Ominous Slex

Sugestões de melhorias.

21 posts neste tópico

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de deixar aberta essa questão de sugestões. Fiquem a vontade para expor suas ideias, evitem falar coisas desnecessárias.

Abraço a todos!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Migração de tutorias antigos para está nova versão do fórum;
  • Atualização do Cronus Tools, adicionar novas funções como por exemplo conversão de Item_db, etc;
  • Volta do Discord, acho que pegando um pouco mais leve na moderação do discord da para ficar algo legal para se comunicar;
  • Barra de progresso da tradução do emulador, com um link onde explica como os membros podem contribuir com a tradução;
  • Criação de uma seção onde apontaria as principais novidades do desenvolvimento do emulador (algo parecido com o a linha do tempo que já temos hoje do github, só que mais detalhada, vou te mandar um link de exemplo por PM).

Bom se eu pensar em algo mais eu atualizo o post.

Editado por KyukE
2

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo @kyuke, vou filtrar. Obg!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/04/2017 at 17:03, KyukE disse:
  • Atualização do Cronus Tools, adicionar novas funções como por exemplo conversão de Item_db, etc;
  • Volta do Discord, acho que pegando um pouco mais leve na moderação do discord da para ficar algo legal para se comunicar;
  • Barra de progresso da tradução do emulador, com um link onde explica como os membros podem contribuir com a tradução;
  • Criação de uma seção onde apontaria as principais novidades do desenvolvimento do emulador (algo parecido com o a linha do tempo que já temos hoje do github, só que mais detalhada, vou te mandar um link de exemplo por PM).

Concordo com quase tudo, exceto na parte de atualizar o Cronus Tools, acho que esse tipo de coisa simples os membros precisam aprender a fazer manualmente, até por que vai fazer o membro entender cada opção, cada linha.. com o site o cara vai simplesmente colocar os dados e gerar, não vai aprender como funciona.

0

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Pixel disse:

Concordo com quase tudo, exceto na parte de atualizar o Cronus Tools, acho que esse tipo de coisa simples os membros precisam aprender a fazer manualmente, até por que vai fazer o membro entender cada opção, cada linha.. com o site o cara vai simplesmente colocar os dados e gerar, não vai aprender como funciona.

+1

E não acho viável o Discord.

0

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Pixel disse:

Concordo, mas infelizmente hoje o que chama atenção são as "facilidades"..

6 horas atrás, Spell Master disse:

+1

Acho que o Discord não é um problema.. é só ignorar certos comentários que da para levar de boa..

0

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Spell Master disse:

+1

Poxa, o discord era legal em :(

0

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante se tivesse como antigamente, um resumo mensal do que foi modificado na comunidade. Tanto nas atualizações do emulador, como na gestão de staff e alterações significantes no geral. Pra mim acho que deixaria mais limpo o que se acontece na comunidade.

Opinião, claro.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/04/2017 at 10:26, Pixel disse:

discordo, se fosse assim pra que robos e computadores para montar carros e ajudar as pessoas não é?!

Em 19/04/2017 at 17:03, KyukE disse:

+1, apoiado em tudo, e tb guarde um backup para possivel futuras falhas!

0

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Heero12 disse:

discordo, se fosse assim pra que robos e computadores para montar carros e ajudar as pessoas não é?!

Não, a questão é que, não tem problema você utilizar programas que facilitam a sua vida, mais você precisa entender como funciona tudo, se tiver programas que fazem tudo pra você(até as coisas mais simples), de que adianta tudo isso se você não tem entendimento e conhecimento ? Não adianta você querer mexer com servidor de ragnarok se não entende como funciona o emulador, se você não sabe o básico que é adicionar itens/mobs como vai resolver os problemas que podem aparecer quando você abrir seu servidor ? É por isso que hoje em dia 1 ou 2 servidores se salvam, o resto é tudo uma MERDA, literalmente.

OBS: A sua comparação não faz nenhum sentido, existem sim robôs que fazem montagem de carros por exemplo, mais você acha que quem programou eles não tinha o conhecimento de como funciona um motor ? Isso é apenas uma forma de agilizar a produção, fora que ainda tem marcas como a Mercedes que ainda tem a montagem manual do motor do veículo(nas categorias top de linha cada carro é montado por apenas 1 funcionário, para manter o padrão de excelência).

Editado por Pixel
0

Compartilhar este post

Link para o post
  • Retorno minhas sugestões que não foi dado nenhum parecer e foram totalmente ignoradas acima.
  • Aumento da equipe de moderação. (sei que já está em andamento)
  • Maior fiscalização no fórum e diminuir a quantidade de conteúdos criados, visto que a maioria é repetida e não agrega em nada pro fórum, só diminui a reputação e acaba manchando-o. Isso visa fazer o autor procurar antes e depois abrir o tópico, não ao contrário. A situação que está aqui é os conteúdos repetidos e de iniciantes neste fórum e quando se trata de algo diferente ou mais abrangente em outro fórum que não vou citar o nome.
  • Controlar as pessoas que se cadastram no fórum.
  • Exigir determinada quantidade de reputação para realizar Downloads. Sim, isso vai evitar 90% dos usuários que entram aqui, só pra sugar conteúdo. E vai aumentar muita a quantidade de ajuda.
1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Pixel disse:

Não, a questão é que, não tem problema você utilizar programas que facilitam a sua vida, mais você precisa entender como funciona tudo, se tiver programas que fazem tudo pra você(até as coisas mais simples), de que adianta tudo isso se você não tem entendimento e conhecimento ? Não adianta você querer mexer com servidor de ragnarok se não entende como funciona o emulador, se você não sabe o básico que é adicionar itens/mobs como vai resolver os problemas que podem aparecer quando você abrir seu servidor ? É por isso que hoje em dia 1 ou 2 servidores se salvam, o resto é tudo uma MERDA, literalmente.

OBS: A sua comparação não faz nenhum sentido, existem sim robôs que fazem montagem de carros por exemplo, mais você acha que quem programou eles não tinha o conhecimento de como funciona um motor ? Isso é apenas uma forma de agilizar a produção, fora que ainda tem marcas como a Mercedes que ainda tem a montagem manual do motor do veículo(nas categorias top de linha cada carro é montado por apenas 1 funcionário, para manter o padrão de excelência).

Merda só se for para não usar palavriado mais baixo né? Porque dos servidores se tirar uns 1 ou 2 que são mais ou menos uns 3 podemos dizer que são umas merdas porque todo resto é bem pior que isso. Motivo: Preguiçosos que quem tudo na mão para funcionar num clique.

Seguindo sua lógica, se o cara quer tanto uma ferramenta que com 1 clique faz tudo automatizado, porque ele mesmo não desenvolve? Claro pelo fato que quem quer isso, é preguiçoso o suficiente para não querer se dedicar 1 minuto a aprender.

1 hora atrás, Like it disse:
  • Retorno minhas sugestões que não foi dado nenhum parecer e foram totalmente ignoradas acima.
  • Aumento da equipe de moderação. (sei que já está em andamento)
  • Maior fiscalização no fórum e diminuir a quantidade de conteúdos criados, visto que a maioria é repetida e não agrega em nada pro fórum, só diminui a reputação e acaba manchando-o. Isso visa fazer o autor procurar antes e depois abrir o tópico, não ao contrário. A situação que está aqui é os conteúdos repetidos e de iniciantes neste fórum e quando se trata de algo diferente ou mais abrangente em outro fórum que não vou citar o nome.
  • Controlar as pessoas que se cadastram no fórum.
  • Exigir determinada quantidade de reputação para realizar Downloads. Sim, isso vai evitar 90% dos usuários que entram aqui, só pra sugar conteúdo. E vai aumentar muita a quantidade de ajuda.

Ponto 1: Isso é com o Slex

Ponto 2 : Seria bom mais isso depende dos outros, eu mesmo só to aqui ainda porque não tem mais ninguém para fazer a moderação.

Ponto 3: Isso teria que ter uma gama de mods grande uns 10 ou mais se tornando inviável pelo menos nas condições atuais. No mais vejo que 100% das dúvidas que são postadas no forum já foram solucionadas basta que a pessoa procure, o que torna inviável para um moderador fazer imagina eu todo santo dia ficar procurando tópicos 10,20 30 tópicos só para sanar a dúvida de uma pessoa que não que usar a ferramenta de busca.

Ponto 4: Isso não dar para controlar.

Ponto 5: Concordo e ainda limitar para 1 ou 2 downloads só por dia.

0

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Spell Master disse:

Merda só se for para não usar palavriado mais baixo né? Porque dos servidores se tirar uns 1 ou 2 que são mais ou menos uns 3 podemos dizer que são umas merdas porque todo resto é bem pior que isso. Motivo: Preguiçosos que quem tudo na mão para funcionar num clique.

Seguindo sua lógica, se o cara quer tanto uma ferramenta que com 1 clique faz tudo automatizado, porque ele mesmo não desenvolve? Claro pelo fato que quem quer isso, é preguiçoso o suficiente para não querer se dedicar 1 minuto a aprender.

10 horas atrás, Pixel disse:

isso não importa muito, o que importa que a evolução não pode parar, e com certeza quem conserta o robo não é o mesmo cara que o programa e o cara que o programa não é o mesmo cara que desenha o motor, esta na hoje de parar com o mimimimi e abraçar o progresso!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/04/2017 at 01:29, Spell Master disse:

Ponto 1: Isso é com o Slex

Ponto 2 : Seria bom mais isso depende dos outros, eu mesmo só to aqui ainda porque não tem mais ninguém para fazer a moderação.

Ponto 3: Isso teria que ter uma gama de mods grande uns 10 ou mais se tornando inviável pelo menos nas condições atuais. No mais vejo que 100% das dúvidas que são postadas no forum já foram solucionadas basta que a pessoa procure, o que torna inviável para um moderador fazer imagina eu todo santo dia ficar procurando tópicos 10,20 30 tópicos só para sanar a dúvida de uma pessoa que não que usar a ferramenta de busca.

Ponto 4: Isso não dar para controlar.

Ponto 5: Concordo e ainda limitar para 1 ou 2 downloads só por dia.

3 - A intenção não seria ficar procurando os tópicos solucionados com a mesma dúvida e sim mostrar para o usuário que a dúvida dele já foi resolvida e ele pode achar usando a ferramente de busca ou o Deus Google. O alertava e o mesmo já iria ficar conhecido pela moderação, e a próxima vez era suspensão. Ou aquela simples ignorada, não respondam!

4 - Sim, parece uma coisa super difícil, mas não é. Se vc já jogou Rag vai saber que tinha um fórum de ragnarok antigo que era mais famoso que o da levelup. Nesse fórum todas as pessoas que se cadastravam só entravam no fórum após confirmação do administrador. Sim, ele fazia as aprovações sozinhas. E antes de aceitar, sempre identificava se o jogador já não havia sido banido via MAC, ip, etc. Ou se já não era uma conta duplicada, assim cancelando ou recuperando a atual ou antiga. Não era atoa que ficou mais famoso que o da LUG, onde só era utilizados pelos "tops" jogadores do Thor/Odin.

5 - Perfeito.

Editado por Like it
0

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera, blz?

Vi que as coisas aqui estão animadas, com tantas boas ideias, vou dar uma filtrada e criarei um tópico informando o prazo para update.

Abraço a todos!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/04/2017 at 18:39, Like it disse:

3 - A intenção não seria ficar procurando os tópicos solucionados com a mesma dúvida e sim mostrar para o usuário que a dúvida dele já foi resolvida e ele pode achar usando a ferramente de busca ou o Deus Google. O alertava e o mesmo já iria ficar conhecido pela moderação, e a próxima vez era suspensão. Ou aquela simples ignorada, não respondam!

4 - Sim, parece uma coisa super difícil, mas não é. Se vc já jogou Rag vai saber que tinha um fórum de ragnarok antigo que era mais famoso que o da levelup. Nesse fórum todas as pessoas que se cadastravam só entravam no fórum após confirmação do administrador. Sim, ele fazia as aprovações sozinhas. E antes de aceitar, sempre identificava se o jogador já não havia sido banido via MAC, ip, etc. Ou se já não era uma conta duplicada, assim cancelando ou recuperando a atual ou antiga. Não era atoa que ficou mais famoso que o da LUG, onde só era utilizados pelos "tops" jogadores do Thor/Odin.

5 - Perfeito.

5- por causa de uma cagada desse tipo no passado que me empurraram mais um passo a rumo ao forum de Download do BRathena!

0

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Heero12 disse:

5- por causa de uma cagada desse tipo no passado que me empurraram mais um passo a rumo ao forum de Download do BRathena!

Rapaz eu acho que os criadores de conteúdo, principalmente de ragnarok online tem que serem livres, o problema todo é quando indivíduos específicos acessam uma comunidade somente para sugar e não aprender, eles querem tudo pronto mais não querem saber como aquilo funciona, como citaram em uma postagem a cima. Resumindo, não adianta nada você baixar aqui ou baixar lá, no final você sempre será preguiçoso o suficiente para falir mais um servidor.

@tópico.

Sinceramente dúvido muito que as sugestões renderam em algo realmente significativo para a comunidade, não que as idéias sejam ruins, muito pelo contrário elas são boas, porém sejamos realistas aqui, o que realmente tem que mudar é a ideologia dos membros e não o forum em si, é triste você explicar a mesma coisa 10, 20 vezes na semana para 10, 20 membros diferentes pois eles criaram todos tópicos iguais e de dúvidas que foram solucionadas centenas de vezes, se o cara tivesse digitado ela no google teria achado + de 100 links aqui do forum.

Enfim... Eu mesmo gosto muito de ajudar, a galera sabe disso, quando me mandam mensagem privada ou me adicionam no facebook sempre que tenho tempo eu respondo, se é um assunto que eu sei resolver ou se eu já vi sendo resolvido eu tento ajudar, se é um assunto de designer que me pedem eu ajudo também, nem ligo de ser de graça e de muitos nem darem um "obrigado", só que é que nem eu disse em cima ai, não adianta mudar o forum se os membros não mudarem junto :/

1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Leahim disse:

não que as idéias sejam ruins, muito pelo contrário elas são boas, porém sejamos realistas aqui, o que realmente tem que mudar é a ideologia dos membros e não o forum em si, é triste você explicar a mesma coisa 10, 20 vezes na semana para 10, 20 membros diferentes pois eles criaram todos tópicos iguais e de dúvidas que foram solucionadas centenas de vezes, se o cara tivesse digitado ela no google teria achado + de 100 links aqui do forum.

22 horas atrás, Leahim disse:

não adianta mudar o forum se os membros não mudarem junto

Pura verdade...!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Não sei se alguém já disse, mas seria interessante montar uma equipe para atualizar aquele montante de npcs antigos e deixa-los funcionais.

Outra coisa, seria interessante que o membro quando pedisse ajuda, pudesse mostrar como resolveu aquele problema, existem diversos tópicos onde alguém pede ajuda e no fim o membro não posta como solucionou o mesmo, e aquele tópico só foi de utilidade para ele, sendo que os tópicos são duvidas recorrentes que são pesquisados demais tanto agora como no futuro por outros membros.

@Leahim concordo plenamente com você, canso de ver pessoas querendo tudo pronto e não querendo aprender.

Editado por tdasilva
0

Compartilhar este post

Link para o post

Não li muito do conteúdo(confesso que estou com preguiça+outras coisas com atenção)

Com passar dos anos, o fórum foi se tornando mais restritivo com a ideia de fazer o pessoal pensar e fazer as coisas por conta própria, ocorreu que com passar dos anos o pessoal ficou mais preguiçoso e forçar eles a pensarem não é uma ideia muito boa. Alias, é boa, mas foi mal aplicada.

Eu gostaria do fórum mais flexível, mais livre como era antigamente, incentivando o pessoal a criar coisas, quando se cria, o outro se sente motivado a ajudar também. Claro.. não em todos os casos, mas também.

Queria mais liberdade pro pessoal.

--

Sobre as seções de suporte, eu sempre tive em mente a ideia de que, não se deve dar respostas prontas, mas sim dar o caminho para ele... postar algo relacionado a dúvida dele para ele praticar... sei la... funcionou muito bem na minha época.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ter falado pessoalmente, mas acho que a comunidade inteira concordaria, então é melhor ficar em aberto para discussão.

Criar uma sub área em cada sessão para tópicos não resolvidos. Exemplo: Script - Não resolvidos

Tópicos que por sua vez não foram resolvidos ou estão inativos, sejam movidos para lá por 30 dias, se em 30 dias não for solucionado é apagado. Assim mantendo as sessões organizadas e limpas de tópicos inativos. Também evitando postagem maciça do moderador ao fechar tópicos inativos.

Em 1 hora que tiro para moderar as cessões, e olha que só vejo alguns tópicos, e mesmo assim, ao acessar (conteúdo não lido) há dezenas de tópicos fechados por mim, atrapalhando a visualização dos tópicos criados pelos membros.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora