danielps

Membro
  • Total de itens

    258
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

10 Ajudante

8 Seguidores

Sobre danielps

  • Rank
    Membro Intermediário

Últimos Visitantes

901 visualizações
  1. Mapa League of legends !!

    Version 1.0.0

    18 downloads

    Fala galera, Estou criando um mapa no lol, pode ser usado para criar um moba ou mesmo eventos.... Digam como está ficando, sugestões e criticas para que eu possa melhora-lo, estou na etapa final dele.
  2. Certo, e como exatamente você fez para os mobs da bg se atacarem SEM AFETAR O SERVIDOR? Eu até consegui fazer os mobs de um time da bg atacarem os mobs de outra equipe, porém os mobs de todos os mapas começaram a se matar kkk Eu alterei o battle.c dentro de-> int battle_check_target( struct block_list *src, struct block_list *target,int flag) Alterei o seguinte, isso aqui: if (md->special_state.ai == AI_NONE) { //Normal mobs struct mob_data *target_md = BL_CAST(BL_MOB, target); if( (target_md && t_bl->type == BL_PC && target_md->special_state.ai != AI_ZANZOU && target_md->special_state.ai != AI_ATTACK) || (t_bl->type == BL_MOB && !((TBL_MOB*)t_bl)->special_state.ai) ) state |= BCT_PARTY; //Normal mobs with no ai are friends. else state |= BCT_ENEMY; //However, all else are enemies. } Por isso aqui: if (md->special_state.ai == AI_NONE) { //Normal mobs struct mob_data *target_md = BL_CAST(BL_MOB, target); if( (target_md && t_bl->type == BL_PC && target_md->special_state.ai != AI_ZANZOU && target_md->special_state.ai != AI_ATTACK) || (t_bl->type == BL_MOB && !((TBL_MOB*)t_bl)->special_state.ai) ) if(map[target->m].flag.battleground){//aqui state |= BCT_ENEMY; //However, all else are enemies. } else { state |= BCT_PARTY; //Normal mobs with no ai are friends. } else state |= BCT_ENEMY; //However, all else are enemies. } Ou seja, simplesmente onde seta como amigo (BCT_PARTY) eu botei mais uma checagem, para ver se a mapflag do map é bg, se for bg eu seto como inimigo, se não seta como amigo mesmo.. ou seja, só mudei no caso de o mapa ter a flag bg para inimigo, teoricamente e pela lógica era pra afetar apenas a bg, mas todos os mobs de todos os mapa começaram a se matar... Da forma que você fez teve efeito negativo no resto do servidor? Como seria para alterar sem afetar o server? Obrigado!
  3. Blz, unitmode coloco ele no modo agressivo, e se no percurso ele se deparar com um inimigo ele para e ataca. Mas após isso ele perde o comando de seguir o percurso dele, alguma sugestão de solução? Tem algum comando unit que verifica se o mob já matou seu opoente, ou sei lá, alguma outra forma se solucionar isso? @edi Bom testei aqui... os mobs da bg não se atacam tio.. criei um mob estático como uma torre.. os mobs só atacam players, os outros mobs são como "aliados", 2 pontos que aparentemente não encontrei nos scripts, e acho que precisaria de modificação da src. Acha q tem outra solução pra esses 2 pontos citados?
  4. Certeza? Não sei como funciona hoje nos emuladores, mas se não me engano a um tempo atrás os mobs de uma equipe da bg não atacava os mobs de outra bg, os mobs de bgs só atacam players. Hoje em dia nos emuladores como está isso? eles atacam mobs tbm? E tem outro ponto que eu acho que não temm na bg. Tipo você manda o mob da bg atacar um outro e se no caminho ele se deparar com um player de uma bg inimiga ou um mob de uma bg inimiga ele para o percurso ataca e em seguida continua se o inimigo for morto. Essa lógica eu não achei nos comandos da bg em script_commands.... o que você sugeriria usar para fazer esta parte? Sei que existe os comandos para criar os mobs e seta-los em uma equipe, isso faz com que os players e os mobs de uma equipe da bg nao se ataquem.. mas essa logica anterior que eu falei, não vi comando que me permita faze-la.
  5. Amigo, creio que você teve exatamente a mesma ideia que eu e um amigo hehe Claro que para se fazer isso tem vários detalhes, questão de itens, habilidades etc... Enfim, eu pactuo com sua ideia, creio que da parte de script consigo fazer tudo funcionar perfeitamente.. mas minha limitação seria na src, que seria basicamente coisas que não tem hoje no mundo de ragnarok e logo só com script sabemos que é impossível faze-lo, agora com este post você falando da sua ideia que é igual a minha e que possui habilidade com src, creio que seja muito possível fazermos isso em pouco tempo. O problema que vejo da minha parte é totalmente src, como disse antes temos algumas limitaçoes no ragnarok que deixam a criaçao deste sistema impossível apenas com script, que seria o que: *Mobs atacarem outros mobs *Mobs não serem atacados por player (no caso os aliados) *Players não serem atacados por um grupo específico de players (no caso para separar os 2 times e os players não se matarem estando no mesmo time) Bom, o que me vem em mente de cara são essas alterações, talvez com o tempo encaremos alguma outra necessidade em src, mas creio que com isto já da para dividir os 2 times e fazer com que os aliados não se matem, tanto players quanto mobs, e que eles possam atacar apenas os inimigos tanto players quanto mobs... Bom, se conseguir fazer isso ai em src me da um toque que eu com certeza animo criar a parte de script pra isso ai ;)
  6. Bom, para saber quem matou algum monstro já sabemos que basta adicionar um evento ao final dele certo ? Mas e no caso de não ser um evento, e eu querer saber quando porings ele marou por ex ? Obs: Quero saber quantos montros ele matou, eu não vou sumonar e colocar um evento no monstro para contar. Tem como fazer isso ?
  7. Não há nenhum oninit. hum... certeza que era pra funcionar entao né ? se for, vou considerar topico resolvido e mais pra frente eu troco de emulador.
  8. ok !
  9. Pois é, nao tem e está resetando '-' criei a variavel assim -> $var e qnd da @reloadscript, ela é zerada... talvez pq meu emulador seja um pouco antigo, será q tem algo a ver ? Já tirei o link.. e ai cara entendeu oq está acontecendo ? Será q n está funcionando aqui pq meu emulador é antigo ? no seu ai está certinho ?
  10. É uma excelente ideia, já pensei em fazer isso, dessa forma realmente daria menos dor de cabeça, e com certeza estaria funcionando belezinha. O unico detalhe é que eu sei pouco de sql xD
  11. Da uma olhada, (link removido =D)só peço q por favor nao passe para ninguem...eu mudei, tava tudo como $var, dai eu fui e fiz oq o cara falou coloquei como var, e mesmo assim n funcionou...ta tudo bem comentado eu acho q vc n deve ter problema pra entender o codigo, comentei oq significa cada variavel..vlw pela ajuda ! nao da pra manda inbox pra vc da um erro diz q vc n pode receber nova mensagem, por isso to mandando por aqui é o jeito =/
  12. Nao posso postar, é um sistema pessoal q estou desenvolvendo, seria possível eu lhe enviar inbox de alguma forma para somente vc analisar ? Não, testei assim, e tanto a variavel reseta quando da @reloadscript quanto outros jogadores n conseguem ver a variavel...
  13. Olá, eu tenho um script funcionando, só nao está 100% por um detalhe. 1- quando da @reloadscript ele zera a variavel; 2- quando outro jogador fala ele tbm n consegue ver a variavel =/ (supondo q um jogador fala com o script e ai a variavel muda para var=1; dai o outro jogador fala com o script e a variavel n está mais valendo 1 ela está zerada) mas eu fiz certo ! Eu declarei a variavel assim $var; sendo q prefixo $ - significa variavel permanente e global, entao era pra estar funcionando, nao ?
  14. Eu coloquei o input pq o cara vai digitar algo, se n eu teria usado strcharinfo(0), isso é só um exemplo pq se eu conseguir entender como funciona colocar string em array eu consigo terminar meu script, sacou ? e tipo eu fiz oq vc falou sim ! Eu coloquei o elemento da array olha só set list_perm$[getarraysize(list_perm$)],.@nome$; input $array[getarraysize($array)]; e tipo, vc usou $array, no caso array de string n seria array$ ? Qual variavel q eu uso q seja fixa, q mesmo q eu reinicie o emulador ela continua com todos os nomes salvos ? Vlw mano, entendi a questão dos prefixos, agr tudo ficou mais claro haha Mano tu sumiu do face pq ? kk vlw ajudou muito like ! Vlw pessoal, like para todos muito obrigado !!!!
  15. Obrigado, mas se eu colocar @ nao vai ter problemas ? Pq prefixo @ nao seria uma variavel temporario de personagem ? Eu quero uma variavel que nunca se perca, e que todos os jogadores possao ver entao no caso eu usario $var$ né ?