underling1

livros

7 posts neste tópico

Olá gente, gostaria de indicações de livros pra estudos e gostaria de saber de linguagens mais "faceis" pra estar começando na programação. vlw

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, tem muitos lugares que disponibilzam apostilas para estudos de graça na internet, basta pesquisar no google algo tipo "apostila de programação c" por exemplo e achar o website que lhe dê mais conforto :)

0

Compartilhar este post

Link para o post

De base, o que é sensato de indicar, comece a aprender a Lógica de Programação/Algoritmos e seus conceitos, pois isso sera a base(raiz) para seu aprendizado e o resto da sua vida na programação.

Indicaria aprender com portugol/visualg e logo em seguida quando tiver uma boa base, parta para uma linguagem de programação da sua escolha, pois isso é "pessoal", depende do seu objetivo, Desktop, Web, Mobile, Games, Hacking etc...

Em resumo, você pode criar e fazer qualquer coisa com uma só linguagem de programação, mas cada linguagem tem sua vantagem em uma área especifica ou foi criada principalmente para aquele fim.

Deixo ai umas preciosidades que abuso alem do google:

Conhecimento Livre

Ebooks TI

Editado por RedX
3

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, RedX disse:

De base, o que é sensato de indicar, comece a aprender a Lógica de Programação/Algoritmos e seus conceitos, pois isso sera a base(raiz) para seu aprendizado e o resto da sua vida na programação.

Indicaria aprender com portugol/visualg e logo em seguida quando tiver uma boa base, parta para uma linguagem de programação da sua escolha, pois isso é "pessoal", depende do seu objetivo, Desktop, Web, Mobile, Games, Hacking etc...

Em resumo, você pode criar e fazer qualquer coisa com uma só linguagem de programação, mas cada linguagem tem sua vantagem em uma área especifica ou foi criada principalmente para aquele fim.

Deixo ai umas preciosidades que abuso alem do google:

Conhecimento Livre

Ebooks TI

Disse tudo maninho, tentar programar sem lógica de programação esquece....... O máximo que a pessoa vai conseguir fazer é copiar um código pronto sem ao menos entender o que aquilo faz. Lógica é a base para a programação!

Vai também minha sugestão @underling1, Os cursos da Caelum apesar de serem voltados para a linguagem java são ótimos, eles também ensinam lógica. E se você jogar no google lógica de programação irá encontrar infinidades de apostilas em PDF a respeito. E reforçando o que o @RedX disse pense com carinho em começar pelo portugol. Não vi até hoje linguagem melhor para se aprender lógica e as estruturas de condições. Sucesso!

1

Compartilhar este post

Link para o post

vlw gente @RedX, @Hiroshi Kazuo, tava com receio de ler apostilas aleatórias falando sobre programação por causa de vícios dos autores. procurei alguns livros na saraiva mas é tudo mto caro pra eu comprar, vou procurar me informar mais sobre o portugol. eu andei vendo a série "head first" e vi q ela tem uma tradução. Eu queria começar a entender mais como funciona as coisas dentro da source, fico mto perdido no meio dos arquivos ainda mais sem saber a linguagem em si, mas já to estudando. vlw pelos sites @RedX ajudou realmente MUITO. 

Deixa eu aproveitar o tópico falando sobre conhecimento e fazer uma pergunta bem noob... tem como eu ver os códigos de algum jogo? tipo jogo de ps2.. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, underling1 disse:

vlw gente @RedX, @Hiroshi Kazuo, tava com receio de ler apostilas aleatórias falando sobre programação por causa de vícios dos autores. procurei alguns livros na saraiva mas é tudo mto caro pra eu comprar, vou procurar me informar mais sobre o portugol. eu andei vendo a série "head first" e vi q ela tem uma tradução. Eu queria começar a entender mais como funciona as coisas dentro da source, fico mto perdido no meio dos arquivos ainda mais sem saber a linguagem em si, mas já to estudando. vlw pelos sites @RedX ajudou realmente MUITO. 

Deixa eu aproveitar o tópico falando sobre conhecimento e fazer uma pergunta bem noob... tem como eu ver os códigos de algum jogo? tipo jogo de ps2.. 

De forma moral não, pois eles não são open source igual o emulador cronus por exemplo. 

Eles são privados e não podem ser alterados/adulterados sem autorização, fora que tem "proteção".

Mas de uma pesquisada sobre  Engenharia Reversa, principalmente de jogos de console, mas isso é um nível mais "intermediário", quando você já saiu da logica e meio que já domina a coisa. 

Mas respondendo a sua pergunta, ter tem como, mas é "crime", você usara meios "ilegais" para esse resultado final.

Editado por RedX
0

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise sobre hex dump também.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora