Spell Master

Membro
  • Total de itens

    1.136
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

358 Semi-Deus

Sobre Spell Master

  • Rank
    Knowledge is everything
  • Data de Nascimento 20-04-1979

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade / UF
    Em algum lugar entre prontera e geffen ^^
  • Interesses
    Morrer velho, rabugento, barrigudo e fedendo a cerveja.

Últimos Visitantes

3.903 visualizações
  1. Torço para que tudo der certo... A razão de bRA surgir foram de certa a forma as razões do cronus atualmente. E agora o único que pode salvar a sobrevivência do cronus nos tempos de hoje é o Protimus, cabe a ele decidir se adota o cronus e o mantém vivo dentro do bRA. Por isso é que digo que o mundo dar voltas e voltas e tudo se torna em ironia. Sei que muitos pesam que sempre houve uma rivalidade Cronus X brAthena (na verdade existiu); mas quem inflamou isso foram pessoas de má caráter que, aparecem de vez em quando olhando para uma vergonha do passado, e para espalhar a intriga ferindo cicatrizes já curadas. Penso da seguinte forma: Olhar para trás não nos fazem olhar para frente. Então ficar vivendo no que aconteceu, não fará viver no amanhã. (Que isso seja a lição que nunca deve ser esquecida no suposto novo projeto) A verdade é que o Cronus, prevaleceu uma má reputação, dentro e fora do brasil, coisa que estava começando a mudar. Quem aqui sabe porque o brA surgiu sabe do que estou falando. Diferente o brAthena, apesar de ser menos procurado no brasil para novos que querem iniciar seu projeto de Ragnarok Online. Tem uma boa reputação devido a administração do mesmo. Indiferente de qual comunidade que por ventura viesse ao fim, a maior parte dos membros "os menos experientes" viriam em maça para o outro projeto. O que não aconteceria com os membros mais experientes. Se dará certo, não se sabe, é um salto no abismo escuro e o resultado pode ser sucesso ou fracasso. Mas quem sabe sobre a administração do Protimus possa fazer a coisa dar certo. Pois ele sim é competente o suficiente para tocar o novo projeto. Boa sorte a comunidade Brasileira de Ragnarok. Um abraço todos.....
  2. MAPA,X,Y,D script NOME SPRITE_NAME,{ cutin "kafra_01",2; mes " ...... "; close2; cutin "",255 end; }
  3. Nunca usei esse comando, pelo que li na source é assim que se aplica. Testa aí.
  4. Nossa!! Gente, gente leiam o que o emulador diz, ele já falou os erros e como corrigi-los. $squareBaseLevel $SquareBaseLevel
  5. Ativar e desativar npcs, que podem gerar conflitos quando mais de uma pessoa solicitar determinada ação. Isso é usado de forma corriqueira nas quests de mudança de classe 2-1 e 2-2 onde temos uma sala de espera para levar 1 único personagem para a próxima etapa da quest, assim evitando conflitos. Porque veja bem... Se personagem X está fazendo a quest, passa para a próxima parte, uso então o comando enablenpc ou unridenpc para mostrar o próximo npc... O jogador Y também chega nessa parte vai dar bug, porque o(s) npc(s) já foram acionados. Além que teria que desativar determinado npc quando o jogador X completar, e se o jogador Y estiver no local não vai poder usar o npc. O que pode ser burlado usando uma var global para identificar se o npc está ativo antes de ativa-lo ou desativa-lo. De qualquer forma seria necessário mais de um mapa para poder checar se existem personagens naquele mapa. No seu caso não seria mais viável, ter áreas no mapa, onde para acessar (passar pelo portal) é necessário possuir determinado valor em uma variável? Veja: https://github.com/Spell-Master/Arcadia/blob/master/NpcScript/Missoes/Classes/Treinamento.c Nessa quest eu criei portais para acessar a próxima etapa da quest, mas você só pode passar pelo portal assim que completar a parte onde está.
  6. Muito simples mas..... Ah um problema nisso! Qual? Personagem "A" ao chegar ou na área o npc vai aparecer, se personagem "B" estiver junto também vai poder usar o npc. Então podemos usar a mesma var para verificar se o personagem pode usar o npc. De qualquer forma explique melhor a situação que isso deva ocorrer para saber como fazer. É um mapa específico? É um local determinado? Qual a intenção para isso?
  7. No programa Nemo marque a opção na hora da diffagem "Enable Custom Jobs" Vá a pasta do nemo e acesse: ( Support/Luafiles514/Lua Files/ ) copie a pasta Admin para sua pasta data Abra a pasta admin copiada e edite o arquivo: PCNames.lub Talvez poderá surgir conflito com a pasta SprEditInfo, mas como não existe pasta data incompatível ou arquivo incompatível, é só adaptar(Sincronizar os dados)
  8. Ficou até bacana. Seria melhor se você fizesse um GIF para mostrar todos frames da SPR Bem não posso dizer que ficou igual ou não ficou nada haver porque o único jiraia que eu conheço é esse:
  9. Tópico fechado: Motivo postagens multiplas. Evite Flood. Se ninguém te ajudou é porque não sabe ajudar ou não se interessou em ajudar, "pode ser pelo fato de flood", a única coisa que ganhou com isso foi, não poder ter o suporte preciso.
  10. Seu problema é comunicação do client e o emulador. PING lento. Pode ser seu PC, (Só trocando de máquina ou SO para resolver) Pode ser o Host "Mesmo que for Local 127.0.0.1". (Trocar o programa de Gestão ou Atualizar o servidor SQL pode resolver) Pode ser o hexed (Tentar outra versão pode solucionar). Pode ser o emulador "Com bug" / "Com Warnnings" (Recompilar ou um emulador novo pode resolver)
  11. Equipe o item e digite @refresh e veja se o item some do inventário.
  12. A ideia é bonita e interessante e seria uma breve tentativa de dar um último suspiro. Mas temos que ser realistas, nunca daria certo. Porque? X = Eu quero fazer assim porque eu fazia assim antes da fusão e assim eu acho melhor. Y = Mas nós não fazíamos assim e não vamos mudar para fazer do seu jeito. A imparcialidade e o senso de comunhão nunca irá existir. Eu particularmente não tenho nada contra a comunidade do brA. Eu tenho contra é o emulador deles (Sem querer ofender) A menos de 2 anos se alguém me dissesse para frequentar um forum ou usar um emulador brasileiro, eu mandaria a pessoa tomar no buraco onde não bate sol. (É só para dar uma ideia que não estou fazendo critica, pois vejam onde estou). Mesmo também eu logo no fórum de lá, só leio tópicos aqui e alí, e vejo que 80% dos que lá frequentam, também frequentam o cronus. E cerca de 60% dos que lá frequentam usam mesmo é outros emuladores que não é o brA. Indiscutivelmente o maior obstaculo hoje, de ambas comunidades é o desenvolvimento por falta de devs. No cronus mesmo a muito tempo quem faz tudo é o Slex, eu é que de vez em outra corrijo ou faço uma otimização. E pelo que comentam hoje em dia do cronus está tão bacana pelo que dizem vejo que foram os acertos realizados pelo Slex e pelas minhas modificações. Pois uma vez na vida ou na morte vemos um PR no repositório. O que eu vejo é fim de ambas comunidades em breve. E o desenvolvimento do emulador voltar a ser como foi no início... Cada um com sua revisão de emulador de ragnarok. Talvez alguns pequenos e desconhecidos fóruns sobre os mesmo. Podem dizer que estou sendo pessimista, mas se parar para pensar só estou sendo realista. Não será uma junção que mudará o destino inevitável, pelo contrário poderá é acelerar o processo, levando a um fim precoce por desgaste.
  13. Chega de confusão antes que eu tenha que dar ban em alguém. Peço aos senhores que evitem brigas, pois o objetivo da comunidade não é gerar conflito. Tópico fechado.
  14. Se você se lembra, a alguns meses sugerir a criar algo assim, até estava disposto a fazer, mas simplesmente para configurações simples e ativação do emulador, no mais só configuração de arquivos na conf. O que não podemos é entregar tudo mastigado para, esse povo.