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Matheus F

Npc aparece mais não faz nada

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Talvez não esteja funcionando por causa de uma função antiga(getgmlevel) no começo do código. troquei aqui pra vc, veja se está funcionando, não tenho como testar no jogo(Linux é ótimo, a menos que vc queira jogar)! :/

1º: Com a função nova(getgroupid); com mapflags:

//==============================================//
//==============================================//
// Npc Criado por: ============//
// _____ _ __ _ ============//
//|_ _|| |_ ___ __| | ___ | |_ ___ ___ //
// | | | || -_| | | || . || '_|| -_|| _|//
// |_| |_|_||___| |_____||___||_,_||___||_|==//
//==============================================//
//===============Changelog======================//
//=*Npc Iniciado por:==========*[The Joker]*====//
//==============================================//
//==============================================//

prontera,158,159,5 script Batalha Épica 110,{

//=======Nome do npc====================================//
set @nome$,"^0000FF[batalha Épica]^000000";//Nome do npc//
//======================================================//
//======Não mexa aqui!!!================================//
if($test == 0){ //
set $test,1; //
setarray $premios[0],0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0; //
setarray $pontos[0],0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0; } //
//======================================================//
if(getgroupid() == 99)goto adminmenu;

mes @nome$;
mes "Olá "+strcharinfo(0)+", o que deseja?";
switch(select("Entrar no evento:Me informar como funciona:Gastar meus pontos:Nada")){
case 1:
if($portao_batalha == 0){ mes @nome$; mes "O evento não está funcionando no momento, volte outra hora."; close; }
next;
mes @nome$;
mes "Vamos lá!!!";
close2;
warp "guild_vs1.gat",0,0;
case 2:
next;
mes @nome$;
mes "Funciona da seguinte maneira, você entra em uma arena PvP, e a cada pessoa que você mata, você ganha 1 ponto";
next;
mes @nome$;
mes "Essa arena abre nos horários pares do dia, e fica aberta durante 10 minutos.";
next;
mes @nome$;
mes "Com esses pontos você pode conseguir itens.";
next;
mes @nome$;
mes "Cada personagem da conta tem um contador próprio, se você matou 50 com um char e entra com outro, ele não vai ter os mesmos numeros de pontos.";
close;
case 3:
next;
mes @nome$;
mes "Você tem atualmente "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar por qual item?";
mes "OBS: Se algum item estiver como 0, não escolha ou irá perder seus pontos.";
switch(select(""+getitemname($premios[0])+":"+getitemname($premios[1])+":"+getitemname($premios[2])+":"+getitemname($premios[3])+":"+getitemname($premios[4])+":"+getitemname($premios[5])+":"+getitemname($premios[6])+":"+getitemname($premios[7])+":"+getitemname($premios[8])+":"+getitemname($premios[9])+":"+getitemname($premios[10])+":"+getitemname($premios[11])+":"+getitemname($premios[12])+":"+getitemname($premios[13])+":"+getitemname($premios[14])+":Nada")){
case 1:
next;
mes @nome$;
mes "Este item custa "+$pontos[0]+" pontos.";
mes "Você tem "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar?";
if(select("Sim:Não")==1){
if(pontospvp < $pontos[0]){ mes @nome$; mes "Você não tem o numero de pontos suficiente, volte quando tiver."; close; }
set pontospvp,pontospvp-$pontos[0];
getitem $premios[0],1;
next;
mes @nome$;
mes "Prontinho, volte aqui quando precisar de mim novamente!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem então, volte depois se precisar da minha ajuda."; close; }
case 2:
next;
mes @nome$;
mes "Este item custa "+$pontos[1]+".";
mes "Você tem "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar?";
if(select("Sim:Não")==1){
if(pontospvp < $pontos[1]){ mes @nome$; mes "Você não tem o numero de pontos suficiente, volte quando tiver."; close; }
set pontospvp,pontospvp-$pontos[1];
getitem $premios[1],1;
next;
mes @nome$;
mes "Prontinho, volte aqui quando precisar de mim novamente!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem então, volte depois se precisar da minha ajuda."; close; }
case 3:
next;
mes @nome$;
mes "Este item custa "+$pontos[2]+".";
mes "Você tem "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar?";
if(select("Sim:Não")==1){
if(pontospvp < $pontos[2]){ mes @nome$; mes "Você não tem o numero de pontos suficiente, volte quando tiver."; close; }
set pontospvp,pontospvp-$pontos[2];
getitem $premios[2],1;
next;
mes @nome$;
mes "Prontinho, volte aqui quando precisar de mim novamente!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem então, volte depois se precisar da minha ajuda."; close; }
case 4:
next;
mes @nome$;
mes "Este item custa "+$pontos[3]+".";
mes "Você tem "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar?";
if(select("Sim:Não")==1){
if(pontospvp < $pontos[3]){ mes @nome$; mes "Você não tem o numero de pontos suficiente, volte quando tiver."; close; }
set pontospvp,pontospvp-$pontos[3];
getitem $premios[3],1;
next;
mes @nome$;
mes "Prontinho, volte aqui quando precisar de mim novamente!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem então, volte depois se precisar da minha ajuda."; close; }
case 5:
next;
mes @nome$;
mes "Este item custa "+$pontos[4]+".";
mes "Você tem "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar?";
if(select("Sim:Não")==1){
if(pontospvp < $pontos[4]){ mes @nome$; mes "Você não tem o numero de pontos suficiente, volte quando tiver."; close; }
set pontospvp,pontospvp-$pontos[4];
getitem $premios[4],1;
next;
mes @nome$;
mes "Prontinho, volte aqui quando precisar de mim novamente!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem então, volte depois se precisar da minha ajuda."; close; }
case 6:
next;
mes @nome$;
mes "Este item custa "+$pontos[5]+".";
mes "Você tem "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar?";
if(select("Sim:Não")==1){
if(pontospvp < $pontos[5]){ mes @nome$; mes "Você não tem o numero de pontos suficiente, volte quando tiver."; close; }
set pontospvp,pontospvp-$pontos[5];
getitem $premios[5],1;
next;
mes @nome$;
mes "Prontinho, volte aqui quando precisar de mim novamente!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem então, volte depois se precisar da minha ajuda."; close; }
case 7:
next;
mes @nome$;
mes "Este item custa "+$pontos[6]+".";
mes "Você tem "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar?";
if(select("Sim:Não")==1){
if(pontospvp < $pontos[6]){ mes @nome$; mes "Você não tem o numero de pontos suficiente, volte quando tiver."; close; }
set pontospvp,pontospvp-$pontos[6];
getitem $premios[6],1;
next;
mes @nome$;
mes "Prontinho, volte aqui quando precisar de mim novamente!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem então, volte depois se precisar da minha ajuda."; close; }
case 8:
next;
mes @nome$;
mes "Este item custa "+$pontos[7]+".";
mes "Você tem "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar?";
if(select("Sim:Não")==1){
if(pontospvp < $pontos[7]){ mes @nome$; mes "Você não tem o numero de pontos suficiente, volte quando tiver."; close; }
set pontospvp,pontospvp-$pontos[7];
getitem $premios[7],1;
next;
mes @nome$;
mes "Prontinho, volte aqui quando precisar de mim novamente!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem então, volte depois se precisar da minha ajuda."; close; }
case 9:
next;
mes @nome$;
mes "Este item custa "+$pontos[8]+".";
mes "Você tem "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar?";
if(select("Sim:Não")==1){
if(pontospvp < $pontos[8]){ mes @nome$; mes "Você não tem o numero de pontos suficiente, volte quando tiver."; close; }
set pontospvp,pontospvp-$pontos[8];
getitem $premios[8],1;
next;
mes @nome$;
mes "Prontinho, volte aqui quando precisar de mim novamente!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem então, volte depois se precisar da minha ajuda."; close; }
case 10:
next;
mes @nome$;
mes "Este item custa "+$pontos[9]+".";
mes "Você tem "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar?";
if(select("Sim:Não")==1){
if(pontospvp < $pontos[9]){ mes @nome$; mes "Você não tem o numero de pontos suficiente, volte quando tiver."; close; }
set pontospvp,pontospvp-$pontos[9];
getitem $premios[9],1;
next;
mes @nome$;
mes "Prontinho, volte aqui quando precisar de mim novamente!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem então, volte depois se precisar da minha ajuda."; close; }
case 11:
next;
mes @nome$;
mes "Este item custa "+$pontos[10]+".";
mes "Você tem "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar?";
if(select("Sim:Não")==1){
if(pontospvp < $pontos[10]){ mes @nome$; mes "Você não tem o numero de pontos suficiente, volte quando tiver."; close; }
set pontospvp,pontospvp-$pontos[10];
getitem $premios[10],1;
next;
mes @nome$;
mes "Prontinho, volte aqui quando precisar de mim novamente!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem então, volte depois se precisar da minha ajuda."; close; }
case 12:
next;
mes @nome$;
mes "Este item custa "+$pontos[11]+".";
mes "Você tem "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar?";
if(select("Sim:Não")==1){
if(pontospvp < $pontos[11]){ mes @nome$; mes "Você não tem o numero de pontos suficiente, volte quando tiver."; close; }
set pontospvp,pontospvp-$pontos[11];
getitem $premios[11],1;
next;
mes @nome$;
mes "Prontinho, volte aqui quando precisar de mim novamente!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem então, volte depois se precisar da minha ajuda."; close; }
case 13:
next;
mes @nome$;
mes "Este item custa "+$pontos[12]+".";
mes "Você tem "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar?";
if(select("Sim:Não")==1){
if(pontospvp < $pontos[12]){ mes @nome$; mes "Você não tem o numero de pontos suficiente, volte quando tiver."; close; }
set pontospvp,pontospvp-$pontos[12];
getitem $premios[12],1;
next;
mes @nome$;
mes "Prontinho, volte aqui quando precisar de mim novamente!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem então, volte depois se precisar da minha ajuda."; close; }
case 14:
next;
mes @nome$;
mes "Este item custa "+$pontos[13]+".";
mes "Você tem "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar?";
if(select("Sim:Não")==1){
if(pontospvp < $pontos[13]){ mes @nome$; mes "Você não tem o numero de pontos suficiente, volte quando tiver."; close; }
set pontospvp,pontospvp-$pontos[13];
getitem $premios[13],1;
next;
mes @nome$;
mes "Prontinho, volte aqui quando precisar de mim novamente!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem então, volte depois se precisar da minha ajuda."; close; }
case 15:
next;
mes @nome$;
mes "Este item custa "+$pontos[14]+".";
mes "Você tem "+pontospvp+".";
mes "Deseja trocar?";
if(select("Sim:Não")==1){
if(pontospvp < $pontos[14]){ mes @nome$; mes "Você não tem o numero de pontos suficiente, volte quando tiver."; close; }
set pontospvp,pontospvp-$pontos[14];
getitem $premios[14],1;
next;
mes @nome$;
mes "Prontinho, volte aqui quando precisar de mim novamente!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem então, volte depois se precisar da minha ajuda."; close; }
case 16:
next;
mes @nome$;
mes "Está bem, volte quando decidir.";
close;
}
case 4:
next;
mes @nome$;
mes "Está bem, volte quando decidir.";
close;
}

adminmenu:
mes @nome$;
mes "Olá Administrador "+strcharinfo(0)+", o que deseja?";
switch(select("Entrar no evento:Alterar os itens:Alteras os custos:Nada")){
case 1:
if(@evento_ligado == 0){ mes @nome$; mes "O evento não está funcionando no momento, volte outra hora."; close; }
next;
mes @nome$;
mes "Vamos lá!!!";
close2;
warp "guild_vs1.gat",0,0;
case 2:
next;
mes @nome$;
mes "Digite o numero do item a ser alterado. De 1 a 15.";
digit @itemalterado;
mes @nome$;
mes "Digite agora o ID do novo item.";
digit @item;
next;
mes @nome$;
mes "O numero de item à ser alterado é "+@itemalterado+" e o Item escolhido é "+getitemname(@item)+", certo?";
if(select("Sim:Não") == 1){
set $premios[@itemalterado-1],@item;
mes @nome$;
mes "Prontinho, item alterado com sucesso!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Volte aqui quando precisar da minha ajuda."; close }
case 3:
next;
mes @nome$;
mes "Digite o item escolhido, de 1 a 15.";
digit @itempoints;
mes @nome$;
mes "Agora digite o Numero de pontos escolhido.";
digit @points;
next;
mes @nome$;
mes "O numero de pontos escolhido para o item "+getitemname(@itempoints)+" foi "+@points+".";
mes "Tem certeza?";
if(select("Sim:Não") == 1){
setarray $pontos[@itempoints-1],@points;
mes @nome$;
mes "Prontinho, o item está configurado!";
close; }
else { mes @nome$; mes "Está bem, volte aqui quando decidir."; close; }

case 4:
next;
mes @nome$;
mes "Está bem, volte quando decidir.";
close;
}

OnClock0000: set $portao_batalha,1; announce "O Evento 'Batalhas épicas' irá começar, vocês só tem 5 minutos !",bc_yellow; end;
OnClock0005: set $portao_batalha,0; announce "Os portões para o evento foram fechados !",bc_yellow; end;
OnClock0010: announce "O evento 'Batalhas épicas' terminou, vá gastar os seus pontos!!!",bc_yellow; end;
mapwarp "guild_vs1.gat","prontera.gat",155,185;
OnClock0200: set $portao_batalha,1; announce "O Evento 'Batalhas épicas' irá começar, vocês só tem 5 minutos !",bc_yellow; end;
OnClock0205: set $portao_batalha,0; announce "Os portões para o evento foram fechados !",bc_yellow; end;
OnClock0210: announce "O evento 'Batalhas épicas' terminou, vá gastar os seus pontos!!!",bc_yellow; end;
mapwarp "guild_vs1.gat","prontera.gat",155,185;
OnClock0400: set $portao_batalha,1; announce "O Evento 'Batalhas épicas' irá começar, vocês só tem 5 minutos !",bc_yellow; end;
OnClock0405: set $portao_batalha,0; announce "Os portões para o evento foram fechados !",bc_yellow; end;
OnClock0410: announce "O evento 'Batalhas épicas' terminou, vá gastar os seus pontos!!!",bc_yellow; end;
mapwarp "guild_vs1.gat","prontera.gat",155,185;
OnClock0600: set $portao_batalha,1; announce "O Evento 'Batalhas épicas' irá começar, vocês só tem 5 minutos !",bc_yellow; end;
OnClock0605: set $portao_batalha,0; announce "Os portões para o evento foram fechados !",bc_yellow; end;
OnClock0610: announce "O evento 'Batalhas épicas' terminou, vá gastar os seus pontos!!!",bc_yellow; end;
mapwarp "guild_vs1.gat","prontera.gat",155,185;
OnClock0800: set $portao_batalha,1; announce "O Evento 'Batalhas épicas' irá começar, vocês só tem 5 minutos !",bc_yellow; end;
OnClock0805: set $portao_batalha,0; announce "Os portões para o evento foram fechados !",bc_yellow; end;
OnClock0810: announce "O evento 'Batalhas épicas' terminou, vá gastar os seus pontos!!!",bc_yellow; end;
mapwarp "guild_vs1.gat","prontera.gat",155,185;
OnClock1000: set $portao_batalha,1; announce "O Evento 'Batalhas épicas' irá começar, vocês só tem 5 minutos !",bc_yellow; end;
OnClock1005: set $portao_batalha,0; announce "Os portões para o evento foram fechados !",bc_yellow; end;
OnClock1010: announce "O evento 'Batalhas épicas' terminou, vá gastar os seus pontos!!!",bc_yellow; end;
mapwarp "guild_vs1.gat","prontera.gat",155,185;
OnClock1200: set $portao_batalha,1; announce "O Evento 'Batalhas épicas' irá começar, vocês só tem 5 minutos !",bc_yellow; end;
OnClock1205: set $portao_batalha,0; announce "Os portões para o evento foram fechados !",bc_yellow; end;
OnClock1210: announce "O evento 'Batalhas épicas' terminou, vá gastar os seus pontos!!!",bc_yellow; end;
mapwarp "guild_vs1.gat","prontera.gat",155,185;
OnClock1400: set $portao_batalha,1; announce "O Evento 'Batalhas épicas' irá começar, vocês só tem 5 minutos !",bc_yellow; end;
OnClock1405: set $portao_batalha,0; announce "Os portões para o evento foram fechados !",bc_yellow; end;
OnClock1410: announce "O evento 'Batalhas épicas' terminou, vá gastar os seus pontos!!!",bc_yellow; end;
mapwarp "guild_vs1.gat","prontera.gat",155,185;
OnClock1600: set $portao_batalha,1; announce "O Evento 'Batalhas épicas' irá começar, vocês só tem 5 minutos !",bc_yellow; end;
OnClock1605: set $portao_batalha,0; announce "Os portões para o evento foram fechados !",bc_yellow; end;
OnClock1610: announce "O evento 'Batalhas épicas' terminou, vá gastar os seus pontos!!!",bc_yellow; end;
mapwarp "guild_vs1.gat","prontera.gat",155,185;
OnClock1800: set $portao_batalha,1; announce "O Evento 'Batalhas épicas' irá começar, vocês só tem 5 minutos !",bc_yellow; end;
OnClock1805: set $portao_batalha,0; announce "Os portões para o evento foram fechados !",bc_yellow; end;
OnClock1810: announce "O evento 'Batalhas épicas' terminou, vá gastar os seus pontos!!!",bc_yellow; end;
mapwarp "guild_vs1.gat","prontera.gat",155,185;
OnClock2000: set $portao_batalha,1; announce "O Evento 'Batalhas épicas' irá começar, vocês só tem 5 minutos !",bc_yellow; end;
OnClock2005: set $portao_batalha,0; announce "Os portões para o evento foram fechados !",bc_yellow; end;
OnClock2010: announce "O evento 'Batalhas épicas' terminou, vá gastar os seus pontos!!!",bc_yellow; end;
mapwarp "guild_vs1.gat","prontera.gat",155,185;
OnClock2200: set $portao_batalha,1; announce "O Evento 'Batalhas épicas' irá começar, vocês só tem 5 minutos !",bc_yellow; end;
OnClock2205: set $portao_batalha,0; announce "Os portões para o evento foram fechados !",bc_yellow; end;
OnClock2210: announce "O evento 'Batalhas épicas' terminou, vá gastar os seus pontos!!!",bc_yellow; end;
mapwarp "guild_vs1.gat","prontera.gat",155,185;

}

- script OnPCKillEvent -1,{

OnPCKillEvent:

getmapxy @map$,@x,@y,0;
if (@map == "guild_vs1.gat"){
set pontospvp,pontospvp+1;
}

}

guild_vs1.gat mapflag nomemo
guild_vs1.gat mapflag nowarp
guild_vs1.gat mapflag nowarpto
guild_vs1.gat mapflag noicewall
guild_vs1.gat mapflag nomemo
guild_vs1.gat mapflag noreturn
guild_vs1.gat mapflag nosave
guild_vs1.gat mapflag noicewall

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Pelo que eu entendi nas mudanças de script vou postar o que eu fiz nos meus e deu certo na maioria

troque show para mes

troque digit para input

troque getgmlevel para getgroupid

troque additem para getitem

.gat não se usa mais (só apagar)

Este npc possui uma tabela ? Se sim, verifique a mesma pois pode ser ela o seu problema.

Edited by 4digo

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Pelo que eu entendi nas mudanças de script vou postar o que eu fiz nos meus e deu certo na maioria

troque show para mes

troque digit para input

troque getgmlevel para getgroupid

troque additem para getitem

.gat não se usa mais (só apagar)

Este npc possui uma tabela ? Se sim, verifique a mesma pois pode ser ela o seu problema.

isso ai é o basico , testei os npcs no brathena e funfou namoral , quero q funcione no cronus .

nem uma mestra das classes simples 2rd ta funcionando .

Talvez não esteja funcionando por causa de uma função antiga(getgmlevel) no começo do código. troquei aqui pra vc, veja se está funcionando, não tenho como testar no jogo(Linux é ótimo, a menos que vc queira jogar)! :/

isso ai ta tranquilo , como eu disse , já fiz as configurações necessárias .

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Tá aí o Npc, continha erros e eu corrigi pra vc. Se te ajudei dá um like.

be.txt

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Tá aí o Npc, continha erros e eu corrigi pra vc. Se te ajudei dá um like.

Vlw

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