define RENEWAL_ASPD

Depois é só colocar um // na frente dos #define, ficando assim :

/// Modo renovação
/// Deixe esta linha ativada para uso de mudanças específicas da renovação (e.g Fórmulas das Habilidades, status e etc)
//#define RENEWAL

/// Modo renovação - Conjuração
/// Tempo de conjuração: Reduzido por (DEX * 2 + INT) enquanto 20% do cast não é removido pelos status (Apenas por itens)
//#define RENEWAL_CAST

/// Modo renovação - Taxa de Drops
/// Quando ativado, as taxas de drop sofrem uma modificação de acordo com a diferença entre o nível do personagem ~ nível do monstro
/// Informações em http://browiki.org/wiki/Drop
//#define RENEWAL_DROP

/// Modo renovação - Taxa de experiência
/// Quando ativado, as taxas de experiência sofrem uma modificação de acordo com a diferença entre o nível do personagem ~ nível do monstro
///Informações em http://browiki.org/wiki/Experi%C3%AAncia
//#define RENEWAL_EXP

/// Modo renovação - Modificadores de dano
/// Quando ativado, o nível base afeta o dano de algumas habilidades
//#define RENEWAL_LVDMG

/// Modo renovação - EDP
/// Quando ativado:
///  - O dano não é aumentado em 400%
///  - Não afeta a adaga sinistra
///  - O ataque da arma e o status relacionado aumentam
//#define RENEWAL_EDP

/// Modo renovação - ASPD
/// Quando ativado:
/// - Penalidade na ASPD é aplicada quando usa-se escudo
/// - Agilidade tem uma influência maior no aumento da ASPD
/// - Mudanças em como habilidades/itens modificam esta opção
//#define RENEWAL_ASPD

E por fim, recompile o emulador. De resto tudo ficará pre-re com todos os calculos antigos, creio que o dano base tbm aumentará bastante. 

Agora se o projeto de vocês for 3rd mesmo, aguardem o diff do slex que ele consegue arrumar isso pra vocês .-.

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Em 2017-5-10 at 19:17, Leahim disse:

As vezes o problema é por causa do renewal e o pre-renewal, o dano base padrão do RE é totalmente diferente do PRE-RE, no caso eu digo os calculos.

Então... depende do projeto de vocês, mas façam o teste, eu tenho um emulador aqui que eu atualizei ontem do cronus e o dano base é bem alto. Enfim... vão em Emulador\src\config e abram o arquivo renewal.h com um editor de textos, depois procurem por :


/// Modo renovação
/// Deixe esta linha ativada para uso de mudanças específicas da renovação (e.g Fórmulas das Habilidades, status e etc)
#define RENEWAL

/// Modo renovação - Conjuração
/// Tempo de conjuração: Reduzido por (DEX * 2 + INT) enquanto 20% do cast não é removido pelos status (Apenas por itens)
#define RENEWAL_CAST

/// Modo renovação - Taxa de Drops
/// Quando ativado, as taxas de drop sofrem uma modificação de acordo com a diferença entre o nível do personagem ~ nível do monstro
/// Informações em http://browiki.org/wiki/Drop
#define RENEWAL_DROP

/// Modo renovação - Taxa de experiência
/// Quando ativado, as taxas de experiência sofrem uma modificação de acordo com a diferença entre o nível do personagem ~ nível do monstro
///Informações em http://browiki.org/wiki/Experi%C3%AAncia
#define RENEWAL_EXP

/// Modo renovação - Modificadores de dano
/// Quando ativado, o nível base afeta o dano de algumas habilidades
#define RENEWAL_LVDMG

/// Modo renovação - EDP
/// Quando ativado:
///  - O dano não é aumentado em 400%
///  - Não afeta a adaga sinistra
///  - O ataque da arma e o status relacionado aumentam
#define RENEWAL_EDP

/// Modo renovação - ASPD
/// Quando ativado:
/// - Penalidade na ASPD é aplicada quando usa-se escudo
/// - Agilidade tem uma influência maior no aumento da ASPD
/// - Mudanças em como habilidades/itens modificam esta opção
#define RENEWAL_ASPD

Depois é só colocar um // na frente dos #define, ficando assim :


/// Modo renovação
/// Deixe esta linha ativada para uso de mudanças específicas da renovação (e.g Fórmulas das Habilidades, status e etc)
//#define RENEWAL

/// Modo renovação - Conjuração
/// Tempo de conjuração: Reduzido por (DEX * 2 + INT) enquanto 20% do cast não é removido pelos status (Apenas por itens)
//#define RENEWAL_CAST

/// Modo renovação - Taxa de Drops
/// Quando ativado, as taxas de drop sofrem uma modificação de acordo com a diferença entre o nível do personagem ~ nível do monstro
/// Informações em http://browiki.org/wiki/Drop
//#define RENEWAL_DROP

/// Modo renovação - Taxa de experiência
/// Quando ativado, as taxas de experiência sofrem uma modificação de acordo com a diferença entre o nível do personagem ~ nível do monstro
///Informações em http://browiki.org/wiki/Experi%C3%AAncia
//#define RENEWAL_EXP

/// Modo renovação - Modificadores de dano
/// Quando ativado, o nível base afeta o dano de algumas habilidades
//#define RENEWAL_LVDMG

/// Modo renovação - EDP
/// Quando ativado:
///  - O dano não é aumentado em 400%
///  - Não afeta a adaga sinistra
///  - O ataque da arma e o status relacionado aumentam
//#define RENEWAL_EDP

/// Modo renovação - ASPD
/// Quando ativado:
/// - Penalidade na ASPD é aplicada quando usa-se escudo
/// - Agilidade tem uma influência maior no aumento da ASPD
/// - Mudanças em como habilidades/itens modificam esta opção
//#define RENEWAL_ASPD

E por fim, recompile o emulador. De resto tudo ficará pre-re com todos os calculos antigos, creio que o dano base tbm aumentará bastante. 

Agora se o projeto de vocês for 3rd mesmo, aguardem o diff do slex que ele consegue arrumar isso pra vocês .-.

meu projeto eh 3rd mesmo .-. . To esperando o Slex, mas ele disse que ia postar o diff na sexta e faz 2 semanas .-.

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Em 2017-5-12 at 17:21, helgardh disse:

meu projeto eh 3rd mesmo .-. . To esperando o Slex, mas ele disse que ia postar o diff na sexta e faz 2 semanas .-.

Pow cara, por conta de trabalho e outros assuntos não tive como logar aqui e nem fazer o diff. Mas agora estou de volta, vou fazer e postar. Sorry!

Em 2017-5-9 at 17:34, arisawa disse:

Ja consegui arrumar. vlw <3

Marque a melhor resposta e solicite o fechamento do tópico.

@helgardh, se o tópico for fechado abre um pedido aqui nessa área, mas fica tranquilo que vou fazer a adaptação.

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8 horas atrás, Ominous Slex disse:

@helgardh, se o tópico for fechado abre um pedido aqui nessa área, mas fica tranquilo que vou fazer a adaptação.

Ok ! Vlw :) ... Aproveitei esse tempo pra estudar a source... Teria uma previsao de quanto demoraria pra voce fazer a adaptacao ?

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