helgardh

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  1. Galera uma duvida que ainda eh persistente para mim... Onde na source eu posso alterar a formula do dano ? Ex: batk = ataque(resultante dos atributos) + ataque(dano da arma) * (algum multiplicador); E como posso fazer tipo 1 de forca aumentar 2 de dano ? Seria de grande ajuda.
  2. 11 @Spell Master, creio eu, que ele esteja se referindo a essa parte do conf/battle/monter.conf: // Configurações da Inteligência Artificial (AI/IA) dos monstros. (Nota 3) // 0x001: Quando habilitado monstros irão atualizar sua célula-alvo algumas vezes // (normalmente eles nunca atualizam sua célula-alvo antes de alcançá-la enquanto a // seguem) // 0x002: Faz os monstros usarem sua habilidade "ataque rude" (normalmente teleportando-se // para longe) se eles são atacados e não conseguem revidar independente de como forem // atacados (eg: Tocaia), caso contrário, seu "ataque rude" somente é ativado // se não conseguem alcançar o alvo com ataque físico (eg: sniping) // 0x004: Caso não definido, monstros podem mudar seu alvo apenas quando são atacados fisicamente // (distância jogador/monstro < 3), senão monstros podem mudar seu alvo e perseguir // ataques de alcance. Esta flag também inutiliza o alvo 'provocado'. // 0x008: Caso definido, quando um monstro deixa seu alvo escapar, estes param de andar // imediatamente. Se não definido, eles continuam até a última célula do alvo. Quando // definida monstros também espalham-se no momento em que perdem seus alvos. Use este modo // para tornar o mob-train mais difícil escondendo e puxando os monstros em um // local singular (ie: aperfeiçoamento na habilidade Tocaia) // 0x010: Caso definido, as habilidades dos monstros definidas para amigos serão engatilhadas. // 0x020: Quando definida, a inteligência artificial do monstro é executada para todos os monstros no mapa que // possuem jogadores os atacando, ao contrário dos monstros que estão apenas próximos // dos jogadores. // 0x040: Quando definida, quando o alvo do monstro muda de mapa, o monstro irá atacar qualquer npc-warps (portais) // no campo de visão (utilize com mob_warp, abaixo) // 0x100: Se definida, os monstros irão utilizar habilidades randômicas na lista de habilidades // ao invés de checar as habilidades em ordem (não defina, e se um monstro possuir habilidades // demais, a que estiver localizada na parte final da lista será raramente selecionada) // 0x200: Caso definida, o delay de reuso de uma habilidade não será aplicada a todas as entradas de // uma mesma habilidade, caso contrário, somente para a entrada particular (eg: O monstro possui Cura // em seis linhas na mob_skill_db, somente a entrada que atualmente é usada // receberá o delay, se a outra entrada da Cura for utilizada não haverá delay). // Tornará monstros mais difíceis de se matar, especialmente MVPs. // 0x400: Defina para que as habilidades dos monstros tenham um alcance de 9 células. // Opostamente, as habilidades irão obedecer sua pré-definição de alcance. // Exemplo: 0x140 -> Persegue jogadores incluindo portais + utiliza habilidades de maneira randômica. monster_ai: 0 eu tambem gostaria de saber como utilizar isso. E gostaria de aproveitar e saber se voce poderia da uma olhada em outro topico que eu fiz sobre o dano base.
  3. Vlw galera. Muito Obrigado ! ^^ ... Podem fechar o tópico.
  4. Obrigado :) ... Sabe me dizer onde posso conseguir uma Lua e System compativel com essa versao ?
  5. Galerinha, estou testando o hexed 2014-03-05 e queria saber se existe outro mais atual e estavel.
  6. meu projeto eh 3rd mesmo .-. . To esperando o Slex, mas ele disse que ia postar o diff na sexta e faz 2 semanas .-.
  7. Galera, alguem sabe onde posso configurar o dano base na source ? E como configurar ? Pois o dano esta muito baixo.
  8. arrumou como ?
  9. Estou com esse mesmo problema mano... o @Ominous Slex disse que ia fazer um Diff pra ajudar a configurar o dano ^^... so aguardar...
  10. Conseguiu fazer o diff @Ominous Slex ?
  11. #ifdef RENEWAL // renewal status point cost formula sp += (low < 100) ? (2 + (low - 1) / 10) : (16 + 4 * ((low - 100) / 5)); //RENEWAL #else sp += ( 1 + (low + 9) / 10 ); // PRE-RENEWAL #endif @tdasilva Coloca assim: #ifdef RENEWAL // renewal status point cost formula sp += ( 1 + (low + 9) / 10 ); //PRE-RENEWAL #else sp += ( 1 + (low + 9) / 10 ); //PRE-RENEWAL #endif
  12. mostrei as 2 linhas ai... tenta substituir a do pre na do renewal
  13. Se não me engano isso fica no src/map/pc.c. Vou da uma olhada e qualquer coisa falo aqui. @edit: /// Returns the number of stat points needed to change the especificadas stat by val. /// If val is negative, returns the number of stat points that would be needed to /// raise the especificadas stat from (current value - val) to current value. int pc_need_status_point(struct map_session_data* sd, int type, int val) { int low, high, sp = 0; if ( val == 0 ) return 0; low = pc->getstat(sd,type); if ( low >= pc_maxparameter(sd) && val > 0 ) return 0; // Official servers show '0' when max is reached high = low + val; if ( val < 0 ) swap(low, high); for ( ; low < high; low++ ) #ifdef RENEWAL // renewal status point cost formula sp += (low < 100) ? (2 + (low - 1) / 10) : (16 + 4 * ((low - 100) / 5)); // altera aqui se for renewal #else sp += ( 1 + (low + 9) / 10 ); //altera aqui se nao for renewal #endif Creio eu que seja isso que você esta atrás... Vai mudando e testando que vai da certo. ^^
  14. Muito Obrigado, seria de grande ajuda :). E vou dar uma olhada no Job_DB2.txt ! Seria pedir demais uma breve explicação de onde eu poderia ajustar as taxas de crítico, mdef, def, esquiva, precisão e aspd. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Dei uma olhada no Job_DB2.txt e não é bem o que eu estava procurando, tipo no txt o bônus é por ponto de job pelo que entendi. Mas o que eu tava atrás era de como que os pontos nos atributos (str, agi, vit, int, dex, luk) afetariam no ataque, mdef, precisao, critico, def, aspd. ^^ Até entendo a parte do dano por level, mas eu hito 1.3k ~ 600 de crítico independente do mob ser um poring ou um magmaring ou um mvp, sendo que estou level 175 com 200 de stats e todos os itens +20. Creio eu que no bRO dê para alcançar um dano bem mais alto.
  15. Galera, alguém sabe me dizer onde consigo aumentar o ataque básico na source ? Estou achando o ataque básico muito baixo no servidor, pois estou hitando apenas 1.3k de critico com um guilhotine full stats 200 e itens +20. Outra dúvida seria de onde eu posso alterar os bônus de cada atributo, tipo cada 1 ponto de str aumentar 2 de ataque, cada 2 de agi aumentar 1 de aspd, etc.. Uso cronus-master atual e o servidor é Renewal. Por favor, seria de grande ajuda ^^" . Obrigado.